quinta-feira, 30 de abril de 2009

O clima em Chapecó é de "já ganhou".
Quando terminou o jogo, os jogadores deles debocharam dos nossos guerreiros, menosprezaram o Leão. Lembram da comemoração do Toni no segundo gol deles?
Depois da partida de domingo passado, a festa varou a madrugada, com buzinaço, bandeiras, som alto e tudo que tinham direito.
Domingo é nossa vez de proporcionar aos nossos atletas o melhor clima possível. Com muito barulho, bandeiras, fogos, e cantando 240 minutos. Temos que começar a "preparar o terreno" algum tempo antes do início do jogo, para eles já entrarem na pilha.
Vamos criar o clima de 88, de 97, de 98, do ano passado, daqueles momentos que o time viu como a torcida é forte e conseguimos impulsiná-los para as conquistas.
Vamos mostrar mais uma vez como se torce. E o nosso time vai mostrar que é muito bom respeitar o adversário.

Torcida da Chapecoense também apoiou o time no treino

No globo esporte passou uma reportagem em que a toorcida da Chapecoense foi ao treino apoiar o time.
Eles fizeram lá, nós temos que fazer muito mais bonito aqui.
Não esqueça, amanhã tem concentração no Koxixo's a partir das 13h para depois fazermos uma carreata por vários bairros até a Ressacada para acompanharmos o último treino do time.
É a nossa última chance de mostrar nosso apoio ao time, e isto será muito importante para o grupo.
Vista sua camisa, chame seus amigos e parentes e participe desta mobilização.

Sem papo

No clicrbs vejo que o Evando foi muito festejado ontem a cada gol que marcava no treino.
Ao final, 2 jogadores sempre dão entrevistas. A imprensa requisitou O Iluminado e ele não quis dar entrevista.
Pois fez muito bem, na sua última entrevista ele estava de cabeça quente e a história acabou rendendo mais do que deveria. Agora ele está concentrado para entrar em campo domingo e mais uma vez decidir.
Jogador tem é que jogar mesmo, sem muito papo. E acredito que ele possa ser o jogador que decidirá o jogo em nosso favor.
Perfeito Evando, joga bola que é o que sabes fazer muito bem. És o cara. Estou com um palpite que vais repetir esta cena da foto.

Chegou a dar calafrios

Quando olhei no Sou Corneteiro e vi que o árbitro para domingo será o Luis Orlando Sarpelli de Souza chegou a me dar calafrios.
Não é segredo para ninguém que este cidadão é do time da Barbie. Já ouvi até que ele é sócio do time de lá.
Já fomos extremamente prejudicados por ele várias e várias vezes. Já jogamos clássico com um a menos durante quase o jogo inteiro.
Por outro lado, pelo menos ele coibe a violência, como foi no clássico do Créu, que o jogador Barbie deu uma cotovelada no Marquinhos e foi expulso. Espero que ele também coiba os excessos do Anderson Lima.
É veterano, está no final da carreira e a fcf deve estar querendo homenageá-lo. Espero que tenhamos a mesma sorte da última arbitragem dele, no clássico do Créu.

Vídeo emocionante

Muito bom este vídeo.
Seria muito bom se chegasse aos jogadores e comissão técnica.

Inaugurações, lançamentos, etc.

Pelo amor de Deus, peço encarecidamente que o AVAÍ não invente de inaugurar, lançar, apresentar nada neste jogo de domingo.
A superstição sempre foi intimamente ligada ao futebol. E toda vez que o AVAÍ resolve inaugurar algo, a coisa não dá muito certa.
Inauguração do gramado num clássico, perdemos; inauguração daquele placar eletrônico (mesmo em teste), não vencemos; inauguração das casamatas, perdemos.
Como o seguro morreu de velho, acho que tudo é válido para não ter surpresas.

Falecimento

Li no Blog Flagrantes do Cotidiano, que o ex-diretor do AVAÍ, Márcio Meller, faleceu na noite passada em acidente automobilístico no sul do estado.
Sua esposa está internada no hospital.

Carreata Azurra

Como todos já devem estar sabendo, amanhã, 01/05, 15h 30min, feriado, o AVAÍ realizará o último treino para a grande decisão de domingo.
Todos os torcedores estão convidados a comparecer na Ressacada para acompanhar este treino. Esta é a hora de mostrarmos que a torcida está do lado do time. Vamos comparecer em massa no treino e apoiar o time nesta reta final.
A meta estabelecida pelos blogs é reunir uns 3.000 torcedores neste ato de apoio.
Para isto, será organizada uma carreata, uma grande festa, que terá sua concentração no Koxixo's a partir das 13:00h.
Compareça, leve sua família, vista-se de azul, e vamos mostrar mais uma vez quem é a maior, melhor e mais linda torcida deste estado.

Reunião dos Blogueiros

Ontem a noite foi realizada uma reunião dos blogueiros no restaurante da Ressacada com o objetivo de mobilização total da torcida para o treino que ocorrerá amanhã no estádio e a grande decisão de domingo.
Muito bom conhecer o pessoal que defende o AVAÍ com unhas e dentes em seus blogs.
Ficou programada uma carreata para o treino que detalharei na próxima postagem.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

E como vem a Chapecoense?

Com a vitória no último domingo, mesmo o AVAÍ precisando apenas de uma vitória simples no jogo da volta, alguns jogadores da Chapecoense já estão se achando campeões do estado.
Já falaram que se continuarem jogando esta bola vão ser campeões, num tom de menosprezo ao Leão.
O Badé também andou dizendo besteiras. Será que a mulehr dele deixou ele falar estas coisas? Pau mandando do caramba!
O Leão está ferido, mas não está morto.

Vamos AZULAR a cidade

Esta é a campanha do site SouAvaiano.
Vamos repetir o que fizemos ano passado, vamos pintar a cidade de Azul e mostra que esta terra tem um dono, e ele veste azul.

O time vai se formando...

Com a liberação, pelo departamento médico, do Émerson e do Caio que fizeram uma falta enorme no último jogo, teremos ótimos reforços para este jogo.
Somando-se às declarações do Turatto e do William, que o AVAÍ jogará o jogo das suas vidas, são mais dois que precisam estar em campo como titulares na decisão.
A eles eu junto o Evando, O Iluminado, que sempre faz gols importantíssimos na hora que mais precisamos. Alguém notou a forma que ele e o William comemoraram o gol lá em Chapecó? Coisa de quem realmente ama o clube.
Com estes jogadores, eu manteria o Ferdinando na direita para conter o Badé. Ele cumpriu bem este papel no primeiro jogo.
Agora a grande dúvida é: e o Marquinhos, joga ou não? O médico disse que se se o jogo fosse ontem ele não teria condições. Digo que ele joga. Ele é AVAIANO como nós e vai querer trazer este título a qualquer custo. E mais, terá a honra de levantar a taça. Pra mim ele joga.

Você já acertou as contas com o Leão?

Amanhã é o último dia para entregar a declaração anual de ajuste do imposto de renda.
Quem ainda não entregou, é bom se agilizar pois este Leão não perdoa.
E quem tem contas a acertar com o Leão da Ressacada, também é bom acelerar o passo. Se você está com a mensalidade atrasada, passe na Ressacada o quanto antes para regularizar, afinal, ninguém quer ficar de fora deste jogo né.
Ah, ia esquecendo, tem mais gente para acertar as contas com o Leão, é um certo Indio, lá do Oeste, que vem cutucando o Leão com vara curta desde o ano passado.

Torcida mobilizada

A torcida do AVAÍ está mobilizada para dar total apoio ao clube.
Sexta-feira, 01/05, feriado, haverá treino aberto na Ressacada.
Comunidade do Orkut, SouAvaiano e os blogs estão se mobilizando para compareer neste treino e levar muita força positiva ao grupo.
Infelizmente estarei viajando e retornarei a Florianópolis só no domingo para ver o jogo, mas quem estiver por aqui e puder, vá no estádio e dê seu apoio.
Será de grande utilidade para provar mais uma vez ao grupo que os verdadeiros torcedores estão do lado deles.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Márcio Barbie Martins

Sempre me posicionei contra rbs e a favor da Ric Record na transmissão do estadual, apesar da péssima qualidade da transmissão.
Mas este ano parece que a Ric quis transmitir o estadual só para mostrar força na briga contra rbs.
Nas 2 primeiras rodadas colocaram bons narradores, a partir daí ficamos reféns de um cidadão que é tricolor barbie assumido, que não entende nada de futebol e que é péssimo no que faz que é narrar futebol.
Já comentei várias vezes aqui que ele não conhece nem a regra do impedimento, é ridículo.
Neste último jogo, no primeiro gol deles que já ficou claro na hora do lance que havia impedimento, ele precisou de 3 replays e mais a opinião do comentarista para se convencer que o lance era irregular. Mas num lance que o William recebeu na mesma linha no segundo tempo, ele nem pensou duas vezes para afirmar que estava impedido.
Trocou o nome do AVAÍ pelo da cacalhada do estreito, além de vários comentários que ficava claro que ele estava secando.
É dose ter que ouvir este cara narrando jogo com má vontade. Não sei o que é pior, Ric ou Rbs.

Domingo temos um "encontro marcado com nossos dias de glórias"


(Imagem Original de Wendel Graupner)
É isso torcedor, domingo temos um compromisso seríssimo que é empurrar o time em busca do título que não vem há bastante tempo.

Vamos nos unir num só grito, num só canto, e vamos jogar junto com estes guerreiros que vem nos dando muitas alegrias desde o ano passado.
É o último jogo, uma vitória simples no tempo normal e um empatezinho na prorrogação já nos basta, mas o time deles é forte e bem armado, e para vencê-los, os nossos guerreiros precisarão de nossa ajuda. E é nossa obrigação ajudá-los, afinal os maiores beneficiados seremos nós mesmos.
Vamos lá, torça, incentive quem estiver ao seu lado, não vaie o time, ele precisa de apoio incondicional.
Como diz o nosso hino, temos um encontro marcado com nossos dias de glória, pois a ordem é vitória. VENCER! VENCER!

A polícia de novo, agora em Chapecó

No blog do Cainã tem um depoimento dele sobre as agressões sofridas pelos torcedores AVAIANOS em Chapecó.
E ele fala com propriedade pois estava lá e presenciou o ocorrido.
Quando eu era de torcida organizada viajei muito para acompanhar o time. A polícia no interior do estado, geralmente, tem a postura de defender o pessoal local, mesmo eles estando errados, atacadando os de fora. Aqui na capital acontece o inverso, defendem o pessoal de fora, atacando a torcida AVAIANA. Isso é padrão.
E pelo jeito aconteceu novamente. Aliás, nosso problema com a polícia já vem de algum tempo.
Não sei qual é o problema com a torcida do AVAÍ, mas está claro que existe algo contra.
Para maiores informações, acesse o blog do Cainã e leia a postagem, com foto e vídeo da agressão à nossa torcida.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Arbitragem

Mais uma vez fomos prejudicados pelo Sr José Acácio da Rocha.
Este cidadão teima em nos prejudicar, jogo após jogo. É um absurdo a fcf escalá-lo para jogos do AVAÍ sabendo de seu histórico nos nossos jogos. O cara não dá uma dentro.
Já havia nos prejudicado em Criciúma, no último jogo. Aceitaram que ele entrasse no sorteio e nos prejudicou novamente.
Para ser bem realista, NENHUM árbitro do nosso quadro tem condições de apitar as finais. Deveria ser feito como em outras federações, que importaram árbitros de fora. Aí vão me dizer que o Simon e a Cleidi Meri tiveram uma arbitragem desastrosa no Ceará, mas lá eles erraram para os 2 lados. Impressionante como aqui só erram contra o AVAí, principalmente este Zé Acácio (uh homem ruim).
Ah, não podia esquecer do auxiliar Fifa que validou o gol impedido da Chapecoense e deu impedimento num lance legal do William.
É tudo farinha do mesmo saco. Espero que na final apite o menos pior, que deve ser o Marcelino. Ainda bem que nos livramos do Didi para o jogo da volta.

Os imbecis novamente

Mais uma vez, uma meia-dúzia de cabeça-de-bagres, faz uma besteira do tamanho do mundo, envergonhando a maior e melhor torcida do estado.
Uns cagalhões estiveram na Ressacada esta noite e pixaram com xingamentos e ameaças o portão do estacionamento.
Devem ter sido os mesmo que fizeram aquele papelão no domingo anterior.
Não se deve dar muita notoriedade para este fato, pois é isto mesmo que essa cacalhada quer.
Neste momento que precisamos de união e força para os jogadores, para que eles possam reverter o resultado de ontem e trazer o título para Ressacada, estes caras fazem esta besteira.
Agora temos que apoiar os jogadores, mostrar que estamos com eles e que eles podem contar conosco no domingo pois estaremos lá incentivando-os para mais uma vitória.
Queria descobrir quem foram estes caras, sber se são sócios, se vão aos jogos, pois provavelmente são aqueles malas que só vão na boa e ainda se acham no direito de pedir desconto no ingresso e xingar o time o tempo todo.
De torcedores deste naipe não precisamos.

Incomodados

Tem uns torcedores da Chapecoense que ficaram incomodados com a foto que postei semana passada, e que depois emplacou no Flagrantes do Cotidiano, dos jogadores reservas do time deles sentados no piso ao invés de sentar no banco novinho em folha.
Ficaram sentidos por que chamei os jogadores de bichos do mato, e pelo jeito acho que não entendem o jeito gozador do manezinho. Mas convenhamos, com um banco confortável como eles tinham a disposição e sentar na mureta é coisa de tanso né ô.
Já recebi alguns comentários dizendo que os jogadores do AVAÍ sentam no banco e os deles jogam bola. É claro que entendemos a gozação, já que eles venceram.
No próximo jogo nossos jogadores tem que mostrar muita vontade de jogar e assim venceremos.

A modificação que não deu certo

O AVAÍ até que estava bem na partida, mesmo sendo absurdamente prejudicado pelo péssimo Zé Acácio mais uma vez.
Num erro grotesco da arbitragem a Chapecoense saiu na frente, em seguida empatamos.
O jogo continuou igual. O Silas surpreendeu escalando o Ferdinando na lateral, o que funcionou muito bem na contenção do Badé, tanto que em muitas vezes o Toni apareceu pela esquerda para dificultar a marcação.
Mas aí aconteceu o erro do Silas. Tirou o Wendel para entrada do Medina e depois o Ferdinando para entrada do Juninho. Acabou abrindo a lateral, por onde saíram os 2 gols deles e não conseguiu melhorar a força ofensiva a ponto de marcarmos gol. Quando o Silas fez as alterações o time se perdeu.
O time também sentiu muito a falta do Érmerson, Caio e Marquinhos. Espero que eles tenham condições de jogar aqui para conseguirmos reverter a situação.
Não tem nada perdido, mas a situação ficou mais complicada, já que teremos obrigatoriamente que vencer no tempo normal, e o Ovelha costuma fazer retrancas eficientes.
É difícil, mas temos condições de vencer. Mas não posso dizer que não estou preocupado.

sábado, 25 de abril de 2009

1 de 2, a primeira da final

Amanhã teremos a primeira de duas partidas finais.
Desde o início do campeonato os clubes buscaram estas duas vagas. Agora somos só nós e a Chapecoense.
Como todos os outros 4 jogos contra a Chapecoense, amanhã novamente teremos um jogo nervoso, pegado, difícil e duríssimo. Não é a toa que eles são os únicos que tem melhor retrospecto que nós no confronto direto neste campeonato.
Todos dizem que o AVAÍ tem um time mais qualificado, que tem mais opções para mudar o jogo taticamente, que vários jogadores mesmo não sendo titulares podem entrar e mudar a história da partida. Concordo com tudo isto, mas isto não será suficiente nestes 2 jogos das finais se não lutarmos tanto ou mais que a Chapecoense.
Numa final não basta ter qualidade técnica, tem que ter raça, vontade, determinação, tesão para ser campeão. E isto nosso tem e mostrou várias vezes desde o ano passado, mas terá que mostrar novamente nestes 2 jogos.
Se tivermos a mesma vontade, raça e determinação que o adversário, não tenho dúvidas que seremos campeões, mas esta vontade será determinante na história da partida.
Não vou comentar sobre opções que o Silas tem para montar o time, isto todos já sabem.
Só peço que os jogadores honrem nosso manto sagrado, com isto nossas possibilidades de título são enormes, e acho que as manifestações de carinho que a torcida proporcionou esta semana será muito útil no aspecto motivacional.
Vamos lá Leão, pra cima deles.

A musa do catarinense é AVAIANA

A AVAIANA Alana Campos foi eleita a musa do Catarinense 2009.
Vale lembrar que nesta competição não basta ser apenas mais um rostinho bonitinho na TV, precisa conhecer bem o seu time.
E nisto os (as) AVAIANOS (AS) dão show. Não são aqueles torcedores "modinha" que só aparecem quando o time está por cima e somem quando o time cai.
Os AVAIANOS tem orgulho do time sempre e conhecem bem o time que lhes dá alegrias.
Parabéns Alana. Começamos bem o final de semana.

Selinho... é a nossa vez

Domingo passado a Chapecoense tirou nosso selinho no estadual, uma invencibilidade que já durava mais de 400 dias. Claro que não queríamos perder, mas faz parte do futebol.
Também fará parte do futebol se amanhã formos lá e tirarmos a invencibilidade deles.
Já fizemos isto com o Jec, com o Criciúma que não vencíamos a anos na casa deles, e podemos fazer amanhã.
Algo me diz que conseguiremos isto, temos todas as condições. No último jogo lá fomos melhores e perdemos muitos gols.
Amanhã teremos todos os jogadores a disposição do Silas, que é mestre em variar os esquemas táticos e surpreender o adversário. Com isto tenho a certeza que podemos confiar nos que o nosso comandante colocar em campo.
Como diz o ditado "Esse AVAÍ faz coisas" e acredito que vai fazer amanhã, trazendo uma vitória de Chapecó para encaminhar o título. Mas para isto o time tem que jogar com a máxima seriedade, raça e vontade de ser campeão.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Aniversariante

Hoje quero parabenizar meu tio Valeci.
Ele foi o principal responsável por eu e meus irmãos sermos AVAIANOS como somos. Desde pequenos sempre nos levando aos jogos.
Sempre foi um exemplo para nós e um segundo pai, e temos muito a agradecê-lo e felicitá-lo.
Parabéns tio, felicidades, saúde e que o AVAÍ dê um baita presente domingo com uma vitória em Chapecó.

Didi de novo?

Não acredito que colocaram o Didi novamente para apitar o nosso jogo.
Mais uma vez vou lembrar aqui que este cidadão tem uma ação judicial contra o nosso presidente e abaixo coloco o histórico dele em jogos do AVAÍ. A nossa desvantagem não é mera coincidência ou falta de qualidade do time, mas sim da qualidade dele mesmo e da "má vontade" nos nossos jogos.
Aqui você pode ler a análise que fiz do último jogo nosso que ele apitou, o 3x2 lá em Criciúma, que apesar da nossa vitória, fomos demasiadamente prejudicados. O André Gil chegou a postar um comentário dizendo que via um lado bom da arbitragem, que pelo menos o tirava das finais depois daquela arbitragem desastrosa. Infelizmente não aconteceu isto e precisaremos de muita sorte para não sermos prejudicados novamente por este cidadão.

Números IMPRESSIONANTES do JOSÉ ACÁCIO DA ROCHA
Os número abaixo fazem parte do scout dos jogos do Avaí arbitrados pelo José Acácio da Rocha:
Jogos = 20
Vitórias = 04
Empates = 04
Derrotas = 12
Gols pró = 30
Gols contra = 37
Saldo de gols = -07
Aproveitamento = 26,7%
Foram 16 jogos pelo Catarinense( 4V, 3E, 9D ), 2 Amistosos( 1E, 1D ), 1 Brasileiro série B( 1D ) e 1 Copa SC( 1D )
Eu fico impressionado como damos AZAR quando este senhor apita nossas partidas, que coisa hein? Ah, contra fatos não há argumentos, são números incontestáveis.
Pesquisado pelo Spyros Diamantaras.

Olha a mijada Miguel

Este vídeo vi nos blogs AVAIANOS e sou obrigado a postar aqui também.
O Miguel, depois de mais um ataque daqueles que ele dá quando o time não vence, levando uma senhora mijada de um ouvinte.
Queria ver mesmo se ele iria soltar os curiós dele quando eles perdem.
É Miguel, quem fala o que quer ouve o que não quer.

É rbs, não deu

O blog do Rodrigo trás a notícia que está encerrada a briga judicial entre a rbs e Ric Record.
Apesar de já estarmos na final do campeonato, a briga judicial prosseguia.
Ontem a juíza decidiu e de quebra ainda deu uma mijadinha na rbs, fcf e associação de clubes.
Fico feliz pelo fato de a rbs ter perdido a briga, mas ficaria satisfeito somente se a Ric colocasse um narrador de qualidade para transmitir os jogos pois o Márcio Tricolor Martins é muito fraco e secador.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Fernandinho Beira-mar de Chapecó continua de fora

O veterano e violento Anderson Lima, o Fernandinho Beira-mar de Chapecó, continua suspenso pela agressão ao Marcelo Silva do Jec.
Em termos de pancadaria eles perdem com isto, afinal é um dos jogadores mais violentos em atividade no país (depois que o Argel se aposentou, ele assumiu o posto). Mas em termos de futebol acho que quem sai perdendo somos nós.
Tecnicamente ele pouco acrescenta ao time, joga só no nome e na moral que tem com certos árbitros.
Com um árbitro sério, ele seria um a menos desde o início do jogo.
Deve voltar apenas no jogo final aqui na Ressacada. Acho que podemos jogar em cima dele, o que pode ser um trunfo para nós.

Ah, essas modernidades...

Como o time da Chapecoense não está acostumado com estas modernidades de casamata de acrílico, banco de couro e todos os confortos possíveis, deu no que deu...
Esta foto eu tirei do parapeito do Setor A onde eu fico.
Os reservas da Chapecoense sentados no piso para assistir o jogo. Tanto que o 4º árbitro teve que mandá-los sentar nos bancos novos.
Uh bichos do mato.

A manifestação da torcida já está dando resultado

Depois da presença em massa da torcida AVAIANA na terça-feira antes do treino, o clima já mudou bastante.
Remotivou os jogadores que estão focados em trazer o caneco pra Ressacada.
O capitão Marquinhos declarou que o time vai em busca da vitória, e se ela ocorrer, será dedicada aos AVAIANOS de verdade, que são tanto aqueles que estiveram terça-feira na Resscada, como todos aqueles que não foram mas que apoiam o time incondicionalmente, que corresponde a mais 99% da torcida.
Quero ver se os idiotas que foram tumultuar na porta do vestiário vão comemorar uma vitória destas ou se vão sair xingando como fizeram no último jogo. Os jogadores serão os mesmos e merecem todo nosso apoio.
Acho que este fato isolado, por mais lamentável que tenha sido, pode ser um ótimo fator motivacional para mais uma conquista.

Que peninha do Jec

A torcida do Jec está renando bastante por causa da derrota AVAIANA para Chapecoense e a consequente eliminação do Jec das finais.
Uns insinuam que o AVAÍ entregou o jogo.
Possíveis motivos para derrota já foram abordados tanto aqui como em outros blogs, como a maior motivação do adversário, a não necessidade de o AVAÍ colocar o pé em divididas mais fortes, etc. Mesmo assim o time lutou e buscou um resultado positivo.
Não gostei do resultado pois acho que contra o Jec teríamos uma vida mais fácil, mas por outro lado, adorei o fato de o Jec estar fora, provando do próprio veneno, já que na última rodada do returno entregaram o jogo para própria Chapecoense em casa para tentar deixar o AVAÍ de fora do quadrangular final.
Ficamos assim então. Ano que vem não façam com os outros o que não querem que seja feito com vocês, ok?
Aproveitem para comprar o PPV e assistir futebol o resto do ano pela TV, já que nem pra Série D vocês conseguiram se classificar.
Vão chorar na cama que é lugar quente.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

E a Barbie se foi

E a Barbie se foi de mais uma competição.
Estadual, BBB e Copa do Brasil.
Fim!

Pro M.A.L. o time do AVAÍ é Amarelão

Bem feito, quem manda ouvir as baboseiras do pessoal do Deboche Diário. Caí na besteira de ouví-los hoje meu ouvido parecia pinico. Bem feito.
Aliás, ouvir ou ver o Deboche Diário, pra quem gosta de merda... é um prato cheio.
Papo vai, papo vem, o M.A.L. xingando o AVAÍ por qualquer motivo. Comentavam sobre a meia dúzia de abobados que foi fazer baderna na frente do vestiário.
Na opinião do M.A.L., isto aconteceu por que a torcida do AVAÍ acha que o grupo é AMARELÃO, pois amarelou ano passado contra o tricolor em casa, tomando 3x0, amarelou contra a Chapecoense e amarelou contra o Criciúma quando precisava ganhar e só empatou.
Não lembrou que este time levou o AVAÍ à Série A sem amarelar e que está na final sem amarelar.
O jogo de domingo foi atípico pois o AVAÍ já estava classificado e não tinha motivo para entrar em divididas mais pesadas, além de a Chapecoense tem muito mais motivação.
Eu acredito neste nosso grupo, não são amarelões e vão provar para estes ultrapassados que o time tem fibra para ser campeão.
Aproveito para lançar um desafio, se o AVAÍ amarelão for campeão, o M.A.L. se aposenta. O que acham?

Novo Blog

Mais um blog AVAIANO na área, é o Blog Mundo AVAIANO.
Como fiquei o final de semana sem acessar meus e-mails, só hoje divulgo, mas o material é dos melhores.
Vale a pena conferir. Já está na minha lista de favoritos.

Promoção do blog De Virada

O Blog De Virada está sorteando esta bela camisa do 11x2 que a Avaí Store lançou em homenagem à maior goleada do Avaí sobre o seu maior rival em partida disputada no ano de 1938:

Para saber como participar, basta seguir este link:
http://devirada.blogspot.com/2009/04/ganhe-aqui-uma-camisa-do-avai.html

Mais um show da torcida AVAIANA

Ontem a torcida AVAIANA deu mais um show e um exemplo de amor ao time.
Depois que meia-dúzia de arruaceiros, talvez até torcedores adversários querendo tumultuar, fez aquele papelão de ir intimar os jogadores por causa de uma simples derrota mesmo já estando classificado; a torcida do AVAÍ deu um banho ontem ao reunir mais de 200 pessoas antes do treino para dar apoio ao atletas e comissão técnica.
Não só repudiaram a ação daquela meia-dúzia de cagalhões, mas mostraram que o time tem total apoio da imensa maioria da torcida.
Na minha opinião isto fortaleceu ainda mais o grupo pois mostrou uma forte união time-torcida.
Com isto, acredito ainda mais na primeira derrota da Chapecoense dentro de casa neste próximo domingo.

DVD

A notícia não é de hoje, segunda-feira já se podia fazer a compra do DVD pela internet.
Apenas R$ 29,00 para ter toda história do nosso acesso.
Clique na imagem, compre o seu e retire na Ressacada a partir de 09/05, no jogo contra o Altético Mineiro.
O meu já está comprado.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Que torcedor é este?

Que torcedor é este que xinga seu time após uma derrota quando o time já está classificado às finais, que vai atrás de seus ídolos para fazer confusão, que vai até a porta do vestiário para hostilizá-los?
Estes são os mesmos que não vão quando o time está mal, só vão na boa, nas finais, clássicos, contra "time grande", etc. Que muitas vezes vão para ver o adversário e não o AVAÍ.
Este tipo de torcedor é uma vergonha para nossa torcida.
É o que faz uma bela festa como foi feito no início do jogo com confraternização com a torcida adversária, ficar em segundo plano. Que dá um prato cheio pra imprensa tocar o pau na nossa torcida, por mais que façamos de tudo para mudar a imagem que ficou depois de alguns acontecimentos.
Este tipo de torcedor nem deveria ir mais. Que fique em casa, com seu radinho, com seu pijaminha, vendo no PPV. Lá ele ganha mais.
Deixa que a festa na Ressacada a gente faz, sempre apoiando o time, empurrando para as vitórias.

19 de abril, dia do Índio

Ontem era dia do Índio mesmo, e foi o que se viu no jogo.
Não acho que o AVAÍ tenha tirado o pé. O gol deles foi numa jogada manjada? Foi. Mas eles fazem isto todo jogo e sempre marcam seus gols.
Temos que ter mais atenção nisto na final.
Ninguém queria perder a invencibilidade, mas faz parte do futebol perder. Uma hora tínhamos que perder, e foi ontem. Ainda bem que num jogo que já não valia tanta coisa.
Tiraram nossa invencibilidade dentro da Ressacada, agora é a nossa vez de tirar a invencibilidade deles dentro do Índio Condá. E temos condições de fazer isto. O que não podemos é perder tantos gols como perdemos ontem.
O jogo foi brigado, o Léo Gago e o Turatto estavam até nervosos demais, o AVAÍ tentou mas acabou não conseguindo um melhor resultado.
Não é discurso de conformado, mas como disse o Turatto, "o AVAÍ é maior que uma invencibilidade". E agora vamos com o time completo para final, para o que realmente vai valer.
O que não se pode admitir é que um grupo de imbecis, que devem ser daqueles que só vão na boa, façam o que fizeram ontem. De xingar e partir para briga com nossos jogadores como se eles tivessem entregado o jogo.
Tem que identificar estes caras e proibí-los de entrar no estádio. Os jogadores e comissão técnica ficaram muito decepcionados, o que pode acabar abalando o time nas finais. O time perdeu, mas não por querer e sim pelo fato de a Chapecoense ter estado um pouco mais objetiva e com a defesa muito bem postada.
Agora é deletar tudo e começar zerado. Temos a vantagem de decidir em casa, e estou com o pressentimento que conseguiremos tirar o selinho deles lá dentro, domingo que vem.

domingo, 19 de abril de 2009

Cimed

A Cimed Florianópolis acaba de se sagrar tricampeã brasileira.
Jogou muito, não deu chances para Minas.
Uma bandeira e uma camisa do AVAÍ apareceram muito na transmissão do jogo. 
Tinha também uma bandeira da cacalhada com uma listra preta em cima, o símbolo deles e uma listra verde embaixo. Realmente, deixaram de ser alvinegros e se tornaram tricolores de vez.
A Cimed já foi patrocinadora do AVAÍ há alguns anos. Bem que poderiam voltar a investir no futebol este ano, já que como AVAÍ na Série A teriam bastante destaque.
Parabéns Cimed, aguardamos vocês dia 03/05 para a volta olímpica antes da final na Ressacada.

6 de 6, encerrando o guadrangular

Hoje temos a nossa última partida do quadrangular.
Já estamos classificados para final e com o último jogo garantido para Ressacada. 
Isto é muito bom e não temos tanta responsabilidade para o jogo de hoje? Negativo.
Temos que jogar bem e defender nossa invencibilidade sim. Não podemos chegar na final vindo de 2 derrotas consecutivas.
Hoje voltam alguns jogadores essenciais para o time, como o Marquinhos, Leo Gago, Martini e Turatto. Medina não joga e o Silas não definiu quem joga na lateral. Marcus Winícius também fica de fora e entra o Bruno.
Na Chapecoense o violento Anderson Lima está fora.
A arbitragem fica por conta do Marcelino, que vem fazendo o melhor trabalho na arbitragem neste ano.
Vamos pra cima deles para embalar novamente no campeonato.

sábado, 18 de abril de 2009

O DVD do Acesso está chegando

E com isto os blogs AVAIANOS entram de cabeça numa campanha muito importante.
"DVD Pirata do Acesso? Tem mané que compra." 
Esta campanha tem a unica e exclusiva intenão de conscientizar o torcedor AVAIANO a não comprar o DVD do Acesso pirata.
Com certeza vai aparecer um monte de oportunista querendo ganhar mais uma vez em cima do AVAÍ. E nós, apaixonados pelo clube, temos o dever de, além de não comprar, denunciar a venda ilegal deste produto.
Abrace esta campanha e diga não à pirataria, não só do DVD mas de qualquer produto oficial AVAIANO. Não compre produto não licensiado.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

E o sorteado foi.....

Saiu a escala de arbitragem.
O sorteado foi o José Nazareno Marcelino.
Considero o que vem fazendo as melhores arbitragens neste campeonato.
Espero que possa participar dos sorteios das finais.
Sabe quem concorreu com ele? O Didi, José Acácio da Rocha, mesmo depois da péssima arbitragem dele no nosso jogo em Criciúma.

O que houve fcf? Voltou no tempo?

Na década de 90 era comum a fcf segurar a escala de arbitragem até a tarde da sexta-feira, as vezes até depois das 19:00, quando as rádios tinham programa esportivo para dificultar o trabalho do pessoal de imprensa ficasse discutindo e comentando sobre a escala de árbitros da rodada do final de semana.
Com isto eles colocavam quem eles queriam para fazer os "trabalhos".
Como a informação ficou muito mais rápida depois da internet, eles até pararam com esta palhaçada pois viam que não tinha muito mais sentido.
Com a chegada do Estatuto do Torcedor, tendo um prazo para divulgação da escala, isto praticamente tinha desaparecido.
Mas não é que o Deu-fim adora voltar às coisas ruins...
A escala seria definida apenas hoje, as 14hs, logo depois de encerrados os programas esportivos das rádios daqui e da maioria das cidades.
São quase 16hs e não foi divulgada a escala no site da fcf ainda.
Isto dá muita margem para todos acharem que tem algo estranho no ar. Como o AVAÍ já está classificado e este jogo não tem lá muita importância em termos de classificação, até que tudo bem, mas se ainda dependesse de algo eu estaria muito cabreiro.
Estou muito afim de comprar o livro "Árbitro ou Arbitrário" do Dalmo Bozzano. Diz a lenda que fala bastante dos bastidores da fcf e da arbitragem catarinense.
Alô Doutor, vê se para de palhaçada né ô.

Vamos fortes no domingo

Por esta entrevista do Marquinhos, domingo podemos esperar um AVAÍ quase completo e partindo em busca da vitória.
Fora os desfalques por cartão, apenas o Medina e o Marcus Winícius devem ficar de fora. Nos seus lugares entram Gustavo ou Thomás e Bruno, respectivamente.
Não dá pra dizer que perdemos muita qualidade também.
Marquinhos joga, Léo Gago joga, Turatto joga e o AVAÍ vai pra cima deles.

Domingo é Chuleta na Concentração

Já havia falado deste tema hoje, mas retorno com a programação completa.
Atrevidos, Chuleta, muita gelada e diversão a partir das 10:30.
Compareça, vale a pena.

Mobilização Avaiana - A FESTA DA FINAL.‏

Recebi um e-mail do Celso e estou divulgando esta ação de torcedores do Setor C. Depois do Setor B que já faz belíssimas festas, agora é a vez do Setor C se organizar também.
Na Série A a Torcida Azurra mais uma vez será um show a parte.

Á toda Nação Azurra,Sabemos que o Avaí vem fazendo uma ótima campanha no Estadual, e está classificado para a final do Campeonato Catarinense. E como de costume, alguns fanáticos pelo Avaí, estão preparando uma grande festa nas arquibancadas da Ressacada para o 2º jogo da final, que será realizado no dia 03/05/09, às 16h00min, na Ressacada.Essa festa consiste em muito papel higiênico, mas dependendo do apoio de toda Nação Avaiana, poderá ser investido em outros materiais para a festa como: fumaça azul, balão, etc.

COMO CONTRIBUIR COM A FESTA?

Será realizada uma rifa que será vendida antes e durante o jogo Avaí e Chapecoense, domingo, dia 19/04, as 16h00min, na Ressacada. Serão dois prêmios divididos em dois sorteios: uma Camisa Oficial do Avaí (que provavelmente será cedida pela diretoria Avaiana) e uma Camisa Oficial da Torcida Mancha Azul (cedida pela diretoria da Mancha Azul). São 500 números, que serão vendidos a R$ 2,00 cada.

Mas pensando naqueles que por algum motivo não poderão comprar as rifas, foi disponibilizada uma conta no banco para que todos possam fazer doações, não há valor fixo, qualquer ajuda será bem vinda.

NOME: Leonardo Dutra Guedes
BANCO: Banco do Brasil
Agência: 1453-2
CONTA POUPANÇA: 14.390-1
VARIAÇÃO: 001

Lembrando que a Comissão do Setor B, a Torcida Organizada Leões do Vale e a Torcida Mancha Azul, também estão se mobilizando para fazer uma grande festa.

Portanto, chegou à hora da Nação Avaiana fazer a sua parte e ajudar de alguma forma com essa grande festa que promete fazer a torcida do Avaí para a final do Catarinense, provando mais uma vez que a torcida do Avaí é a melhor torcida de Santa Catarina.

Mais informações no Blog http://www.ninguemcalanossoamor.blogspot.com e também na comunidade oficial do Avaí no Orkut.

Gratos,
Celso Ferreira da Silva Junior (Celso)
Felipe Schneider Nunes (Schneider )
Leonardo Dutra Guedes (Léo)
“Todos em prol de um único objetivo...”.
Obrigado desde já pela sua atenção, esperamos que possa colaborar com a divulgação de mais essa campanha da torcida do Avaí e assim ajudar a realizar essa grande festa na Ressacada.

Contato:
9144-522 - Léo
9974-3618 – Celso
8401-3422 – Schneider

E digo mais, quem mesmo assim não quiser comprar a rifa ou depositar, que leve papel higiênico por conta própria.
Outra boa iniciativa, dia 03/05 a Ressacada vai estar um verdadeiro Caldeirão.

O clima para o jogo de domingo

Os preparativos para o jogo AVAÍ x Chapecoense, domingo, 16hs, tem tudo para lotar o estádio.
Apesar de o AVAÍ já estar classificado e o jogo ser muito mais importante para o adversário do que para nós, há muito tempo que não chegamos nesta fase do estadual na condições que estamos. A torcida precisa mostrar para o time mais uma vez que está com ele, e isto nós sabemos fazer muito bem. Lotaremos a Ressacada e empurraremos o time, mostrando nossa gratidão pelo que foi feito até aqui e que eles podem contar com toda nossa força na final.
Outro motivo é a nossa invencibilidade em casa. Ano passado eles nos tiraram da final, está na hora do troco. Foi justamente para eles nossa última derrota, não podemos deixar este filme se repetir. Por isto o Silas promete escalar o que tem de melhor para este jogo, para vencermos e embalarmos para as finais.
Fora o jogo, o AVAÍ está preparando a segunda "NA CONCENTRAÇÃO COM O LEÃO" com almoço, música, bebida, brincadeiras para as crianças, e todos os atrativos para uma confraternização entre as famílias AVAIANAS. O evento começa 11hs, o proporciona a ida antecipada ao estádio diminuindo as intermináveis e vergonhosas filas que enfrentamos a cada jogo.
O movimento AVAÍ de bike também deve iniciar neste jogo, ou seja, muitas pessoas devem ir ao estádio de bicicleta, colaborando com a diminuição de carros em direção ao estádio.
Dentro do estádio poderemos conferir as novas casamatas e as obras das arquibancadas, que talvez até possam ser utilizadas já neste jogo.
Atrativos não faltam para este jogo, motivação também não. Vamos provar que somos a maior, melhor e mais fiel torcida do estado e vamos em massa apoiar o AVAÍ para mais uma vitória.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Aniversariante

A aniversariante do dia é a nossa madrinha/afilhada, a amarela da Renata, mãe da Bianca e esposa do Cleber.
Não tinha conseguido tempo para postar aqui ainda, mas já fui cobrado pelo Seu Zé, que é leitor fiel do blog.
Parabéns, felicidades e tudo de bom.

Novos blogs na área

Esta semana foram lançados alguns blogs AVAIANOS.
Os que notei que não estavam nos meus favoritos eu já cadastrei.
Caso você tenha um blog que não esteja nos favoritos, me avise que relacionarei com satisfação.
Os últimos que cadastrei são estes, aliás, todos com ótimo conteúdo.
É só clicar na imagem que direcionará para o blog.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

E os reforços do tricolor?

O tricolor do estreito também foi às compras.
Diz a diretoria deles que a prioridade é reforçar a defesa, afinal todos sabem e até eles mesmos admitem que a zaga é muito fraca desde o ano passado.
Já anunciaram 3 defensores, sendo 2 zagueiros e um volante.
Os zagueiros são o Toninho, que veio do Náutico pois não estava sendo utilizado, já que era reserva (pasmem) do Asprilla (o Eterno); e o João Felipe, que vem do Mesquita, time que acaba de ser rebaixado no campeonato carioca com 7 derrotas nas últimas 7 partidas.
Parece que na zaga eles manterão a qualidade que já vimos desde o ano passado.
O volante que chega é o Alê, que jogou no AVAÍ em 2007 com o Alfredo Sampaio. Até que eu achava um bom segundo volante, mas dizem que a sua dispensa do AVAÍ foi por causa do excesso de sereno. Não sei, mas se estão dizendo...
Parece que ainda teremos muitas alegrias este ano.

Especulações

Com a aproximação do fim do campeonato estadual, começam as especulações de reforços na Ressacada. Isto é normal, afinal todos sabem que o time será reforçado.
Espero que isto não tire o foco dos que estão fazendo um belo trabalho até agora e que mantenha a garra demonstrada até agora até o jogo final.
Muriqui e Anderson chegaram ontem.
Luis Ricardo e Abuda devem chegar a qualquer momento.
Preto está negociando com a diretoria, aceita redução do valor que recebe hoje e pode ser anunciado nas próximas horas.
Eduardo Ratinho pode ser outro a aparecer, depende do jogo do Flu deste meio de semana que ele jogará. Se o Parreira quiser que ele continue, ele fica por lá, senão pode aparecer por aqui.
O volante Xaves também deve chegar.
Do campeonato estadual fala-se em Rafael Morisco e Bruno Cazarine da Chapecoense, que não sei até que ponto esta informação procede, e Ricardo Oliveira do Jec que já interessa desde o início do campeonato. Outro do Jec que interessava mas que não acho o cara e que ficou em segundo plano é o Marcelo Silva.
Um que o AVAÍ já está de olho há tempo é o Mateus do Criciúma, ótimo jogador, mas parece que o Taffarel que é o procurador dele vai levá-lo para Europa.
Além destas opções devem ter outras, até mais qualificados que devem aparecer por aqui para disputar a Série A.

Obras na Ressacada

As obras na Ressacada continuam a todo vapor.
Já no jogo deste domingo contra a Chapecoense, os jogadores poderão utilizar as novas casamatas, que estão ficando um brinco. Com cobertura de acrílico, banco de couro, tudo padrão Série A.
As obras das arquibancadas também estão adiantadas. No lado direito de quem olha do setor A, no portão 4, já está com as arquibancadas prontas e a estrutura para os camarotes já estão sendo montadas.
No outro lado já estão começando a montar as arquibancadas também.
Outra obra que começa a sair do papel é a instalação do elevador no setor A.
Diz a lenda que quando estas obras ficarem prontas, teremos esta imagem da Ressacada. Show de bola
Dá um grande orgulho de ver o crescimento patrimonial e organizacional do nosso clube.
___________________________________
Para ver mais fotos, acesse o blog do Anthony.

Susto na madrugada

Nesta madrugada, 1:30, já estávamos dormindo quando a Renata ouviu um estouro, tentou abrir a janela e já tinha uma fumaceira, fomos na janela da sala e uma pessoa da rua disse para sairmos pois estava pegando fogo no prédio.

Descemos e vimos que o restaurante Caiçara realmente estava pegando fogo. Muita fumaça preta e algumas labaredas.

Ainda bem que os bombeiros chegaram rápido e controlaram com certa tranquilidade.

Não sei o que causou o incêndio, mas o proprietário do restaurante teve um prejuízo considerável.

Graças a Deus para os demais foi só o susto, mas fica o alerta de fazer uma verificação geral no sistema anti-incêndio para não ser pego de surpresa futuramente.

Curioso que em pouco mais de uma semana, esta é a segunda vez que o caminhão de bombeiro visita o nosso prédio, já que estes dias um morador esqueceu uma panela no fogo e saiu de casa e os bombeiros tiveram que ser acionados.

O cagaço foi grande e depois quem diz que conseguíamos dormir com aquele cheiro de fumaça dentro de casa...

Parabéns aos bombeiros pela eficiência. Por esta e outras que serão tema da Consulado no próximo carnaval.

Guerreiros Vermelhos - Heróis a serviço da vida.

terça-feira, 14 de abril de 2009

E a Champs

Olha, a insatisfação com a Champs parece ser geral.
No início da temporada eu até defendia a permanência deles, afinal foram pé-quente na Série B. Não só conosco mas com muitos outros times que forneceram o material.
Mas todos os limites da paciência já foram extrapolados neste início de ano.
Fora o uniforme azul, os outros achei que ficaram muito bons, especialmente a camisa número 4, mas é um absurdo a demora para entregar o material número 1, o listrado tradicional que deveria ser o mais utilizado pelo time. Aliás, acredito que se use pouco este material justamente para incentivar a venda dos outros, azul e branco.
Fala-se na cidade que a possibilidade de troca de material esportivo é grande. Uma das opções seria a Umbro.
Para Umbro será um ótimo negócio, já que como ficou bastante tempo com o tricolor do estreito, muito AVAIANOS não consumiam seu produtos. Eu, por exemplo, desde que a Umbro começou a fornecer material esportivo para o tricolor, nunca mais comprei nada da marca.
Independente de qual seja o novo fornecedor de material esportivo do AVAÍ, espero que tenham mais respeito com a torcida do que teve a Champs, que simplesmente ignorou a maior torcida do Estado, apesar de conhecer nossa força e a vontade de comprar que tem nossa nação. E assim fez com diversos clubes Brasil a fora.

Nada de oba oba na Ressacada

Minha grande preocupação com esta derrota para o Jec, e que vi também ser a preocupação de outros blogueiros, é que se entre num clima de oba oba como aconteceu depois do jogo contra o Brasiliense no ano passado, assim que conquistamos matematicamente o acesso à Série A.
Aquilo nos custou um bom tempo para voltarmos ao ritmo normal de competição, que só alcançamos no final do 1º turno do estadual.
Acredito que tanto o Silas quanto os jogadores já estejam vacinados contra isto e que domingo teremos time completo, como o Silas promete, para partir pra cima da Chapecoense e despachá-los.
É uma questão de honra eliminá-los das finais.

Aniversariante

O aniversariante de hoje é um cara gente boa, AVAIANO dos bons, as vezes um mala.
Sou eu. hehehe
Estou ficando mais experiente e vou esperar pelo meu presente que quero receber dia 03/05/09, quando faço 1 ano de casado, que é o título esadual do AVAÍ.
Quero agradecer aos blogs SouCorneteiro, de canhota, Marcos Totô, Coração de Leão, de virada, Rafael Botelho, Anthony e Nobre Azurra pelos parabéns.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Destaques do jogo de ontem

Apesar da derrota, o AVAÍ jogou melhor que o Jec e vi alguns destaques individuais no time.
Uendel pra mim foi o melhor em campo juntamente com o Odair, vem se destacando há alguns jogos e ontem soube defender muito bem o lado esquerdo apesar da ausência do Léo Gago e também chegou bem ao ataque.
Wendell também foi muitobem, deu conta do recado e acho que a diretoria deveria renovar seu contrato para Série A, já que sempre que é acionado corresponde às expectativas.
Odair foi outro destaque, soltou mais a bola e foi nosso principal homem de chegada ao gol adversário. Foi seu melhor jogo no campeonato e juntamente com o Uendel foi o melhor.
Émerson novamente foi muito bem na zaga juntamente com o Rafael, e o Marcus Winícius na proteção.
No início do jogo, enquanto o Caio estava bem, ele levava o time do AVAÍ pra cima. Quando desapareceu do jogo o rendimento do time caiu. Mas também estava bem.
Achei que o Juninho entrou bem, o Davi também, o Cristian nem tanto.
Além de servir para limpar cartões, acho que deu ritmo de jogo a alguns que mostraram que podem ser utilizados quando forem necessários.

Parabéns para eles

Quero parabenizar uma turma que fica mais experiente hoje.
Meu sogro S. Fernando, Déia, Camarão e o Renato. O Renato merece parabéns em dobro, já que me disse hoje que providenciou um herdeiro.
Parabéns a todos, felicidades, saúde, paz, dinheiro e tudo de bom.

Fidel, Chaves, Deu-fim e agora Evo

Fidel só largou o osso em Cuba por estar com o pé-na-cova.
O Hugo Chavez conseguiu a aprovação do congresso, na Venezuela, para ficar no poder o quanto quiser.
O Deu-fim é outro que se perpetua no poder na fcf, já que moldou o estatuto da federação à sua feição, e só sairá quando quiser. Enquanto isto, quem quiser que esperneie ou entre em "entendimento" com ele para, pelo menos, não ser prejudicado e conseguir disputar qualquer campeonato até o final.
Agora é a vez do Evo Morales, que parece criança pequena, que está fazendo birra e diz que só volta a comer quando o congresso autorizas que ele possa se reeleger o quanto quiser e puder.
Tá faltando é uma surra de vara de marmelo da mãe dele. Parece guri pequeno.
Um cara deste não é equilibrado, tanto que periodicamente é notícia nos jornais internacionais, seja por atos de autoritarismo ou por cagadas homéricas.
Será que ele não está afim de presidir a fcf quando acabar seu mandato na Bolívia?

Sobre o jogo

No primeiro tempo fomos superiores. Envolvíamos facilmente o time deles, apesar de algumas ausências significativas. Tivemos duas chances claras de gol, com o Odair e o William, além de uma bola na trave.
Mas numa desatenção da defesa, tomamos um gol ao apagar das luzes.
No segundo tempo o jogo ficou morno, ou melhor, ficou frio, chegamos apenas poucas vezes sem muito perigo, em 2 chutes do Odair e mais uma ou outra jogada, e eles também se pouparam, notando que estávamos de sangue doce e que dificilmente complicaríamos a vida deles.
O importante é que conseguimos limpar muitos cartões amarelos, do Émerson, Caio, Odair, Wendel, inclusive tomando 2 cartões bobos, Evando e William, que acabaram irritando o Silas.
Serviu só para isto mesmo, por que não gostei da postura do AVAÍ no segundo tempo. Temos que jogar para vencer sempre, ainda mais contra o Jec que é muito sujo.
O AVAÍ mostrou que é superior ao Jec e não venceu por que não quis.
Agora enfrentaremos a Chapecoense, que nos deixou aquele gostinho amargo de ficar de fora da decisão no ano passado. Estão entalados na garganta desde aquela época. Temos que jogar pra valer e matar o verdão. Não podemos perder 2 jogos seguidos na boca das finais.

domingo, 12 de abril de 2009

5 de 6, limpando cartões

O AVAÍ entra em campo daqui a pouquinho para mais um partida.
Apesar de já estarmos classificados e com odireito de decidirmos na Bombonera Catarinense, temos que jogar com seriedade para matar mais este jogo.
Temos que lembrar o que o Jec fez na última partida do returno, entregando o jogo para Chapecoense, para ver se nos tirava do quadrangular. O tiro saiu pela culatra e eles podem estar dependendo de nós para terem o que fazer no resto do ano. Interessante não?
Martini e Léo Gago já limparam cartões no último jogo e ficam de fora hoje. Marquinhos e Evando que se recuperam de resfriado também podem ser poupados.
Temos mais de meia-dúzia de atletas pendurados e alguns destes devem tentar limpar cartão hoje, como é o caso do Émerson, Bruno, entre outros.
Para o Jec é mais uma final, devem se jogar para cima de nós.
Meu palpite? Vem pra cima que vão tomar!

sábado, 11 de abril de 2009

A polêmica farra do boi

Sei que o assunto é muito polêmico.
Boa parte da manezada defende por tratar a farra do boi como tradição. 
Quando era criança fui muito nas farras do boi no Itacorubi. Era diferente, um espaço grande, cercado e que o próprio pessoal que "brincava" tratava de organizar e proteger o boi dos que queriam maltratá-lo.
A farra do boi foi proibida há alguns anos e apenas em locais escondidos aqui na ilha ainda se faz a "brincadeira", a maioria das vezes soltando na rua, já que não se pode mais fazer os mangueirões.
Sempre defendi a liberação da farra, por tratá-la como uma tradição, uma brincadeira, como eu presenciei por anos. 
Mas as coisas mudaram. Hoje se vê muito maltrato pela TV. Claro que sei que a TV tem a intenção de mostrar apenas o lado ruim, como já era quando eu ia e via que não era nada daquilo.
Mas quero entrar neste assunto. Por que que a TV, principalmente a rbs, faz tanta campanha contra a farra do boi, e quando acontecem rodeios por aqui, eles fazem matérias enaltecendo o evento.
Afinal, farra do boi, rodeio, gineteada, vaquejada, todas estas "brincadeiras/tradições" são o mesmo tipo de prática de maus tratos aos animais. Em um se corre atrás, em outro se laça um filhote, em outro se amarra o saco do animal, etc.
Ah, mas estes outros "eventos" tem patrocínio, tem dinheiro para anunciar e fazer matérias na TV, e quem paga não pode ser criticado (temos um exemplo muito bom destes no futebol).
Vi vários outdoors na cidade dizendo que o estado de SC teve que pagar multa de mais de 1 milhão por causa da farra do boi, pedindo que não fosse praticada e que fosse denunciada.
Será que os estados de SP, RS, PR, MT, também foram multados? Afinal em todos estes acontecem rodeios que maltratam os animais.
Não estou aqui querendo defender a farra do boi, mas assim como faço com o AVAÍ, pedindo tratamento igual, gostaria de saber por que só a farra do boi é proibida e o rodeio, caquejada, gineteada, etc., não são.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Coisa pro cara rir

Como disse a Laine, eu morro e não vejo tudo.

Diz a lenda que há muito tempo aconteceu fato parecido por aqui, só que as consequências foram piores pois a garota bateu com o salto do sapato na cabeça do cidadão e ele tem sequelas até hoje...

Tricolor arranca um empate

Não sabia que iria passar a cacalhada na SporTV ontem e acabei assistindo apenas o segundo tempo.
Até a expulsão do Edilson (cabaço), o jogo era de um time só. Era ataque contra defesa. O tricolor encolhidinho atrás e a Macaca em cima, parecia que o jogo era em Campinas.
Com a expulsão o jogo ficou equilibrado, até que sai o segundo gol da Ponte. Que bucha. O melhor e mais vazado goleiro do Brasil nem saiu na fotografia, e olha que a falta foi beeeeeeeeem de longe.
Na sorte empataram novamente o jogo. 
Pelo jeito, o Jairo continuará treinando de vestido rosa. Aliás, vai faltar vestido rosa na Marisa pra tanto cabeça-de-bagre.
No final a Ponte foi só pressão e só não eliminou o jogo da volta por incompetência dos seus atacantes.
O empate foi lucro para o tricolor, caiu do céu. Pelo que foi o jogo, o resultado foi excelente e conseguiram levar a decisão para o segundo jogo.

Mudança de endereço do Elite Azul e Branca

O Rogério do Elite Azul e Branca comunica:

Mudança de endereço

Caros amigos, leitores e blogueiros parceiros. Acabei de mudar o endereço do blog: sai http://tullocavallazzi.blogspot.com/ e entrahttp://avai-eliteazulebranca.blogspot.com/, mudei para facilitar a busca no google pois tenho recebido algumas reclamações de que está difícil encontrar o blog.
Solicito a todos vocês que se por acaso aparecer algum problema em seus blogs para que se consiga seguir o Elite que façam a alteração do endereço. Agradeço desde já a compreensão. Um abraço.

Sem vegonhice

Este é o termo para definir a arbitragem do Didi no jogo em Criciúma.
Antes dos 10 minutos o Luis André, que juntamente com o Basílio tem uma superproteção das arbitragens que os perite bater o quanto quiserem, de uma bem no meio do Odair, na lateral de campo. O árbitro mal e mal deu falta, o que já deveria lhe render o primeiro cartão amarelo.
Depois veio o lance do pênalti escandaloso no Marquinhos que ele mandou seguir e que resultou no primeiro gol do Criciúma. Fomos prejudicados duplamente, o que era para ser 1x0 pra nós passou a ser 1x0 pra eles.
No começo do segundo tempo uma cotovelada intencional do Luis André novamente, bem na frente do árbitro que se contentou em advertí-lo com cartão amarelo. Só esta cotovelada já valia expulsão, comando à falta no Odair, não restava dúvida que ele deveria ter sido expulso naquela jogada. Acabou sendo expulso apenas no final, quando puxou a camisa do Cristiam e não deixou outra alternativa.
O cidadão é tão ruim, que mesmo nos prejudicando desta forma, também resultou em reclamações do Criciúma, que teve um gol mal anulado e que pedia cartão amarelo para o Émerson no lance do gol, corretamente.
Não é a toa este nosso histótico com este árbitro. Ele é muito fraco e tendencioso, já que tem um processo judicial contra o nosso presidente.
Se dependesse do árbitro e se não fôssemo muito superiores ao Criciúma teríamos saído derrotados.
Espero que a fcf não insista com este cara para as finais, ele não tem a mínima condição.
Ah, e por falar em fcf e arbitragem, viram que apita Jec X AVAÍ domingo? Célio Amorim! Não adianta reclamar, definitivamente a fcf está de sacanagem.

Presidente

Ontem o nosso presidente, Dr. João Nilson Zunino, fez aniversário.
Um homem sério, íntegro, honesto, competente, trabalhador e bastante teimoso.
E foi esta teimosia que nos levou à Série A.
Obrigado Presidente, e parabéns, mesmo que atrasado, saúde, felicidades, é o que deseja toda a torcida Azurra.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

E o nosso Maestro?

É sacanagem. O cara joga muita bola. É covardia com os adversários. Só agredindo como o Luis André fez ontem em várias oportunidades, dando até cotovelada na boca do nosso craque bem na frente do árbitro que deu apenas o cartão amarelo.
Os lançamentos dele atordoam as defesas adversárias. Muitas vezes até nossos jogadores acabam não acompanhando suas jogadas.
Adoram falar da má-fase do Marquinhos e que ele não sabe sair da marcação, mas não falam do tipo de marcação que é exercida sobre ele. Só na base da violência, pois na bola ninguém ganha dele aqui em SC.
Ontem mais uma vez ele foi caçado, sofreu pênalti, foi agredido e a arbitragem deixou passar tudo em branco.
Mas mesmo assim ele insistiu, deu lançamentos, passes milimétricos, dribles, deixou atacantes na cara do gol e ainda guardou o dele.
Sem sombra de dúvidas, é o melhor jogador do campeonato e vai carregando o AVAÍ para mais um conquista.
Sobrou em campo ontem, foi o melhor, É O MELHOR.
OBRIGADO MARQUINHOS, por ser AVAIANO e defender o nosso Leão.