quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Chapecoense


Com um pouco de atraso, quero parabenizar a Chapecoense pelo acesso à Série C dentro de campo, sem precisar de nenhuma artimanha, como deve ser.
Parabéns e torço para que conquiste também o título da Série D. Quero ver os comentários a respeito deste título aqui na imprensa da capital e se eles vão fazer algum paralelo com as "conquistas" dos outros times.

Modificações forçadas

Temos dois desfalques para o próximo jogo. William e Luiz Ricardo estão suspensos pelo mesmo motivo: terceiro cartão amarelo.
Quem os substituirão? Apesar de o pessoal da rbs fazer um lobby incessante para entrada do Roberto, jogo todas as minhas fichas no Leonardo, e acredito que a maioria da torcida também acha que é ele quem substituirá o William e aprovam a escolha. O Leonardo é mais centro-avante, tem características mais parecidas com as do William, e é melhor do que o Roberto. O Roberto é mais corredor, é bom para surpreender o adversário na velocidade, mas já mostrou que não dá para jogar desde o início.
Já na lateral o substituto natural, e que para muitos já deveria ser titular, é o Fabinho Capixaba. Ele nem foi para o RJ na última partida pois sentiu uma fisgada e foi vetado, mas o DM AVAIANO já disse que ele deve ter condições de jogar domingo. Se ele não puder jogar daí o Silas terá que se virar. A outra opção seria o Medina, mas ele não vem sendo utilizado. Deslocar o Ferdinando para direita não seria uma boa idéia pois ficaríamos capenga na lateral e ainda mais fragilizados no meio. Acredito no Funchal e espero que o Capixaba jogue.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Parabéns Capitão

Hoje o nosso capitão completa 28 anos. O nosso craque da camisa 10, tão contestado por muitos mas que a torcida reconhece que ele é o representante da massa AVAIANA dentro de campo.
Parabéns Marquinhos.

Toma lá da cá

Assim como pagamos para o Atlético-MG na mesma moeda naquele empate após estarmos perdendo por 2x0, desta vez foi a vez do Fluminense nos dar o troco.
No primeiro turno vencíamos o Fluminense na Ressacada, permitimos o empate e no finalzinho o Léo Gago soltou aquele petardo e decretou a primeira vitória Azurra neste brasileiro. Naquele momento estávamos muito mal na tabela.
Desta vez o feitiço virou contra o feiticeiro. Novamente vencíamos o jogo mas agora foi a vez do Fluminense, lanterna do campeonato, quem conseguiu a vitória.
Mas o AVAÍ faz coisa, e promete fazer muita coisa ainda até o final do campeonato.

Excesso de respeito?

Li em alguns blog como no Avaixonados que a derrota para o Fluminense pode dever-se a um respeito excessivo à camisa tricolor. E até acho que foi pregado muito respeito antes do jogo. Mas o que aconteceu foi justamente o contrário. O AVAÍ entrou pensando que poderia marcar um gol a qualquer momento, quando desejasse. E até que no início teve certa razão. Chegamos com bastante facilidade e bombardeamos o bom goleiro adversário, mas ele estava inspirado e pegou tudo que pôde.
Nosso ataque pressionava mas em algumas bolas notava-se uma certa displiscência na conclusão, as vezes querendo fazer o mais difícil, até que a zaga resolveu brincar e dançamos. O que me pareceu foi que o Anderson queria provar ao Fluminense que tinha futebol para estar lá (como se fosse muita coisa) e não quis dar um "bagão" na hora do apuro. Mas não foi só ele não (tanto que o Émerson assumiu a culpa pelo segundo gol junto com o Anderson), na Série A não se pode brincar como alguns brincaram, e deu no que deu. Espero que tenham aprendido a lição.
Domingo será contra o Cruzeiro, jogaremos pressionados mais uma vez, como aconteceu contra o Barueri e tomara que tenha o mesmo efeito.
____________________
Foto: Clicrbs

Ressacada On Fire III

O Thiago Upa e sua turma mandam alguns avisos paroquiais sobre o Ressacada On Fire III.
Siga as instruções para que a festa saia como planejada.
Ressacada ON FIRE III – Importante LEIA!
Alguns avisos importantes para o ROF3 que acontecerá no dia 04/10 as 18h30 contra o Cruzeiro.
1 – Você que ainda não depositou, deposite até o final de semana do jogo contra o Fluminense, no mais tardar até a segunda-feira (28/09), pois o material para festa será comprado na terça-feira (29/09).
2 – Levem isqueiros para facilitar a todos na hora de acender os artefatos. Se você não possui isqueiro e ninguém perto de você tenha isqueiro, não se desespere, os piscas podem ser acesos encostando um nos outros e de forma mais rápida que com isqueiros.
3 – Tome cuidado para não se queimar, e também para não queimar ninguém que esteja próximo a você.
4 – Havéra artefatos espalhados por todo o estádio, tenha consciência que o número de artefatos será menor que o publico total do jogo, então não é porque você doou que você terá garantia que receberá piscas, mas há grande possibilidade porque não é todo mundo que gosta de segura-los e aqueles que querem certamente receberá o artefato.
5 – Não saia atrás de quem esteja distribuindo os piscas, cada setor terá seus responsáveis pela distribuição dos mesmos e eles irão distribuir de forma uniforme por todo o seu setor.
6 – ACENDA SOMENTE QUANDO O TIME ENTRAR EM CAMPO, e divulgue isso para todos que estejam próximo de você para toda a organização e arrecadação não seja jogada fora.
7 – Entre cedo no estádio, se acomode e aguarde o pessoal distribuir os materiais.
8 – Não leve nenhum tipo de artefato para o estádio, a PM não liberará a entrada de outros materiais.
9 – NÃO JOGUE nada dentro do gramado, isso pode prejudicar o Avaí e causar perda de mando de campo, espere o artefato apagar, ele não queimará até o fim e jogue no chão próximo a você após ele apagar.
10 – Haverá fotógrafos e filmadoras dentro do campo, espalhados na arquibancada e nos camarotes do Setor A. (mas não é por isso que você está impedido de levar a sua própria câmera e fazer filmagens e fotos).
11 – Aproveite a festa, vibre e CANTE muito.
Essa festa é de todos nós, cada um tem sua contribuição nela, e nossa UNIÃO e FORÇA será mostrada mais uma vez para todo Brasil e o Mundo.
Parabéns nação Avaiana!!Mais uma vez mostrando porque somos considerados a melhor e mais fanática torcida do estado!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Abraço pro gaiteiro

Sexta-feira minha tia convidou para um churrasquinho com o intuito de reunir o pessoal que havia viajado junto para o casamento do meu irmão no Recife no ano passado.
Tudo normal, carninha, gelada, aquela coisa toda, até que o então namorado da minha prima Nani baixou o som e falou que tinha algo a dizer. Para surpresa de todos ele parou tudo e, como manda a tradição, pediu a mão da Nani em casamento.
Pra completar ele ainda pegou uma gaita e, em dueto com a minha prima Gabi (no canto da foto), mandaram ver no vanerão.
Parabéns à Nani e ao Gaiteiro e felicidades.

Desrespeito

Sexta-feira quando estava saindo do trabalho consegui este flagrante de total desrespeito, total insensibilidade com os tem necessidades especiais.
Na Praça XV, bem na frente do Museu Cruz e Souza tem UMA vaga para deficientes físicos/visuais como pode-se ver na placa. O problema é que a falta de respeito ao senso de coletividade e a indiferença às limitações do próximo fazem com que as pessoas sem nenhum tipo de necessidade simplesmente parem ali, liguem o pisca-alerta e saiam pois é "rapidinho". É "rapidinho" mas se uma pessoa que realmente tiver necessidade e precisar desta vaga passar por ali vai ter que procurar um outro lugar para parar. E na maioria das vezes não é assim "rapidinho". Como eu trabalho ali perto, as vezes vejo esta vaga ocupada por "não deficientes" durante o dia quase inteiro. Muitas vezes a vaga é ocupada por carros de empresas, como foi o caso de um da produção da RBS que de tanto fazer isto eu comuniquei o Renato Ighor e o cara não parou mais ali.
Mais a frente deste carro, mais um em local irregular, um carro-forte parado ao lado de uma placa de proibido parar.
Realmente, a falta de respeito do povo às leis de trânsito é gritante, depois reclamam que a GMF só quer saber de multar, mas em 99% das vezes eles só multam quem realmente infringiu a lei. Se as pessoas respeitassem o direito dos outros, tivessem senso de coletividade, não seria necessário aplicar multas à ninguém.

Por que perdemos?

Começamos os jogo muito bem, agressivo, atacando o Fluminense que se via em apuros com as investidas do Muriqui e do William. Logo aos 9 minutos o endiabrado Muriqui saiu atrás mas chegou na frente do Luiz Alberto e rolou para o William abrir o placar.
Da mesma forma que éramos envolventes lá na frente, nossa defesa bobeava lá atrás. No lance do primeiro gol o Augusto, que vem falhando em alguns lances, não conseguiu acompanhar o atacante deles que se antecipou e colocou a bola pra dentro.
Mas lá na frente continuávamos criando inúmeras jogadas com William, Muriqui, Marquinhos e Luiz Ricardo. Numa delas Marquinhos tabelou com o William, recebeu na frente e cruzou para o Muriqui fazer o primeiro gol de cabeça do Leão no campeonato.
Continuávamos pressionando lá na frente e bobeando lá atrás. Numa destas bobeadas o Anderson brincou justamente na frente do Conca, o melhor jogador do Flu, e entregou de bandeja o gol de empate já no finalzinho do primeiro tempo.

No início do segundo tempo continuamos apertando e o goleiro deles, o melhor jogador em campo, seguia fazendo ótimas defesa, numa delas um potente chute do Ferdinando numa falta, e garantindo o resultado. Como quem não faz leva, acabamos levando a virada.
Credito este mau resultado ao erro do Anderson no gol de empate deles e à grande atuação do goleiro Rafael. Se tivéssemos segurado a vitória até o intervalo eles viriam no desespero no segundo tempo e deixariam o contra-ataque disponível para que ampliássemos. O zagueiro Rafael, como eu imaginava, fez muita falta tanto na saída de bola como na tranquilidade para defesa já que está bem entrosado com os demais.

_______________

Foto: Globoesporte.com

domingo, 27 de setembro de 2009

Felicidades Manu

Hoje foi o batizado da nossa sobrinha Manuela, filha do Leonardo e da Rosi.
Parabéns aos pais, à Manu que agora entrou oficialmente para comunidade Cristã, e à dinda Nana que está aí na foto toda faceira junto com a Luísa.
Felicidades e aguardamos todos no nascimento do Eduardo em fevereiro.

Retribuição

Como forma de retribuição à todas as alegrias que o Flu nos proporcionou naquela final da Copa do Brasil de 2007, o Anderson facilitou a vida deles e manteve as esperanças do tricolor de escapar do rebaixamento.
Destaque do jogo foi o bom goleiro Rafael que fez pelo menos 4 defesas salvadoras que garantiu o resultado para o time carioca.

26ª batalha, o simpático Pó de Arroz

O que esperar deste jogo contra o lanterna do campeonato? Moleza? Negativo. Muito pelo contrário, devemos enfrentar um adversário com os nervos à flor da pele, ansioso, mas extremamente dedicado a conseguir uma vitória a qualquer custo.
Eles estão pressionados até o pescoço, na última colocação e a 9 pontos de conseguir sair da zona da degola. E estes 9 pontos são muito mais do que apenas 3 vitórias. Para ter um alívio eles teriam que vencer umas 5 partidas seguidas. O detalhe é que depois de nos enfrentarem eles tem na sequência o Flamengo e o Corinthians, uma tabela um tanto quanto indigesta.
Não gostaria que o Fluminense estivesse nesta situação pois desde 2007 nós AVAIANOS nutrimos um carinho especial pelo Tricolor das Laranjeiras, e neste ano eles ainda contam com o Cássio, que é jogador nosso, titular na campanha do acesso em 2008 e que está emprestado a eles.
Se formos analisar o grupo deles com Conca (que jogou muito no primeiro jogo aqui na Ressacada), Luiz Alberto, Fred, Diguinho, e até mesmo o Cássio, o time tem uma certa qualidade e não poderia estar na situação que está. Temos que tomar cuidado pois, por pior colocado que o time esteja, tem alguns bons jogadores que não podem ter liberdade.
Mas não temos nada a ver com a classificação deles. Estamos com o time certinho, descansado (ao contrário deles que tiveram uma viagem desgastante ao Peru no meio da semana), com apenas um desfalque e voltamos a jogar bem. O Maracanã não é mais "aquela" novidade para o nosso time, que já jogou contra o Flamengo e foi muito bem, Muriqui, Eltinho e Anderson já estão muito acostumados a jogar por lá. Marquinhos sempre que enfrenta o Cuca busca motivação lá do fundo para apresentar um bom futebol e o resto do grupo já tem uma boa experiência.
Acho que o jogo será encardido, com o Fluminense apertando desde o início, mas acredito numa vitória, com o time suportando bem a pressão inicial, partindo no contra-ataque no início e aproveitando a pressão que existe em cima do Fluminense como um trunfo para conquistar a vitória. Vai pra cima deles Leão, acreditamos em ti.

sábado, 26 de setembro de 2009

Revista do AVAÍ já está nas bancas

Hoje chegaram às bancas a Revista do AVAÍ número 5. Como sempre, belas reportagens não devem faltar. Não deixo de comprar o meu exemplar de jeito nenhum.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Perdemos velocidade, ganhamos força física

Ferdinando e Léo Gago terão uma responsabilidade a mais contra o Fluminense. Com a suspensão do Rafael e a entrada do Anderson, ganhamos em força física e altura para disputar as jogadas com mais imposição física, mas perdemos na qualidade por baixo, tanto para roubar a bola do adversário como para sair para o jogo. Além disto nossa zaga também fica um pouco mais lenta, mas o Anderson estreou bem pelo AVAÍ e conseguiu dar conta do recado, espero que possa repetir as primeiras atuações
Precisamos segurar o ímpeto do Flu no início da partida pois, por precisar desesperadamente do resultado, eles devem partir para cima desde o início. Conseguindo segurá-los no início, depois a responsabilidade começa a pesar e aí teremos tudo para impor o nosso jogo.
Nosso único desfalque é o Rafael e isto não compromete o conjunto, estamos mais certinhos no campeonato e temos tudo para conquistar um bom resultado.
_______________________
Foto: Flávio Neves

Arbitragem

A arbitragem para o jogo deste domingo já é nosso conhecido, é o fraco André Luiz de Freitas Castro. Ele apitou o nosso jogo contra o Santo André na Ressacada quando ganhamos por 1x0. Naquele jogo ele deixou a violência comer solta pelo lado do Santo André, bateram a vontade e ele fazia vistas grossas.
O Marcelinho assumiu a função do árbitro e apitou o jogo inteiro.
Após aquele jogo fiz a seguinte análise da Arbitragem: "Terrível. Foi bem até metade do primeiro tempo, quando amarelou os dois zagueiros do Santo André. No intervalo os jogadores o cercaram e deram entrevistas reclamando da sua atuação. Foi a senha para ele passar o apito para o Marcelinho Carioca. O zagueiro número 3 deles, mesmo pendurado com o cartão amarelo, puxou duas vezes o Muriqui pela camisa. Faltas que por si só já exigiriam cartão amarelo, pela sequência seria expulsão. Ele marcou as faltas e não deu cartão amarelo. O próprio Gallo notou que ele não teria mais como não expulsar o jogador e o substituiu."
Espero que não se sinta pressionado pela posição do Fluminense e que apite com isenção, mas fico com uma pulga atrás da orelha.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

L.A. Sports

Ontem o Luiz Alberto da L.A. Sports deu entrevista dizendo que está encerrando qualquer tipo de parceria que ainda restava com o Paraná Clube e que a prioridade e exclusividade da L.A. Sports será o AVAÍ.
Na verdade ele apenas oficializou isto pois a prioridade sempre foi o AVAÍ, tanto que os principais jogadores da sua carteira de atletas estão ou já estiveram no AVAÍ, com excessão do Maicossuel e do Pierre. Os que estão no Paraná é que não teriam vaga no AVAÍ.
Alguns atletas que hoje estão no Paraná até podem nos interessar, como o caso do Bebeto, Davi ou o zagueiro Gabriel que está fazendo um bom campeonato. Outro que pode retornar é o Vandinho.
Nunca tive dúvida das vantagens que esta parceria nos proporciona, e no ano que vem promete render ainda mais. Será investido ainda mais e o Luiz Alberto já disse que se saírem jogadores, a reposição será na mesma qualidade ou superior. Eu confio nele.

Novidades por aí

Lembram do Dinélson, que surgiu no Corinthians, passou pelo Coxa, que a L. A. contratou, o vinculou ao AVAÍ e repassou ao Paraná? Talvez não né pois esta transação foi meio "transparente" para os olhos da torcida já que na época apenas o seu "nome" passou pelo AVAÍ.
Pois é, ele andou se machucando e foi liberado pelo Paraná e acabou vindo pra Ressacada se tratar. Quando ele veio a imprensa ficou sabendo e andou criticando o fato de o AVAÍ pegar "mais um bichado" para tratar.
Mas trata-se se um bom jogador. Lembro quando surgiu no Corinthians, jogador rápido e habilidoso.
Hoje o repórter Alisson Francisco da Guarujá trouxe a informação que em duas semanas ele estará a disposição do mestre Silas para ser mais uma opção no nosso elenco. Acho que ele vem realmente para somar, não deve ser titular pois na posição que ele joga temos simplesmente o Marquinhos e o Muriqui, mas certamente será uma boa opção de banco.
Vamos aguardar o que ele vai apresentar, mas acredito que será um bom reforço.

Expoinco

Uma marca Série A. Visite e conheça os novos produtos licenciados do Leão.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Não merecia

Deu pena do nosso ex-jogador Cássio no jogo Grêmio 5x1 Fluminense. Ele tinha acabado de entrar no jogo, o Flu já perdia por 3x1 e numa jogada de infelicidade acabou fazendo um gol contra. Depois ainda perdeu outra bola que resultou no quinto gol gremista. Pra completar ainda foi eleito o Pereba da 25ª Rodada.




Torço por ele, torço que se dê bem e siga sua carreira em grandes clubes pois quando esteve no AVAÍ foi muito bem e sempre honrou a nossa camisa com muita garra e dedicação, jogando um belo futebol como todo AVAIANO gosta e exige, com muita raça e suando a camisa.
Quando saiu do AVAÍ deve ter imaginado que ganharia vizibilidade para uma futura transferência para Europa, mas o tricolor carioca é uma caricatura de time de futebol, totalmente desorganizado e que está penando neste campeonato. Sinceramente eu não gostaria que ele estivesse nesta barca furada. Ainda bem que estas falhas não foram contra o AVAÍ para não dar brecha para comentários maldosos.
Por ironia do destino seu irmão está jogando muito bem no momento mas infelizmente eles não se enfrentarão neste domingo pois o Rafael está suspenso.
Torço para que o Cássio e o próprio Fluminense possam se recuperar a partir da semana que vem. Quero que ele se dê bem, mas só depois de enfrentar o AVAÍ.

Muriqui

Como fez bem o retorno do William ao futebol do Muriqui.
Nos últimos jogos o futebol do nosso ensaboado meia-atacante andava meio escondido. Por não ter uma referência lá na frente para segurar os zagueiros, fazer o pivô e até tabelar com ele, parecia que ele queria resolver tudo sozinho. Exagerava nos dribles e acabava sendo desarmado com certa facilidade.
Mas domingo seu futebol voltou a aparecer, continuou abusando da individualidade e velocidade que são as suas principais características, mas pôde tabelar e dar condições para que outros jogadores chegassem para finalizar.
A vontade dele é tão grande que chegou a correr mais do que suas pernas permitiam e acabou gerando risos num tombo que levou no meio-de-campo. Perdeu gols mas foi por que nãos e esconde do jogo e se apresenta para todas as jogadas.
Na minha opinião é o nosso principal jogador neste campeonato, o mais regular e mais efetivo. Você concorda?

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mancha Azul


Já critiquei bastante a Mancha Azul por atitudes condenáveis de seus membros, por não respeitar a execução do hino nacional, por jogar rojões dentro do estádio (normalmente perto do túnel inflável), por promover confusões, mas no último jogo tiveram uma "atuação" irrepreensível.

Respeitaram o hino, cantaram o jogo inteiro, mas principalmente, fizeram uma homenagem ao nosso presidente que foi de arrepiar. Aquele bandeirão com o "Fica Zunino" ficou show e registra o agradecimento de toda uma torcida pela perseverança do nosso presidente, que enfrentou momentos dificílimos, foi muito contestado tanto pela torcida como pela imprensa, mas enfrentou as turbulências com a cabeça erguida e com toda honestidade que é marca registrada da nação azurra.

Parabéns à Mancha pela bela homenagem e parabéns ao Zunino pela convicção que teve de que seu trabalho estava no caminho certo e daria frutos.

Debandada

Parece que começou a debandada no lado sujo da cidade. Aqueles que sempre foram ovacionados quando colocavam rios de dinheiro no clube, agora são contestados e numa prova de total falta de perseverança, abandonam o barco assim que encontram dificuldades.
Tudo bem que a queda foi grande já que despencaram de cima de seu ego, tal qual os argentinos, caindo para Segundona sem conseguir encontrar o rumo desde então, mas para quem tanto tripudiou em cima do nosso presidente que era teimoso, parece que faltou convicção aos dirigentes do lado de lá.
Enquanto isto a imprensa continua firme na sua tarefa de defender a tudo e a todos que vem do lado de lá. No programa da Guarujá às 18h, o Paulo Preto e Branchi usou TODO o seu tempo de comentário para defender a "reestruturação" que está acontecendo no lado de lá, e pasmem, chegou a elogiar a mudança. Deve ter muita coisa por trás disto...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Belchior é AVAIANO

E a Globo gastou tanto em busca do Belchior. Foram até o Uruguai. Mal sabiam eles que o figura vende pipoca nas sociais da Ressacada toda semana.

Nada de mel, foi chocolate pra Abelha

Numa tarde inspiradíssima do AVAÍ, demos um verdadeiro chocolate no bom time do Barueri.
Desde o início o Leão da Ilha se impôs em campo e deu as cartas. Assim como o jogo terminou em 4x0, poderia muito bem ter sido 6 ou 7 a 1 que estaria de bom tamanho. Em resumo eles assustaram realmente em apenas dois lances, ambos tirados pelo Augusto, um ainda tocou na nossa trave, mas no geral só deu AVAÍ.
William mostrou o quão importante é para o time. É o nosso verdadeiro centro-avante. Segurou os zagueiros, brigou e manteve a bola no ataque, disputou todas as bolas com os fortes zagueiros adversários e ainda fez o seu gol num lance de oportunismo. Além disto ainda fez o futebol do Muriqui e Marquinhos voltarem a aparecer. Grande retorno do Batoré
Eltinho fez outra belíssima partida e um gol de pura velocidade e atenção. Deu muito trabalho pela esquerda impedindo que o seu marcador chegasse muito a frente. Léo Gago foi outro que voltou a jogar bem além do golaço numa patada que é a sua característica.
O Barueri até chegou a incomodar um pouquinho no final do primeiro tempo, mas o AVAÍ esteve o jogo inteiro muito focado na vitória e não deu chances. Com 40 minutos do segundo tempo, vencendo por 4x0, ainda tinha jogador dando carrinho na lateral. Teve acima de tudo ATITUDE.
Rafael e Émerson foram muito bem, já o Augusto estava bem no desarme mas na reposição de bola errou demais. Luiz Ricardo também errou muitos passes, mas na parte final do jogo foi bem (é claro que o adversário já estava morto, mas...). Ferdinando foi o de sempre, gostei da entrada do Carlos Eduardo, parece bom jogador, e o Leonardo também mostrou que sabe jogar e vai ser útil neste final de campeonato.
Agora enfrentaremos o Fluminense no Maracanã. O simpático Tricolor Carioca está ladeira a baixo, ontem levou outra goleada do Grêmio com dois gols em falhas do Cássio, infelizmente. Será um jogo perigoso pois eles terão a obrigação de vencer, mas ao mesmo tempo poderão dar mais espaços, o que favorece o nosso jogo. Não será fácil mas acho que o AVAÍ tem todas as condições de vencer.

Olha quem apareceu na Ressacada...

O cara levar máquina pro jogo dá nisso... olha quem pintou por lá! Será que o Predador está de volta?

domingo, 20 de setembro de 2009

Ele voltou

Sobre o chocolate que o AVAÍ deu no Barueri eu falo amanhã, quero falar é da apresentação de gala do Marquinhos.
Soube escapar da marcação e coordenou o time do AVAÍ. O Muriqui foi bem do primeiro ao último minuto em que esteve em campo, participou dos primeiros gols além de fazer o seu e acho que foi o melhor em campo, mas o Marquinhos foi quem ditou o ritmo do time, dando só tapinhas na bola fazendo com que o time jogasse.
Ainda fez duas jogadas de craque, num lance que o Muriqui o deixou na cara do gol e ele ia fazendo um golaço dando um balão no goleiro e num outro lance de meia bicicleta que se a bola entrasse precisaria de uma placa pra ele na Ressacada, além de uma bela cabeçada no rebote do chute do Muriqui na trave naquela jogada do William.
Acho que foi a sua melhor partida neste Brasileirão e fez com que os críticos medissem suas palavras.
Parabéns Marquinhos, és o maestro do time e jogasse muita bola neste jogo.

25ª batalha, outro caçula, o Barueri

Daqui a pouco enfrentaremos o Barueri, outro caçula . Um time que se assemelha com o nosso. Está estreando na Série A e está mostrando um bom futebol e desde o início bem colocado. Acredito que não correrá risco de rebaixamento.
As forças se equivalem ao AVAÍ. Eles tem um time rápido e uma defesa alta. Será um jogo encardido e teremos que jogar muita bola para vencer, e a torcida será fundamental para empurrar nossos guerreiros.
Temos o retorno do William que esteve fora justamente nestas últimas três derrotas. Ele será importante para segurar os zagueiros lá atrás e servir de referência, principalmente para o Muriqui voltar a brilhar.
O grupo de jogadores sabe da importância desta vitória já que o Barueri disputa o "nosso campeonato", e certamente terão a atitude necessária para alcançá-la. Vai pra cima deles Leão.

sábado, 19 de setembro de 2009

Atitude

Amanhã enfrentaremos o Barueri, um time que já conhecemos de outros carnavais. Subiram conosco no ano passado, sempre fizemos jogos equilibrados, tem mais ou menos o nosso "porte" e sabemos que temos condições de vencê-los.
O Marquinhos deu uma entrevista mais ou menos nestes termos. Tanto ele como o resto do time sabem que temos condições de vencê-los. No jogo de ida estávamos melhor até a hora que o árbitro começou a escangalhar com a partida. Mesmo sendo prejudicados, tivemos boas chances de sair com a vitória já que nossos atacantes perderam pelo menos 3 chances claríssimas de gol.
Após três derrotas consecutivas o time precisa reagir, e para isto basta atitude já que time por time o nosso já mostrou que tem bastante qualidade. Marquinhos já deu a letra e os jogadores sabem o que será necessário para vencer.
Mas, assim como contra o Santo André e o Náutico que complicaram bastante a nossa vida aqui, o Barueri também tentará fazer isto, aí é que nós entramos. O jogo deve ter cara de Série B e amanhã nossa torcida terá que jogar junto com o time como fizemos contra estes dois. Temos que fazer a diferença e sabemos como fazer isto.
Será outro jogo encardido e a nossa força sera fundamental. Vamos mais uma vez mostrar que a torcida joga junto com o time e empurrá-lo para mais uma vitória.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Plin Plin: Colchões AVAÍ

Na semana passada foi lançada a linha de colchões do AVAÍ, com colchões articulados, com gavetas, estilo bicama e travesseiros de viscoelástico.
Por coincidência, um dos representantes da fábrica destes colhões é justamente um amigo meu, o AVAIANO Diogo.
Entrei em contato com ele e pedi mais informações já que já fui na loja e sei que estes colchões tem muita tecnologia por trás. Pedi também que ele me mandasse outros produtos que podem ter o distintivo do AVAÍ estampado e serem licenciados futuramente. Um produto que pode ser o próximo a ser licenciado é o Drive que melhora a postura quando se está sentado.
Eis o material que ele me mandou, com detalhamento e imagens dos produtos.


Os colchões possuem pastilhas magnéticas e de infravermelho longo, que ajudam a tratar e prevenir problemas de coluna, insônia, dores de cabeça e rigidez muscular, trazendo mais saúde para quem o usa. Além disso, possuem variadas estruturas confortáveis e anatômicas, proporcionando um relaxamente sem igual ao deitar!Além das camas e colchões, a Vittale comercializa também acessórios magnéticos, como sandálias de verão (femininas e masculinas) de várias cores, o Drive (assento automotivo) que serve para melhorar a postura durante o tempo em que você estiver dirigindo, palmilhas magnéticas para usar no tênis ou sapato, etc. Ligue ou mande um e-mail e solicite uma visita para conhecer mais de perto os benefícios dos produtos Vittale AVAÍ!


Para maiores informações sobre os produtos basta clicar na imagem para ampliar, ou entre em contato com o Diogo.

Arbitragem para AVAÍ X Barueri

O árbitro para o jogo AVAÍ X Barueri será Wagner Reway/MT. Assim como o jogo do primeiro turno, será um árbitro com pouca experiência. Isto não me agrada já que no jogo de ida fomos assaltados em Barueri, foi a pior arbitragem que vi este ano na Série A. O árbitro expulsou o Émerson num lance que não foi falta e que ele também não era o último homem, o gol de empate deles saiu em um lance que a bola havia saído pela lateral e o segundo gol foi em um contra-ataque depois de terem feito falta no Muriqui que o árbitro mandou seguir. Isto é o suficiente para ficarmos com um pé atrás nestes casos em que escalam árbitros inexperientes para os nossos jogos.
Segundo estatísticas do Spyros, o senhor Wagner Reway apitou apenas um jogo do AVAÍ, foi no ano passado no empate com o Santo André na Ressacada, quando o Marcelinho Carioca fez o seu gol nº 500. Não lembro daquela arbitragem.
Ele está acostuma a apitar a Série B, inclusive apitou um jogo das barbies este ano, no estreito contra o Paraná onde não deu um pênalti a favor do time Paranista.
Espero que, apesar da inexperiência, tenha uma arbitragem tranquila e não lembre em nada a arbitragem que enfrentamos no outro jogo contra o Barueri.

Uma boa e outra ruim

Lendo o blog do Vandrei fico sabendo de duas importantes notícias relacionadas ao AVAÍ.
A primeira é boa, a diretoria resolveu fazer promoção de ingressos para encher o estádio neste domingo contra o Barueri. As arquibancadas populares (setores F, G e H) custarão R$ 30,00, sendo R$ 15,00 para estudantes. Atitude acertada da direção já que o AVAÍ vem de três resultados negativos e precisa vencer este jogo para voltar a subir na tabela. Como o Barueri não deve ter nenhuma torcida neste jogo, o espaço que seria utilizado por sua torcida e que ficaria vazio, será ocupado pela torcida azurra a preços mais convidativos. Parabéns à diretoria por esta atitude.
A segunda não é ruim, é péssima. Segundo o jornalista Paulo Alceu, a obra do Trevo da Seta pode não sair. Parece que o Ministério Público vai embargar a obra. Por isto que o prefeito itinerante antecipou a cerimônia de assinatura da ordem de serviço. Além disto, a prefeitura não teria a verba para fazer a obra, assim aproveitariam a ação do MP para tirar o seu da reta.
Pra mim isto não é novidade, pois partindo do prefeito itinerante eu não acredito em mais nada. A obra resolveria 30% do problema, agora nem 100% nem 30% serão resolvido e o problema continuará por muito tempo ainda.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

I Feira de Licenciados do AVAÍ

Recebo e-mail da nossa nova diretora de Marketing comunicando que sexta-feira, no hotel Baia Norte.
O evento contará com exposição de produtos licenciados, apresentação da linha da Fanatic e lançamento de novos produtos. Você que é comerciante e vende produtos licenciados do AVAÍ, vale a pena conferir

Nova diretora de Marketing

O AVAÍ tem nova diretora de Marketing. Otília Pagani, que era a responsável pelo setor de licenciamento do clube, agora é diretora.
Há bastante tempo ela vinha fazendo um trabalho excepcional no clube como já foi amplamente falado em todos os blogs e que todos os torcedores puderam notar pela grande quantidade de produtos oficiais que o AVAÍ tem hoje.
Fiquei muito feliz com a sua indicação por saber de sua capacidade e pelo ótimo relacionamento que ela cultiva com os blogs. Certamente as sugestões dos leitores serão analisadas por ela e quem sabe implementadas no clube.
Parabéns Otília, sucesso e que mantenha o ótimo trabalho realizado até agora pois a responsabilidade agora é ainda maior. E parabéns também ao Amaro que conduziu muito bem este departamento até agora.

Parabéns Dé

Hoje é aniversário do meu irmão. AVAIANO como toda família, está chegando nos 3.0.
No tempo que passou nos EUA, levou a camisa do Leão a todos os cantos. Esta foto aí foi tirada no Hawaii, estado que tem seu nome em homenagem ao nosso AVAÍ.
Parabéns Guardinha, felicidades, saúde, dinheiro e tudo de bom. Abraço.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Os novos contratados

O AVAÍ contratou dois novos jogadores como já foi divulgado em tudo quanto foi canto. O zagueiro Rogélio e o meia atacante Assis.
O Rogélio fez um bom campeonato estadual, fazendo inclusive gol no AVAÍ. Foi um dos destaques na sua posição e acho que poderia ter sido contratado logo após o término do catarinense. Não veio, foi para o Juventude e acabou não se firmando por lá. Sinceramente tenho dúvidas se agora ele é uma boa opção. Se era pra trazê-lo, por que não trouxeram naquela época? Se não estava sendo aproveitado no Juventude que está mal das pernas na Série B, será que está em boa fase? Espero que estas especulações sejam apenas minhocas da minha cabeça e ele corresponda quando for preciso. No estadual foi bem e confio naquele Rogélio.
Já o Assis pra mim é desconhecido. Rodou por alguns times pequenos e estava na Suécia. Pelo vídeo que vi no blog do Esteves Jr, tem alguma qualidade, mas como estes vídeos as vezes enganam, é melhor esperar para vê-lo jogar.
A promessa foi de três reforços. Tomara que não fique apenas nestes dois e que o próximo ou os próximos não sejam apenas promessas e sim algum mais experiente e acostumado com a Série A e para posições mais carentes como a cabeça-de-área e o ataque.

As formas de ver o atual momento do AVAÍ

Estava acompanhando o noticiário esportivo de hoje na rbs e Tvbv e pra mim ficou ainda mais claro o veneno que a rbs tenta colocar em tudo que se refere ao AVAÍ.
A Tvbv mostrou o nosso retrospecto e lembrou que no primeiro turno havíamos marcado poucos pontos no início, justamente quando enfrentamos os principais candidatos ao título, mas que estávamos jogando bem e que mesmo demorando um pouco para engrenar, o time se encontrou no campeonato e em seguida conseguiu uma sequência de ótimos resultados. O Sérgio Murilo ainda lembrou que voltamos a jogar bem contra o São Paulo e que isto já era um sinal de recuperação.
Já a rbs fez questão de comparar os nossos números do início dos dois turnos, e mostrou que os números eram praticamente iguais mas que agora tínhamos tomado mais gols e que isto era preocupante. Esqueceram de lembrar que estamos atravessando a fase mais crítica e que a nossa recuperação no primeiro turno foi justamente após atravessar esta turbulência.
Fizeram apenas uma análise fria dos números e insinuaram uma possível crise. Sabemos que o momento é de recuperação e que a fase mais complicada já está acabando e assim como no primeiro turno voltaremos a vencer e conquistar os pontos necessários para alcançar os nossos objetivos. Esta rbs não tem jeito mesmo, é uma no prego e outra na ferradura.

Últimas dos Morumbi

Rapidinhas ainda sobre o jogo contra o São Paulo.
Arbitragem: Não foi bem, anulou dois gols legítimos, um para cada lado. Mas o grande prejudicado foi o AVAÍ pois quando nosso gol foi anulado o jogo estava 0x0 e estávamos jogando melhor.

Léo Gago: foi muito mal no jogo, errou tudo que podia e acabou sendo substituído.

Leonardo: gostei do seu toque de bola e acho que ainda vai ser muito útil ao time neste campeonato, mas ainda é reserva do William.

Caio: a exemplo do jogo contra o Inter, entrou mal. Colocou velocidade no jogo mas errou muitos passes.

Muriqui: desta vez se escondeu do jogo e não foi bem também.

Postura do time: muito bem no primeiro tempo, compacto e chegou a surpreender o São Paulo tendo um gol mal anulado. Com o gol do adversário logo no início do segundo tempo, se desestruturou e acabou sendo derrotado. Não foi uma má partida no geral mas alguns pontos precisam ser revistos.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Vem aí Ressacada on Fire III

Está confirmado para o jogo contra o Cruzeiro, dia 04/10, o Ressacada ON FIRE III. A festa que promete entrar para história. Vamos incendiar mais uma vez a Ressacada

Você pode contribuir com a festa depositando qualquer valor na conta
Banco: Banco do Brasil
Nome: Pamella A. Setubal
Conta Poupança: 23.921-6
Agência: 4236-6
Variação: 001

Depois envie um e-mail para ressacadaonfire@gmail.com com seu nome completo, valor do depósito e data para futura prestação de contas.
Participe de mais esta festa organizada pelo Setor D da Ressacada, a melhor social do Brasil, capitaneados pelo Thiago Upa Pravatto. As festas estão cada vez mais lindas.

A volta do recreio

Lembra na época da escola, quando tinha o intervalo para o "recreio" o pessoal lanchava, conversava, alguns corriam, e no retorno para a sala para o restante das aulas a bagunça continuava, pessoal conversando, um pouco cansado e até que o professor conseguisse colocar tudo em ordem para retomar a aula se perdia pelo menos uns 5 minutos?
Acho que é isto que está acontecendo com o AVAÍ nos últimos jogos fora de casa. Neste returno já tivemos cinco jogos, sendo três fora de casa. Contra o Atlético-MG tomamos um gol aos dois minutos, depois tomamos outro mas conseguimos empatar. Contra o Coritiba levamos um gol com um minuto e contra o São Paulo antes mesmo do que isto, com 34 segundos. E o pior é que nestes jogos isto custou mais caro e acabamos perdendo. Pior ainda é que estávamos bem no primeiro tempo e tínhamos chances de vencer mesmo jogando fora de casa.
Estas desatenções acabam desestabilizando o time que acaba perdendo os jogos. Acho que o Professor Silas deve "puxar a orelha" dos seus alunos para acabar com esta "bagunça" na volta do intervalo. O time tem que voltar mais concentrado para não ser surpreendido. Confio no nosso "professor" e acredito que isto será resolvido com certa tranquilidade.

Agora deu

Pronto, agora chega. A sequência de três "cascas" já passaram, perdemos e sabíamos que poderíamos perder pois eram jogos realmente complicados contra ótimos adversários. Mas agora deu, temos que voltar a somar pontos. E o nosso próximo adversário é justamente o Barueri que também é um caçula da Série A e estamos acostumados a enfrentá-los.
Agora começa o segundo turno para nós. Espero que o time tenha aprendido com os erros cometidos nestes últimos jogos. Marcação frouxa e falta de concentração foram falhas que ficaram evidentes nestes três jogos.
Coincidentemente nestas derrotas jogamos sem o William que é a nossa referência lá na frente, que tromba e briga com o zagueiros e que foi o que melhor se encaixou neste 3-6-1. E ele deve estar de volta neste jogo. Nestas três derrotas tomamos 6 gols e não conseguimos fazer nenhum, espero que com o retorno do William voltemos a marcar, não necessariamente com ele, mas por ser uma referência lá na frente abrirá mais espaço para a chegada dos meias para conclusão à gol.
Perdemos quando tínhamos alguma gordura para queimar, justamente contra adversários que brigam pelo título. O prejuízo não foi tão grande pois eles não disputam nada conosco, mas já no próximo jogo precisamos vencer e acredito na força do nosso time e da torcida para voltarmos a aparecer no campeonato. No primeiro turno esta fase também foi complicada e chegamos a ser lanternas, agora tem que começar a melhorar, e vai melhorar.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Quem sabe um biquinho

O São Paulo tem dois desfalques, André Dias e "Ricky". Mas isto não é problema para o atual tricampeão brasileiro pois quem quer que entre no lugar deles provavelmente teria vaga de titular na grande maioria dos demais times do campeonato.
O São Paulo é franco favorito e tem a obrigação da vitória, o que muitas vezes significando uma pressão extra. Ainda mais que nós somos um dos caçulas da Série A, já mostramos um bom futebol mas sucumbimos nos últimos dois jogos pois já somos um pouco mais respeitados e principalmente conhecidos.
Mas como teremos o retorno de três importantes jogadores, com características bem diferentes dos que jogaram na última partida, e principalmente pelo fato de jogarmos com pouca responsabilidade já que a cobrança por vitória é em cima do São Paulo, acredito que podemos fazer um bom jogo, fechadinhos, sem pressão e com condições de aprontar pra cima deles naqueles famosos contra-ataques rápidos, o famoso biquinho.

Quem volta

No jogo de amanhã teremos o retorno de três jogadores. Léo Gago, William e Luiz Ricardo. Léo Gago e William fizeram muita falta ao time, e por incrível que pareça o Luiz Ricardo também está.
Léo Gago é indiscutivelmente um dos nossos principais jogadores, é um dos pilares do time e o cara qu ajuda o Marquinhos na criação das jogadas. Infelizmente hoje não temos ninguém no grupo que possa substituí-lo sem que o time perca muito tanto na criação como na pegada. Fez muita falta contra o Inter e será o nosso principal reforço para que tenhamos condições de surpreender no Morumbi.
William é quem segura e tromba com os zagueiros adversários. Também não temos no elenco nenhum outro jogador com suas características. Sua simples presença em campo já inibe os zagueiros de se arriscarem mais pois sabem que ele incomoda e tem força para aguentar a carga deles. É um jogador importante pois é a nossa referência no ataque.
E o Luiz Ricardo, por mais contestado que possa ser, também espero que volte para lateral. O Fabinha Capixaba é bom jogador mas não foi bem nos últimos 2 jogos, justamente na nossas duas derrotas. Queira ou não o Luiz Ricardo é importante no esquema que utilizamos pois se movimenta bastante e dá mais opções no ataque.
Desta forma voltamos para escalação que está na boca do povo, com Martini, Luiz Ricardo, Rafael, Augusto, Émerson e Eltinho, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos e Muriqui, e William na frente. Ficam como opção de banco o Marcus Winícius, Roberto e Fabinho Capixaba.
Acho que o time ganha mais consistência e entrosamento e isto é essencial para fazer um bom jogo, no padrão que vínhamos apresentando, e buscar uns pontinhos contra este gigante.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Trevo da seta e outras coisinhas

A notícia de hoje foi a assinatura pelo prefeito itinerante da ordem de serviço para dar início às obras do trevo da seta.
Venho dizendo há muito tempo que esta obra por si só não resolverá em nada o problema do trânsito para região da Ressacada e aeroporto Hercílio Luz. Vai amenizar o problema para o pessoal que vai para o lado do Campeche, mas em dias de jogos o problema continuará o mesmo. Isto porque a Avenida Diomício Freitas vai continuar sendo pista simples. Na TransAvaiana são três e até quatro pistas, próximo ao trevo da seta reduz-se para duas e em seguida se transforma em apenas uma. Este gargalo não será sanado e os problemas continuarão sendo empurrados com a barriga como é costume dos nossos governantes.
Domingo enfrentamos um verdadeiro caos. Não bastasse o grande público que esteve presente na Ressacada, o trânsito na Beira-mar ficou comprometido com a parada da diversidade, e para piorar, o feriado prolongado trouxe muitos turistas para cá e acabou complicando a região das praias.
Eu mesmo entrei numa furada sem tamanho. Como estava na praia dos Ingleses, resolvi ir para o jogo pelo Rio Vermelho para pegar a Lagoa já que sempre estou indo pelo Rio Tavares. Saí dos Ingleses às 15:30h e só fui chegar na Osni Ortiga que vai para o Rio Tavares às 17:15h e ainda peguei trânsito perto da Ressacada. Por sorte cheguei às 18h mas achei que poderia não chegar a tempo.
Nota-se que o problema de mobilidade que tirou a Copa de SC está cada vez mais latente e podemos esperar o pior para o verão que está por vir, com a cidade lotada, obras para tudo quanto é lado e os locais sofrendo cada vez mais.

Existe coisa melhor?

No futebol, pra mim, só existe uma coisa melhor do que ganhar da Argentina e ver o sofrimento deles. É ganhar da cacalhada do estreito e ver o seu sofrimento. Fora as cores, os dois se assemelham em muito. São arrogantes ao extremo, mesmo estando no fundo do poço acham que são melhores que os outros, tem uma figura que não é exemplo de nada que idolatram como um Deus e conseguem cada vez mais gerar antipatia para si. Em resumo, é mais ou menos aquele que come baiacu e arrota caviar.
Semana passada o ex-jogador argentino Mancuso, auxiliar de "Dios", deu declarações que não iriam jogar com o Brasil apenas para ganhar, eles iriam atropelar, golear. Pois bem, além de terem levado um sacode no sábado da nossa seleção, ontem perderam para o Paraguai e já estão na quinta colocação. A situação está cada vez mais complicada e eles podem ficar de fora da próxima copa, o que seria sensacional. Queria ver agora a cara deste falastrão.
Como não está sendo necessário secar o tricolor do estreito, que como a Argentina também está tropeçando na própria soberba, uma vez que já estão se distanciando do G4,o futebol fica cada vez mais alegre e os que merecem cair do pedestal estão pouco a pouco desabando.
Nada como um dia após o outro!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Marcus Winícius, o contestado

Se tem um jogador no nosso elenco hoje que é muito contestado, este jogador é o Marcus Winícius. Até temos outros jogadores que em um jogo ou outro a torcida pega no pé, mas o Marcus Winícius é quase uma unanimidade.
Está certo que ele entrou numa posição que não é a sua no jogo contra o Inter e acabou jogando pior do que nas últimas apresentações, mas mesmo jogando na sua posição de origem a reclamação é geral.
A posição de volante exige que o atleta seja praticamente um carrapato, que marque em cima, dê carrinho, cutuque o adversário até roubar a bola, em resumo, que não dê sossego ao oponente. E além disto, é recomendável que saiba sair jogando, distribua as bolas que conseguiu roubar e que uma vez ou outra chegue no gol adversário para finalizar.
O grande problema do Marcus Winícius é que sua marcação não é firme o necessário, rouba poucas bolas e seu passe não é bom. E para piorar o cara ainda é azarado. Ano passado ele chegou a fazer dois gols, e justamente nestes jogos o AVAÍ perdeu de 3x2, para Bahia e Corinthians. Eu já torço para que as bolas que ele chuta não entrem.
Domingo tivemos uma aula de dois grandes volantes. Magrão e Guiñazu jogaram uma barbaridade, foram os melhores em campo. Marcaram muito bem o nosso meio-de-campo e saíam jogando com muita qualidade.
É claro que sentimos muito a falta do Léo Gago que é um dos nossos melhores jogadores, mas na sua ausência precisamos ter alguém que dê conta do recado, e infelizmente o Marcus Winícius não deu. Fernando Bob se machucou e hoje não temos uma suplente para o Léo Gago que possa entrar sem comprometer.
O Martini saiu em defesa do Marcus Winícius. Acho justo posicionamento do nosso goleiro de que todos ganham e todos perdem e que não se pode crucificar apenas um pela derrota e que o Marcus Winícius é importante para o grupo e que fez parte dos bons momentos recentes do time. Concordo que ele esteve bem na Série B do ano passado e no estadual deste ano, mas no momento não passa por um bom momento.
Temos outros volantes no banco que precisam ser testados, mas acho que há uma carência no grupo nesta posição, principalmente de segundo volante. O Silas pediu três reforços, acredito que seja um para defesa, um volante e um atacante. Tomara que estas peças cheguem logo.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Plin Plin

Você que está querendo trocar seu colchão, aproveite esta oportunidade. Agora você já pode ter um colchão personalizado do AVAÍ. São vários modelos, articulado, com box com gavetas, etc., e tem também os travesseiros de viscoelástico que realmente são um conforto total.
Ainda esta semana darei mais informações sobre estes colchões pois um amigão meu (AVAIANO é claro) é um dos representantes. Bons sonhos com o AVAÍ

Quem tiver interesse em acompanhar o AVAÍ em São Paulo, sei de duas excursões. A do Bona que já divulguei aqui e esta, da Priscila.
· Programação (excursão da Priscila):
Saída de Florianópolis no dia 11 de setembro (sexta-feira), às 22 horas, no Terminal Urbano Cidade de Florianópolis; Café da manhã em Registro/SP; Visita ao Museu do Futebol no Estádio do Pacaembu. Preço do ingresso: R$ 6,00 (inteira), estudantes pagam meia entrada mediante documentação; Almoço; Logo após o almoço: Estádio do Morumbi (compra dos ingressos); Jogo; Retorno a Florianópolis logo após o término da partida; Parada em Registro/SP para jantar e quem quiser pode tomar banho.
· Preço por pessoa: R$150,00. Os ingressos não estão incluídos. Confirmação da vaga mediante pagamento.
Inclui: Transporte de turismo; Serviço de bordo com: guia turístico, água, refrigerante, café e lanche.
· Interessados entrar em contato com Pricilla no telefone: 9119-7551 ou pelo email (MSN) pri_testoni@hotmail.com


Bluecast é a novidade na Blogosfera AVAIANA. Os blogs Elite Azul e Branca, De Virada e o Blog do Torcedor AVAIANO em conjunto criaram o primeiro Podcast AVAIANO. Um bate papo sobre o nosso AVAÍ feito apenas por AVAIANOS legítimos, Rogério, Fejaum e Esteves. Vale a pena conferir. Logo logo comprarão uma rádio e terão maior alcance.


As AVAIANAS Marcelle (nossa musa do Brasileirão), Gisele e Thais assumiram a responsabilidade de escrever blogs no site SouAvaiana.com.br. O SouAvaiano.com.br, o site oficial do torcedor AVAIANO, já é consolidado e um dos melhores quando o assunto é AVAÍ. Agora o Esteves Jr inovou e criou o SouAvaiana que se juntam à Katia e serão a voz feminina na Blogosfera Azurra. Boa sorte e sejam bem vindas.


E para finalizar, a informação mais quentinha, entrou no ar hoje pela manhã o novo layout do excelente blog vidAvaí. Com certeza um dos melhores blogs a respeito do nosso Leão. A promessa é que o conteúdo terá a mesma qualidade, e ainda teremos algumas novidades bombásticas como disse o Rafael.
Estou curioso com esta novidade e aguardo ansioso. Que continue sendo o ótimo blog que foi até agora.