quarta-feira, 30 de junho de 2010

Protesto dia 03/07

A traição da HORA

Se depender de mim, o boicote à Copa da Hora será total.

O consultor

Um pastor cuidava das suas ovelha, quando avistou no horizonte um possante Jeep vindo em sua direção. Ao chegar perto do pastor, o Jeep parou. Desce um homem que sem mais nem menos, pergunta:
-Se eu lhe disser quantas ovelhas existem aqui você me daria uma? O pastor, humildemente acenou que sim. Rapidamente o homem sacou seu lap-top e num instante respondeu:
-Trezentos e trinta e cinco.
O pastor, sem nada falar, lhe deu a ovelha e indagou:
-Se eu adivinhar sua profissão posso ter a ovelha de volta?
-Sim.
-O senhor é consultor!
Estupefato, o homem devolve a ovelha ao pastor, mas não sem antes perguntar como ele adivinhou.
-O senhor chegou aqui sem ser chamado, se meteu no meu negócio, me disse o que eu já sabia, cobrou por isso e nota-se que não entende merda nenhuma do que está falando: devolve já o meu cachorro.


Ontem estava pensando numa possível vantagem desta famigerada Copa da Hoa e lembrei desta piada. O AVAÍ "emprestou" a Ressacada à rbs para este torneio caça-níquel e em troca terá espaço na mídia para a nova campanha de marketing. Só que com isto o sócio que é quem está com o clube nas horas difíceis foi colocado para escanteio e terá que pagar para entrar na sua própria casa.

O grande problema é que com esta atitude extremamente antipática da diretoria muitos sócios abandonarão o clube, e outros que estivessem interessados em ingressar no quadro associativo do clube pensarão 50 vezes antes de se tornarem sócios pois estão vendo o desrespeito que o AVAÍ tem com o seu sócio.
Traçando um paralelo com a piada do consultor, o AVAÍ está sendo "alugado" para rbs que sempre desdenhou do clube para ter um espaço na mídia para convencer que o sócio não se afaste do clube e que novos se associem, mas este pessoal não se afastaria se este torneio não fosse realizado desta forma, metendo a faca nas costas do sócio.
Eu vejo coisas mesmo... Enquanto isto o nosso capitão Rafael está indo para Coréia e nada de reforços.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ressacada on Ice


sexta-feira, 25 de junho de 2010

FraZé

A sexta-feira chegou! Após às 13 horas tudo é lindo, tudo é pleno, alguns problemas resolvidos, outros adiados para a próxima semana. Muita festa, muita cerveja. Apostei com um amigo português uma caixa de cerveja, que o Brasil será o primeiro do grupo “G”, me ajuda seleção!...
"Troque seu coração por um figado, assim você bebe mais e ama menos."
Bom final de semana a todos
Seu Zé

Mereceram

Se teve uma seleção que mereceu se classificar nesta Copa do Mundo foi os Estados Unidos. Não que tenha jogado um futebol brilhante ou que tenha algum craque que desequilibre. Mas a vontade que este time mostrou é de se aplaudir.
Começaram empatando com a Inglaterra que chegou cotada como uma das favoritas, depois empataram um jogo em que perdiam por 2x0 e só não viraram por um erro gritante da arbitragem que anulou um gol legítimo e, precisando vencer o último jogo, atacaram até o último minuto e conseguiram o gol nos acréscimos.
Gostei da participação americana pois se assemelha em muito com o que estávamos acostumados a ver no AVAÍ, com raça, lutando até o final e nunca se entregando. Foi assim no título da Série C em 98, em vários títulos estaduais como neste ano, no acesso em 2008 e na bela campanha de 2009. Infelizmente neste início de campeonato não vimos aquela mesma raça de guerreiros que estamos acostumados, mas torcemos para que isto volte pois é a essência do nosso time que sempre foi conhecido como o time da raça.
Parabéns americanos, quando não dá na técnica tem que dar na vontade.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O AVAÍ está voltando...

... de Curitiba. Foram cerca de 10 dias de isolamento fazendo a intertemporada para aprimorar a forma física e técnica, entrosar melhor o grupo e avaliar os recém chegados ao clube e os recém liberados do DM.
Algumas novidades já começam a se desenhar. Sávio entra no meio no lugar do Davi e Vandinho no ataque, além do Rivaldo que pode estar ganhando a vaga do Rudnei. No ataque também podemos ter uma novidade, a volta do Leonardo para fazer dupla com o Vandinho e a saída do Roberto. Esta última acho um pouco injusta já que o Roberto tem sido um poucos que se salvaram neste início de Brasileirão.
A boa notícia fica por conta do Eltinho que fez exames e foi descartado qualquer problema mais sério e ele já está liberado para voltar a treinar. Com o tempo deve ganhar a vaga na lateral esquerda.
Amanhã eles já assistirão ao jogo da seleção em Florianópolis. Agora os treinos serão por aqui mesmo para preparar o time para o torneio caça-níquel da rbs que deve ter um público insignificante de AVAIANOS por conta da cobrança de ingresso dos sócios. O torneio é até importante para a preparação do time, mas cobrando ingresso eu não irei e convido a todos os sócios que não compareçam a este torneio amistoso.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Eeeeeeita Dunga!

Sempre simpatizei com o Dunga. Primeiro como jogador e agora como técnico.
Como jogador nunca foi um primor de técnica, muito pelo contrário, fez um bocado de buracos pelos campos por onde passava, mas era um jogador simples, dedicado e com uma raça acima da média. Foi crucificado na Copa de 90 e teve seu nome associado com uma seleção perdedora por não ter rachado o Maradona no início da jogada que culminou com o gol do Caniggia que nos eliminou daquela Copa, mas não iríamos longe naquela Copa mesmo, a seleção era fraca e a culpa não era só dele. A Era Dunga era sinônimo de fracasso.
E ele teve que carregar esta cruz até vencer em 94. E em 94 ele era o sinônimo de garra naquele time. Vencemos e ele teve a honra de erguer a taça como nosso capitão. Nada mais justo para um cara que passou pelo que ele passou, assumindo a culpa sozinho de uma geração perdedora.
Quando menos se esperava, após outro vexame em Copa com o Parreira, eis que a CBF anuncia o Dunga como novo treinador a fim de colocar ordem na casa. Patinou um pouco no início mas acabou engrenando e nossa Seleção voltou a ser vencedora. É um técnico vencedor mas ainda carrega uma mágoa da imprensa que o crucificou não só em 90, mas no início do seu trabalho como técnico. E agora é ele quem dita as regras. Não dá arrego pra Globo, bate boca com jornalistas e acabou com os privilégios da toda poderosa. Guardadas as devidas proporções, me lembra o Alfredo Sampaio em 2007 quando brigou com a rbs.
Vejo muitos criticando o Dunga pelo seu jeito grosseiro, mas quando comparo a imprensa nacional com a catarinense e o que fazem com o Dunga lá e com o AVAÍ aqui, fico imaginando como seria bom se tivéssemos um cara corajoso como o Dunga para enquadrar a imprensa aqui como ele está fazendo lá.
Se eu já era simpático ao jeito Dunga de ser, agora mesmo que admiro mais o nosso técnico. Grande Dunga, manda bala aí.

Uns vão, outros voltam

Sexta-feira fomos pegos de surpresa com o empréstimo do Rodrigo Thiesen para o Vila Nova. Acho um bom jogador, jovem, com bastante pegada, mas que inegavelmente precisa ganhar mais experiência. Ótimo seria ganhar experiência jogando pelo AVAÍ, se destacando e quem sabe até sendo negociado com um time do exterior para entrar algumas verdinhas, mas não vejo como o fim do mundo o empréstimo dele para o o Vila Nova para ganhar "cancha" como dizem os mais antigos.
É claro que a discussão é: por que liberar o Rodrigo Thiesen e ficar com outros que até agora não renderam? Pois é, também não sei exatamente a resposta, mas imagino que seja porque uns ainda não jogaram o suficiente para mostrar o seu potencial, que teoricamente seria superior ao do Thiesen, e outros, como o caso do Batista, já mostraram seu potencial em outra oportunidade e que espera-se que ele retome àquela forma daqui pra frente.
Agora, a informação é que o Marcus Winícius pegou um vôo rasteiro com destino a Curitiba... daí é muito pra minha beleza e esta eu não consigo entender. A saída do Thiesen não me surpreende, mas o aproveitamento do Marcus Winícius, isto sim, é de tirar o sono.
Enquanto a revelação do estadual vai fortalecer o Vila Nova na Série B, o bom filho que retorna é o lateral Eltinho, que foi um dos destaques do time no ano passado e que havia sido emprestado ao Internacional, mas que o Colorado "esqueceu" que tinha que depositar uma quantia pela transação. "Ô colorado, qués moleza vai chupar ranho ô!"
Eltinho é sim um grande reforço e deve ser o titular da ala esquerda, apesar de achar que o Pará também é um bom ala e que com os treinamentos vai disputar vaga com o Eltinho pela esquerda.
Como falei em uma postagem, acho que as posições que temos mais carência é a meia de armação e o ataque, mas um lateral com qualidade é sempre muito bem vindo. Agora temos dois laterais para cada lado, está de bom tamanho. Boa contratação.
________________________________
Fotos: Thiesen (Infoesporte) e Eltinho (Clicrbs)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Malinagem

O que que foi aquela arbitragem no jogo do Brasil ontem? Até agora tenho achado boas as arbitragens. Tirando o jogo dos Estados Unidos contra a Eslovênia que o juizão anulou um gol legítimo que ainda teve uns 4 pênaltis na mesma jogada e nada que justificasse a anulação, e o jogo da Itália contra Nova Zelândia que validaram um gol em impedimento e depois o árbitro deu um pênalti bem mandraque para que a Azurra empatasse, os demais jogos vi uma arbitragem de média para boa, sem comprometer.
Mas o francês que apitou o jogo de ontem deve ter aprendido na escolinha do professor Deu-fim. A seleção da Costa do Marfim estava de malinagem, chegavam na maldade, bateram o jogo inteiro e o árbitro assistiu a tudo passivamente. Terrível, parecia árbitro da federação catarinense. Totalmente sem critério, deixava o pau comer pelo lado marfinense e advertia os brasileiros por qualquer motivo, pancadaria podia, reclamação que era proibido. Viu que o Luis Fabiano colocou a mão na bola no segundo gol e não deu nada. Talvez para compensar deixou o adversário abrir a caixa de ferramentas e deixou tudo barato. Para piorar expulsou o Kaká numa simulação do cara. Mas neste ponto o Dunga errou, já deveria ter tirado o Kaká com uns 30 minutos de jogo quando o placar estava definido, e colocado o Julio Batista, daí eu queria ver se eles iam bater nele assim também.
No geral a Copa está para os americanos com o Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile e México muito bem na foto. Os europeus que chegaram como favoritos estão parecendo fogo de palha, pelo menos por enquanto. Os africanos são aquela correria de sempre mas sem grande qualidade. E o pessoal da Ásia e Oceania ainda tem que comer muita cocoroca frita com pirão d'água pra fazer cosquinha nos demais. Meu palpite é Brasil e Argentina na final, aí vai ser briga de foice no escuro, mas sou mais o Brasil que tem um ótimo ataque mas que acho que o da Argentina é melhor, mas a nossa defesa é muito melhor que a deles.

sábado, 19 de junho de 2010

Respeito ao torcedor


sexta-feira, 18 de junho de 2010

Um GPS, por favor

É, vai precisar de um GPS pois o AVAÍ está tão perdido nas suas ações que uma bússola não será suficiente para encontrarem o rumo novamente. Como diria meu irmão, estão mais perdidos que filho da p*** em dia dos pais.
Hoje o clube divulgou uma nota oficial confirmando que os sócios, da categoria Sócio Otário, realmente terão que pagar ingresso para assistir aos jogos do campeonato caça-níquel da rbs. A justificativa é que a empresa está organizando e que tem os direitos de comercialização dos jogos e que se o AVAÍ quisesse liberar o acesso dos sócios teria que bancar esta parte, o que inviabilizaria. Depois trazem outra informação dizendo que não é pelo jogo do AVAÍ que estaremos pagando, e sim pelo outro da rodada dupla. E se eu quiser ir apenas no jogo do AVAÍ, vou poder entrar sem pagar?
Independente de quem esteja organizando, o sócio é quem dá o suporte para o AVAÍ nas horas boas e ruins e precisa ser respeitado. A arrecadação cobrando ou não do sócio será a mesma pois não acredito que algum sócio pagará ingresso para ver estes jogos. Se o AVAÍ não respeita o sócio, o sócio tem que se respeitar.
Por falar nisto, que saudades do Alfredo Sampaio

Calma, não estou falando dele como técnico em si, pois disto não temos muita saudade. Para quem não se lembra, ele era o nosso técnico em 2007 quando quase fomos rebaixados para série C. Naquele ano o time ia de mal à pior, a qualidade do grupo era duvidosa e ele viu na torcida a grande força para levantar o time e escapar de um possível rebaixamento. Bateu de frente com a imprensa, principalmente a rbs, chamou a torcida para si e teve uma brilhante idéia: aposentar a camisa 12 em homenagem à torcida. Isto foi uma injeção de ânimo na sofrida torcida e ela comprou a briga, encheu o estádio e empurrou o time em TODOS os jogos, transformando a Ressacada num verdadeiro caldeirão. De lambuja ajudou a diretoria a arrecadar uns trocados com a venda da camisa número 12 que quase todo mundo comprou. O resultados todos conhecem, permanecemos na Série B daquele ano e subimos no ano seguinte, mais uma vez com a força marcante da torcida.
A saudade que tenho do tempo dele é que naquela época ele fez a diretoria notar a força da torcida e a importância que nós temos para o clube, nos tratando com respeito e sabendo que o tratamento seria recíproco. E sempre foi, sempre apoiamos o time fizemos a Ressacada sacudir.
Mas os tempos são outros, hoje o mais importante é lucrar em cima do torcedor, aumentando o valor das mensalidades e ingressos, cobrando por coisa que já está pago e dando as costas para o torcedor que sempre apoiou o time. E o pior de tudo é que o sócio está sendo deixado de lado justamente para o clube andar de mãos dadas com a rbs que tanto denigre a imagem da nossa instituição.
Tem muita coisa errada. Pra falar a verdade desde o início de 2010 o AVAÍ tem feito uma sequência de trapalhadas com os sócios que mais parece que o clube não tem o menor interesse em ter o torcedor ao seu lado. O pior é que estamos seguindo exatamente a mesma cartilha utilizada pelo time da Série B, que afastou a torcida, visou somente o lucro, focou num novo estádio e acabou ficando sem nada. Meu medo é que descubram isto (que está sendo alertado por quase todos os blogueiros e torcedores em geral desde o início do ano) tarde demais, e quando o time precisar do respaldo e do apoio do torcedor numa situação como a que se encontrava o Alfredo Sampaio, que o torcedor não compre a briga e apóie como fez em 2007, daí sofreremos demais.

Em tempo de Copa...

Uma justa homenagem da Vivo àquele que foi o melhor de todos e que tanto fez na nossa Seleção.

FraZé

A DIFERENÇA...
Duas distintas senhoras encontram-se após um bom tempo sem se verem.

Uma pergunta à outra:
- Como vão seus dois filhos... a Daniela e o Daniel?
- Ah! querida.... a Daniela casou-se muito bem... Tem um marido maravilhoso! É ele que levanta de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, faz o café da manhã, lava a louça e ajuda na faxina. Só depois é que sai para trabalhar. Um amor de genro! Que Deus o proteja!
- Que bom, heim amiga! E o seu filho, o Daniel? - Casou também?
- Casou sim, querida. Mas tadinho dele, deu azar demais. Casou-se muito mal... Imagina que ele tem que levantar de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, fazer o café da manhã, lavar a louça e ainda tem que ajudar na faxina! E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar... Para sustentar a preguiçosa da minha nora... aquela porca nojenta!

Mãe é Mãe.... SOGRA É... SOGRA!

Bom fim de semana a todos
Seu Zé

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Missão da HORA: afastar os sócios

O tema de hoje em todos os blogs AVAIANOS é mais um dos absurdos que a diretoria está fazendo contra os sócios. Como todos sabem teremos um torneio caça-níquel idealizado pelo Grêmio e que será organizado pela rbs neste período antes do retorno ao Campeonato Brasileiro. Mas o que ninguém sabia e que foi revelado hoje é que todos os sócios AVAIANOS, que agora serão enquadrados em uma nova categoria, o SÓCIO OTÁRIO, terão que pagar ingresso para assistir estes amistosos sem valor algum.
Primeiramente vi no blog do Estejes Jr, que depois foi confirmado pelo Vandrei que é assessor direto do Zunino, que realmente o sócio terá que desembolsar o pouco que lhe sobra das mensalidades. Aliás, mensalidade esta que deveria cobrir qualquer jogo disputado na Ressacada. Isto é mais um dos absurdos cometidos pela diretoria AVAIANA neste ano, que por sinal não foram poucos.
Não interessa se quem está organizando é a rbs, o AVAÍ, ou quem quer seja, nem querer me dizer que estaremos pagando é para ver o outro jogo já que é rodada dupla, o sócio tem que ser respeitado, já pagamos um valor pra lá de salgado mensalmente, inclusive neste período da Copa não tivemos nenhum jogo e mesmo assim as mensalidades estão sendo pagas, e não me venham falar em Copa SC pois nem os reservas estão jogando, é só o resto de feira.
Não sei o que adianta fazer campanhas de marketing chamando o torcedor,criando várias modalidades, prometendo diversas vantagens, se na hora que o torcedor precisa ser respeitado a diretoria "mija fora do pinico". O AVAÍ está se especializando em desprestigiar o sócio e afastá-lo a cada dia.
Pra variar a rbs está por trás disto e mais uma vez faz uma medida extremamente antipática com o torcedor AVAIANO. Se esta posição do clube e da organização não mudar e o sócio tiver realmente que pagar para assistir este torneio caça-níquel, farei campanha para que o torcedor não vá ao estádio.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Enquanto rola a Copa...

Enquanto lá na África rola a Copa do Mundo com jogos feios e as seleções mostrando pouco futebol, por aqui as coisas parecem aquela "calada de fim de tarde" com poucas novidades.
O AVAÍ se reapresentou na segunda feira sem nada de novo. Ninguém chegou, ninguém saiu, mas pelo menos o pessoal do DM parece que já estará à disposição para intertemporada. Na verdade até tem cara nova na Ressacada, o atacante Alysson que passou pelo Imbituba. Não é uma aposta pois já tem 33 anos e não parece estar muito em forma. Deve ser testado na Copa SC.
Cerca de 30 jogadores farão a intertemporada em Curitiba e este deve ser o grupo que permanecerá no clube. Os que estão sendo utilizados na Copa SC e que não forem para Curitiba devem estar com os seus dias contados. Entre eles estão Marcus Winícius que retornou de SP, Marquinhos Bike que teve altos e baixos mas há uns 2 anos na aparece no time principal, Rafael Costa que também está de volta, Frédson que nem chegou a atuar no grupo principal (e este eu já opinei aqui que queria vê-lo sendo testado), Robertinho entre outros.
Além dos "reforços" que virão do DM como Sávio, Vandinho, Dinélson, etc., é claro que precisamos de mais reforços e seria interessante que chegassem o quanto antes para se integrarem ao grupo de Curitiba para entrarem no ritmo dos demais.
Por enquanto as informações são escassas mas a diretoria e parceiro trabalham firme para reforçar o grupo e espero que estas peças pontuais cheguem o quanto antes. Estamos ansiosos por novos nomes que possam dar mais qualidade ao time, principalmente no meio e ataque.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Reforços ou mais do mesmo?

Esta semana começaram a pipocar nomes de possíveis reforços para a sequência do campeonato. Léo Gago, Eltinho e William que fizeram parte daquele belo time do ano passado tem interesse em voltar.
O Léo Gago acho interessantíssimo, apesar de termos bastante gente na posição dele, até agora nenhum deles se mostrou no nível dele. Uma dupla de volantes com Marcinho Guerreiro e Léo Gago seria muito boa uma vez que além de marcar sairia com qualidade. Esta eu aprovo. Quanto ao Eltinho que está no Inter, que deu uma de velhaco e não tinha pago o combinado mas que parece que já está acertando a pendência, acho até que poderia ser uma boa, mas não é uma posição que tenhamos tanta carência e uma necessidade imediata de reposição, além de não saber se melhoraria tanto assim aquele setor. Já William é de uma posição precisamos, foi ídolo aqui pela raça apresentada em campo além dos gols decisivos, principalmente na Série B em 2008, mas saiu pela porta dos fundos. Simplesmente não quis mais ficar e foi se oferecendo para o primeiro que quisesse levá-lo e ainda chegou no Grêmio dizendo que estava voltando a um time grande. Tem deficiências técnicas mas se supera na raça, e pela situação que se encontra hoje no Tricolor Gaúcho seria o mais fácil de retornar, mas tem resistência tanto da torcida como do próprio presidente para retornar. Acho difícil que venha e eu não aprovaria seu retorno.
Mas surgiram também outros dois nomes. O lateral Dieguinho do Fluminense que perdeu espaço com o Muricy é um nome. Não lembro dele, e como falei do Eltinho, não acho que seja uma posição prioritária hoje. Se nossos laterais não estão "aqueeeela brastemp", pelo menos não os vejo como o nosso calcanhar de aquiles.
O outro nome é o Fernandinho, lateral esquerdo e meia, que brilhou no Criciúma e acaba de se desligar do Cruzeiro. Este sim seria um baita reforço pois acrescentaria muita qualidade, seja na lateral ou no meio, valeria a pena trazê-lo. Como também joga no meio, e já o vi fazendo grandes partidas no meio, acho que poderia dar um jeito nesta posição que hoje é a nossa maior necessidade, a criação. Este acho que não só eu mas a grande maioria da torcida do AVAÍ aprovaria a contratação.

FraZé

"Quando uma mulher fica grávida, as amigas alisam a barriga dela e dizem “parabéns”, mas ninguém apalpa seu saco e diz "bom trabalho".
Bom fim de semana a todos
Seu Zé

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A barca vai passar

Duas coisas são certas no AVAÍ. A primeira é que precisamos reforçar o time, pelo menos no meio e no ataque para sair da situação incômoda que nos encontramos. É claro que ainda temos bons nomes no próprio grupo, muitos no DM, mas não sabemos se será suficiente, e aí também vem a segunda parte.
Para contratar reforços precisaremos diminuir o grupo e consequentemente a folha salarial. Os maiores salários do grupo, coincidentemente, estão contundidos ou se recuperando de contusão e frequentaram muito mais o DM do que os gramados neste ano, o famosos "chinelinho".
Vejo muita gente pedindo uma limpa no elenco a começar por Sávio, Vandinho, Dinelson, Frédson, etc.. Sinceramente eu não vejo desta forma. Destes listados sabemos que são bons jogadores e que assim que estiverem recuperados ajudarão bastante. Tudo bem que paciência tem limite, mas o Sávio e o Vandinho já começaram os trabalhos físicos e já devem estar prontos para este torneio que terá em julho com o Grêmio, Vasco e Coritiba. O Frédson está jogando a Copa SC e acho realmente que ele merecia a chance de jogar pelo menos umas duas ou três partidas no time principal para podermos analisar seu futebol. E no caso do Dinelson, que já está há tanto tempo se recuperando, agora que está prestes a ser liberado não acho interessante dispensá-lo e jogar fora tudo que já foi investido nele.
Antes de fazer a tal faxina, de passar a barca, acho que as situações de cada jogador deve ser analisada individualmente e considerado o motivo pelo qual este ou aquele ainda não rendeu o esperado. Se já foi dada oportunidade e não foi aproveitada, aí concordo, mas dispensar só pelo fato de diminuir o grupo não concordo.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Finalmente elas chegaram

Elas custaram para chegar. Cada um dá um motivo diferente, a ressaca, o excesso de chuva na lagoa dos patos, o pouco frio que estava fazendo, e por aí vai. Esfriou, o mar deu uma trégua e olha quem apareceu, a danada da tainha que todo mundo estava esperando.
Com quase um mês de atraso elas começaram a dar o ar da graça, primeiro no Pântano do Sul, em Garopaba, depois na Lagoinha, Moçambique, praias da Palhoça, na Barra, e hoje deu um lanço grande no Zinga com cerca de 25 mil peixes e 35 toneladas.
Nosso colunista Seu Zé está faceiro, como bom camarada colaborou e chegou em casa com 3 tainhas.
Agora Floripa está com cara de Floripa no inverno, com este friozinho que começou a bater e com as esperadas tainhas. Como o AVAÍ está em "stand by", agora é esperar a Copa e curtir com um bom pirão de caldo e aquela tainha frita ou assada.
Sejam bem vindas minhas queridas.
______________________________
Charge "capturada" no blog http://tainhanarede.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bendita parada

Até que fizemos um bom primeiro tempo contra o Fluminense. Pelo menos melhor do que os últimos jogos, mas mais uma vez fomos incompetentes na hora de matar, ao contrário do Flu que soube aproveitar as chances criadas.
Temos que admitir a superioridade técnica do Fluminense e a melhor organização tática do time, mas o mínimo que se exige do AVAÍ sempre é a famosa vontade e raça dos jogadores, e isto só foi apresentado pelo Rudinei. Chamusca mais uma vez errou e, pior, acabou sendo expulso deixando o time órfão.
Já foram experimentadas várias formações do time neste ano e a que melhor funcionou foi a com 3 zagueiros, sendo que o Émerson Nunes vira lateral, liberando o ala. Dois alas, dois volantes, um meia de armação, o Davi como falso atacante que ajuda na armação das jogadas e o Roberto como um maluco correndo lá na frente. Sempre que fugimos disto nos demos mal.
Fizemos um bom primeiro tempo e não merecíamos sair perdendo, mas fomos totalmente dominados no segundo tempo. Salvaram-se o Rudinei e o Rafael (que parece que também já está de malas prontas). Nem o Roberto conseguiu se impor na correria.
Graças a Deus teremos 40 dias para recuperar o pessoal que está no DM e dar um jeito no time. Esta parada será excelente para o AVAÍ já que estamos há 4 jogos jogando muito mal, sendo 3 derrotas e um empate e não fizemos um golzinho sequer.
Minha preocupação é que mesmo jogando mal e não apresentando nenhum sinal de reação muitos insistem em comparar o nosso início de campeonato com o de 2009, mas em 2009 nós sabíamos que estávamos jogando um bom futebol e só precisava encaixar o nosso jogo, muito diferente do que está acontecendo hoje, e acabam esquecendo que nossa arrancada no ano passado aconteceu com 11 jogos invictos e dificilmente conseguiremos repetir este feito neste ano, e é bom nos conscientizarmos disto.
A coisa não está boa, mãos à obra que temos muito o que arrumar.

sábado, 5 de junho de 2010

Momento de solidariedade

A natureza tem sido implacável nos últimos meses com a ilha. Com as chuvas e fortes ventos muitos estão vendo seus patrimônios sendo destruídos.
Uma das vítimas foi a Cristiane Povoas, figura fácil na Mancha Azul e que trabalha na AVAÍ Store. Numa destas ventanias, uma árvore caiu sobre a sua casa e destruiu parte dela.
A diretoria do AVAÍ prontamente doou duas camisas oficiais autografadas pelos jogadores que serão rifadas hoje para arrecadar dinheiro para reconstrução da casa dela. Se você puder colaborar a ajuda será de muito valor.

Saideira da Copa

Nem comentei o jogo contra o Ceará. Dois times que pareciam não querer jogar e se o AVAÍ tivesse sido um pouco ousado teria trazido os 3 pontos. Se fosse mais cauteloso traríamos pelo menos um ponto, mas não fomos nem um nem outro e voltamos com as mãos abanando. Pra mim o principal erro do Chamusca foi não ter colocado o Davi no lugar do Cristian no intervalo, assim jogaríamos da forma que tem funcionado. E também não adianta querer colocar outro atacante aos 42 do segundo tempo com o time perdendo desde os 30.
Bom, mas temos que esquecer o que (não) foi feito no Ceará e nos concentrar no Flu que vai ser osso duro de roer. Temos que voltar a jogar futebol e com as alterações forçadas que o Chamusca terá que promover, talvez resolva o problema.
Rafael volta na zaga, o que aumenta nossa velocidade, Marcos deve jogar na ala direita com o Pará na esquerda, saindo o Patric suspenso mas que estava precisando pegar um banquinho também. No meio não teremos o Marcinho Guerreiro, que é um desfalque importante pois seria o cara para grudar no Conca que foi o melhor jogador deles nos dois jogos contra nós no ano passado. No lugar do Guerreiro deve entrar o Thiesen que é um pedido geral. Ao seu lado eu manteria o Batista, e como reserva deixaria o Diogo Orlando.
Acho que o Chamusca deve manter o Robinho no meio com o Davi, e o Roberto na frente, mas não me surpreenderei se ele sacar o Robinho e colocar o Leonardo. Eu manteria a primeira formação e no decorrer do jogo colocaria o Leonardo no lugar de algum defensor.
Bom, o importante hoje é vencer. Mesmo achando que precisamos melhorar o futebol considerando o longo prazo, mas como este é o último jogo antes da Copa, nestes 40 dias que ficaremos parados temos como recuperar muitos atletas para ter mais alternativas no retorno do campeonato.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

FraZé

“O Caminho dos vencedores é sempre traçado passo-a-passo com muito esforço, suor e, muitas vezes, com lágrimas, sabemos que a alegria da vitória compensa qualquer sacrifício, somente os corajosos, constantes e decididos chegam ao fim”.
Bom fim de semana a todos
Seu Zé

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Lateral esquerdo da Seleção

Qual das duas, Pepê ou Neném, mudou de nome e está jogando na lateral esquerda da Seleção Brasileira?
Com o gol de falta de hoje, a TV focalizou mais de perto o (a) lateral e ficou provado que Michel Bastos na verdade é Pepê ou Neném.

Não basta apenas pontuar

Pontuar é muito importante, é lógico, e muitos vão dizer que é o mais importante (e nestes dois próximos jogos é), mas não basta apenas pontuar e todo mundo ver que o time não está rendendo. Lembro de duas situações. Em 2006 antes da parada para Copa nosso time estava na liderança, ganhava apertado em casa e ia fechadinho e conseguia uns empatezinhos fora. Todo mundo estava feliz durante a Copa com o AVAÍ na liderança da Série B, mas todos também viam que com aquele futebol não íamos muito longe. E não deu outra, na volta da Copa o time começou a cair na tabela e no final do campeonato estávamos brigando lá em baixo.
A outra foi no ano passado, quando mesmo estando na lanterna o time jogava bem e sabíamos que uma hora as vitórias viriam e melhoraríamos na tabela. O time se acertou, engatamos uma sequência de vitórias e terminamos o campeonato como a sensação.
Sabemos que o time pode render muito mais do que fez nos últimos 3 jogos, principalmente quando o DM AVAIANO estiver menos congestionado. Minha preocupação é que o time não vem jogando bem e pouco se faz.
Talvez com os desfalques de hoje o Chamusca possa acabar arrumando o time mesmo que na marra. Com a saída do Caio deve entrar o Robinho, e o Davi deve retornar na frente. Não acredito que ele saia jogando com o Cristian. No meio ele treinou com o Batista no lugar do Rudinei, o que teoricamente deve melhorar o passe. Podemos perder em presença física no meio, mas o Gabriel deve entrar na zaga e resolver os possíveis problemas com a bola alta.
Espero que o time apresente um melhor futebol. É claro que temos que pontuar, e nestes dois últimos jogos antes da Copa isto é até mais importante do que jogar bem, mas quando o campeonato retornar precisamos de mais consistência e para isto temos que contar com o Funchal e seu departamento para liberar Sávio, Vandinho, Dinélson e toda a turma do DM.

Lei é para ser cumprida

Se tem uma coisa desagradável na Ressacada é o cara estar assistindo tranquilamente o jogo e vem um cara no teu lado e acende um cigarro e a fumaça começa a ir tudo pra cima de ti. Mesmo ficando no parapeito e mudando de lugar quando isto acontece, muitas vezes é impossível de escapar de tanta gente fumando. Por isso engrosso o coro iniciado pelo Netumba do Avaí Futebar Clube numa campanha contra o fumo na Ressacada.
É melhor proibir o fumo e cumprir a lei do que daqui a pouco sofrer punições.
Eis a lei:




LEI N° 8042, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2009


A lei 8.042/2009 proíbe o fumo em locais parcialmente fechados. A fiscalização entende como ambiente parcialmente fechado aqueles divididos por paredes, como divisórias, e as áreas cobertas por toldos e outras coberturas.


Como exemplo, cita-se o hall de entrada do Terminal Rodoviário Rita Maria. A pista em frente ao prédio é coberta por uma estrutura, sob a qual parte dos fumantes costuma usar o espaço.A partir de agora, o usuário terá de sair debaixo da cobertura para fumar. O mesmo vale para toldos e marquises.


Quais os locais que são proibidos fumar?


É proibido fumar em instituições de saúde; instituições educacionais de todos os níveis; interior de veículos de transporte público, comerciais e profissionais, como táxis, veículos de transporte de passageiros e veículos usados durante o trabalho; garagens de prédios comerciais, residenciais e industriais; terminal de transporte rodoviário, aeroporto; centros comerciais, hotéis e similares; cinemas, teatros e casas noturnas; praças desportivas e auditórios públicos; bares, restaurantes, churrascarias, lanchonetes, refeitórios, cantinas e praças de alimentação; outros estabelecimentos de acesso público não especificado; e outros estabelecimentos que empreguem trabalhadores remunerados ou voluntários.


Advertências e multas


— 1ª Advertência
— 2ª Advertência (1ª reincidência)
— Multa R$ 300 (2ª reincidência)
— Multa R$ 600 (3ª reincidência)
— Multa R$ 1.2 mil (4ª reincidência)
— Fechamento por 30 dias (5ª reincidência)
— Cassação do alvará (6ª reincidência)


Conclusão


A Ressacada é uma praça desportiva portanto é proibido fumar! É lei e deve ser cumprida. Se gosto de tomar uma cerveja gelada durante os jogos do Leão e não posso, também não quero respirar a fumaça que exala dos cigarros de pessoas inconvenientes que freqüentam o nosso estádio, nem todos são inconvenientes, alguns até são muito respeitosos, mas infelizmente é a minoria. Você já viu algum fumante jogar a xepa do cigarro no lixo? Não, pra eles a xepa não é lixo e o lugar dela é no chão. Quando eu bebo minha gelada não faço mal a ninguém, mas também sei que muita gente não sabe o limite de beber e acaba estragando a festa dos outros e por causa desses malas todos nós acabamos pagando o pato. A fumaça que sai do cigarro de um fumante me torna um fumante passivo, então peço a diretoria do Avaí Futebol Clube que tome as devidas providências, coloque cartazes divulgando a proibição e faça-se cumprir a lei. O cartaz da proibição está disponível no site http://www.floripasemfumaca.pmf.sc.gov.br/?p=downloads

terça-feira, 1 de junho de 2010

AVAÍ é homenageado na Assembléia Legislativa

Ontem o AVAÍ foi homenageado na Assembléia Legislativa pelo bi-campeoanto estadual juntamente com a Cimed. Infelizmente não pude comparecer mas este vídeo da Jamira Pacheco mostra a beleza que foi a cerimônia. É de arrepiar.