terça-feira, 30 de agosto de 2011

FraZé

Aos pouquinhos o Seu Zé reaparece com suas frases...



Olá
Ainda estou em recuperação, mas essa eu não poderia deixar de mandar

"Malandro é o AVAÍ: Que ficou na zona até domingo só pra comer sua preferida! "

Abraços
Seu Zé

sábado, 20 de agosto de 2011

Falcão???


Estou em Porto Alegre desde quarta para formatura do meu cunhado e pouco informado sobre o AVAÍ. Mas ontem na festa uns primos da minha esposa me perguntaram se o AVAÍ já tinha fechado com o Paulo Roberto Falcão para o lugar do Gallo, que é o que estava sendo dito na imprensa gaúcha. Como eu não sabia de nada resolvi pesquisar e também não achei nada.
O que todos dizem é que o relacionamento dele com o Mauro Galvão é muito bom. Não sei qual o patamar de salário do Falcão e nem se seria o cara ideal para nos salvar neste momento, muito menos se a informação procede.
Alguém tem alguma informação neste sentido? Acham que o Falcão os tiraria do atoleiro se ele não conseguiu nem mesmo uma boa campanha com o bom elenco do Inter?

domingo, 14 de agosto de 2011

Sábado pra tirar o cara do sério

Sinceramente, não sei o que me irritou mais ontem, se o resultado da reunião do Conselho decorativo ou a goleada vergonhosa sofrida para o Cruzeiro.
É claro que o nossa paixão é movida pelo futebol e queremos nosso time cada vez melhor, não nos conformando com vexames como o de ontem. Infelizmente a vergonha foi grande mas sabemos que não foi a primeira e provavelmente não será a última, haja visto a pouca qualidade do time, o seu comando, a falta de confiança e a efetiva inexistência de um time. Temos um número excessivo de atletas, poucos com qualidade (o que não soma nem 11 que entram em campo) e eles entram em campo como um amontoado e não formam um time, isto desde o ano passado.
Alguns jogadores que estão no time titular não tem qualquer condição de jogar uma série A, outros ficam no banco e deveriam estar jogando, e muitos que ficam de fora e não deveriam sequer estar no elenco.
O que mais desanima é que as vezes até vencemos uma ou outra partida, mas dificilmente o time nos dá esperanças de que o time vai embalar. E quando dá uma empolgadinha como as duas vitórias seguidas contra Corinthians e Ceará, logo em seguida perdemos em casa e na sequência somos goleados como ontem.
Mas outra coisa que tira o torcedor do sério são as gozações que a diretoria faz com os torcedores e os "balões" que ela dá no Conselho. Pô, não aprenderam absolutamente nada com as cagadas do ano passado. Enxotaram o torcedor do estádio, quando a vaca estava indo para o brejo "reduziram" os valores de ingressos para os valores praticados nos outros clubes dizendo que era o máximo que poderia ser reduzido e quando a água já estava passando do pescoço venderam ingressos a preço de banana para salvar o time, mas como reflexo deixaram os sócios, que pagaram valores altos durante todo o ano, insatisfeitos.
Agora resolveram reduzir os valores de ingressos mais cedo, no entanto o desrespeito com o sócio continua latente. A diretoria havia prometido revisão dos valores das mensalidades para antes do jogo contra o Inter, que aconteceu dia 21/07. Não só fomos enrolados pela diretoria com a conivência do Conselho. Agora finalmente marcaram uma reunião para definir novos valores de planos, falaram, falaram e não disseram nada. O plano família vai dar 10% de desconto também para o titular do plano e diminuíram os valores dos menores de 18 anos. Não acredito que isto vá acrescentar público significativo no estádio pois já existia um plano família muito semelhante. O outro é o tal plano Nação AVAIANA, que abrange o desconto de 60% para todos os setores, coisa que já deveria valer desde o início, sendo a mensalidade no valor de R$ 20,00.
Enquanto isto um plano para estudantes ficou só para a Série B, digo 2012. Até lá estudantes e aposentados, que poderiam estar em todos os jogos e mantendo uma receita fixa para o clube, são deixados de lado e escolherão os jogos que desejarão assistir já que tem descontos vantajosos garantidos por lei. E os elefantes brancos, setores C e E só serão ocupados e jogos contra times de grandes torcidas.
Agora é esperar que o time faça o milagre de escapar do rebaixamento e a torcida compre os ingressos mais baratos e ajudem um pouco, que tenhamos um pouco mais do que os 6 mil sócios em campo. Aliás, estes 6 mil poucos sócios em breve devem alcançar a marca dos 5 mil, depois 4 mil e assim por diante até que se faça uma política de sócios que respeite o torcedor. Sempre incentivei os torcedores a se associarem, mas ultimamente está difícil de fazer isto, inclusive até eu tenho pensado seriamente se vale a pena continuar com sócio, ou melhor, como locatário de cadeira na Ressacada.
Sem torcedor o time não vai pra frente, e isto tem sido provado desde o ano passado. Nosso time não é tão pior que os outros para estarmos nesta situação, mas os números provam que como o penúltimo clube que mais leva público ao estádio estamos justamente nesta posição na tabela. Sem pressão no adversário não tem jeito.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

V FEIJOADA DO AVAÍ

Não perca, neste domingo antes do jogo contra o São Paulo, a V Feijoada do AVAÍ, como excelente comida, Chopp Brahma e diversas atrações para esquentar o clima do jogo. Mais uma realização da ASSTA.

Camisetas a R$ 35,00 até sábado comigo.

Um domingo atípico

Sábado chegou a passar pela minha cabeça uma coisa que há anos eu não cogitava: a possibilidade de não ir ao jogo. Um amigo havia me convidado para almoçar na casa dele no domingo e seria normal continuar por lá e ver o jogo pela TV na comodidade do sofá. Tudo se encaminhava para esta situação, mas no domingo pela manhã meu irmão me ligou e com um poder de convencimento gigantesco, com menos de 5 palavras e em poucos segundos me convenceu e combinamos que ele iria comigo.

Estávamos neste nosso amigo após o almoço e saímos para o jogo às 15h20min. Pensamos: "Fu***, contra o Corínthians, faltando 40 minutos para começar o jogo, não chegaremos a tempo nem a pau", mas não contávamos com a estratégia do AVAÍ para diminuir as filas que é deixar os valores impraticáveis e impedir que a torcida compareça. Em 35 minutos estávamos dentro do estádio.

Primeiro tempo assisti no parapeito como de costume mesmo com aquela chuvinha que caía. Um jogo desanimador, o tome completamente dominado. No intervalo sentei ao lado de um amigo e estávamos desiludidos. Dado o desânimo, pela segunda vez me passou pela cabeça um pensamento incomum e comentei: "tá bom é pra ir pra casa agora no intervalo mesmo, do jeito que estamos jogando não vamos reagir".

E não é que o time veio completamente mudado para o segundo tempo, com muito mais gana e sangue nos olhos, logo empatou e virou o jogo. E depois ainda fomos brindados com um belo gol do Rafael Coelho no melhor estilo Roberto, e conseguimos segurar a pressão adversária no final o que nos rendeu uma excelente vitória.

Quero mandar um abraço para São Pedro que mandou aquela chuvinha que estávamos precisando para dar uma lavada e tirar a nhaca. Demos o primeiro passo, agora é manter a pegada e seguir pontuando para sair desta nóia de zona de rebaixamento.

Ah, e antes que eu esqueça, um abraço também para o fanfarrão do Leandro Castán, que sabe muito bem é atirar, e ele que arrume outro para pagar o pato.