quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O outro lado da moeda

Ao contrário do que vimos no início da semana, daquele pessoal que não necessitava e roubou doações, agora vemos uma cena que enche os catarinenses de orgulho.
A neta deste senhor encontrou R$ 20.000,00 dentro de um casaco que eles receberam como doação. Como não lhes serviria, iriam repassar para pessoas que utilizariam tal casaco. Quando a menina vestiu, encontrou todo este dinheiro que seria de grande utilidade, já que eles são de Ilhota, perderam casa e 5 pessoas da família.
Mas ele não titubeou, tratou de procurar a pessoa que havia doado para devolver. Era uma família de Concórdia que, pela honestidade, o presenteou com R$ 1.000,00.
Ele ainda disse que se este dinheiro tivesse sido entregue em suas mão ele aceitaria pois realmente necessita, mas notou que havia ocorrido um engano e devolveu.
Um exemplo para aqueles que quiseram dar uma de esperto para cima dos necessitados.
Por falar nestes "espertinhos", a mulher que foi flagrada "levando" doações para casa com o marido devolveu e deu entrevista que estava arrependida e que queria resgatar o respeito dos amigos e vizinhos. É sempre assim, quando se é pego, todo mundo se arrepende. Devia ter pensado nisto antes de fazer aquela vergonha.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sei o que me deu mais "nojo", a cena dela pegando as coisas ou a choradeira depois.

Tudo bem se arrepender depois de ser pega, é o mínimo que se espera de uma pessoa que tenha uma gota de caráter. Mas não fazer aquele papelão de dizer que fui autorizada, que não é ladra, que espera que as pessoas vejam que ela não é uma ladra. É ladra sim! Negar isso em prantos é tão repugnante quanto cometer o ato em si.

Lu disse...

A outra neta desse senhor assinou um contrato com uma agencia de modelos e foi para São Paulo trabalhar. Quem fez o meio de campo (apresentou a menina para a agencia) foi o repórter Caco Barcelos, que encontrou o book da menina enlameado no local tragédia enquanto gravava um programa para Globo.
Legal né? :)
Gosto quando pessoas de bem se dão bem....

Unknown disse...

Cristiam,
É aquele negócio né, todo mundo é honesto até o momento que passa por uma situação que lhe teste sua honestidade.
Foi roubo dela sim e outra vergonha foi dar entrevista se fazendo de vítima.
Saudações Azurras,
Sandro

Unknown disse...

Luciana,
também li isto na reportagem.
Merece por serem pessoas íntegras.
Saudações Azurras,
SAndro