terça-feira, 17 de março de 2009

A arbitragem do clássico


Voltando a falar de futebol, vamos à arbitragem.

Era tudo o que eu temia. Muitos podem dizer que o AVAÍ não jogou nada, que o jogo foi parelho e que o resultado mais justo foi o empate.

Concordo com tudo isto. O time deles jogou o que não tinha jogado no campeonato inteiro, marcaram muito bem o nosso craque, o AVAí foi mal, o Marquinhos não conseguiu escapar da marcação, mas o árbitro é terrível, é um dos "homens-de-confiança" da fcf, e quando se precisa de uma "boa condução" de jogo, este é o árbitro a ser escalado. Claro que juntamente com o Mundinho e o Celinho.

O que era falta do AVAÍ não era do tricolor, os atacantes do AVAí recebiam carga nas costas na hora de dominar a bola e não era falta, no outro lado era passível de cartão, o Marquinhos apanhou o jogo inteiro do camis 8 deles, teve lance de tae kwon do no meio do jogo que nem cartão amarelo foi dado.

Ele conseguiu irritar a torcida AVAIANA inteira, juntamente com os jogadores. No final expulsou um garoto deles pra fazer média, quando já deveria ter mandado pro chuveiro uns outros 2 do time deles.

Daí a imprensa chega no final do jogo e dá nota 8 ou 9 pra arbitragem e me vem dizendo que o gol do AVAÍ estava em impedimento, parece que por 0,32 milímetros. Claro que não comentam sobre o pênalti sofrido pelo William no mesmo lance.

A arbitragem de SC continua sendo um LIXO.

Nenhum comentário: