Pois é, vitória histórica contra o São Paulo em pleno Morumbi, jogo contra o Palmeiras contando com Kleber, Marcos Assunção, Pierre, etc., além da tão falada estréia do técnico pentacampeão mundial em 2002, Felipão.
Atrativos suficientes para um público de 15.000 pessoas. Descontando o tempo frio e a chuva, o público normal deveria ser em torno de 12.000 torcedores. O trânsito não podemos considerar neste cálculo já que não é uma variável, é permanente. Mas o público total foi de 8.300 torcedores. Considerando que na torcida do Palmeiras devia ter em torno de 3 mil, tínhamos em torno de 5.300 AVAINOS.
Convenhamos, um público irrisório para um time que diz ter 12.000 sócios. Quer dizer que menos da metade dos sócios se deu ao trabalho de ir a um jogo deste? Atrativos não faltavam.
Vamos aos possíveis motivos para o público fraco:
- os maus resultados antes da parada da Copa,
- os 40 dias sem jogos oficiais,
- e a famigerada Copa Fora de Hora.
Todos estes fatores contribuiram para que muitos sócios ficassem inadimplentes. O AVAÍ tem que pensar urgentemente numa forma de chamar o torcedor novamente para junto do time. É claro que a principal isca são as vitórias, mas outros atrativos tem que ser criados como uma reformulação na campanha de sócios e revisão no preço dos ingressos para que possibilite que torcedores que não são sócios compareçam aos jogos. O AVAÍ precisa do torcedor e é preciso que se firme uma parceria entre clube e torcida, e uma parceria que seja boa para ambos.
Um comentário:
Sandro, dando números mais reais pro teu post... No borderô da partida constam 6695 sócios.
Tiago Machado
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