Foi feito um planejamento. Até agora concordei com a política de deixar os principais jogadores uma semana a mais fazendo a pré-temporada com vistas no ano inteiro, e não somente no Catarinense. Os titulares foram poupados e jogamos as duas primeiras partidas com um time muito abaixo do esperado. Mesmo assim continuei dando crédito ao planejamento.
Na terceira rodada finalmente alguns titulares estrearam. Já se esperava dificuldades haja visto que o Criciúma já havia feito dois jogos e tinha mais ritmo de jogo. Mesmo assim nosso time mostrou bem mais qualidade que o que vinha jogando e no primeiro tempo estava bem na partida, grande parte melhor que o adversário. Perdemos 3 gols enquanto eles tinham perdido apenas um antes de abrirem o placar. Aí o AVAÍ sentiu e tomou o segundo numa falha do Zé Carlos. Ainda teve um pênalti não marcado em favor do Criciúma, um gol nosso mal anulado e ainda um lance que achei que foi pênalti quando o zagueiro do Criciúma deu o tranco por baixo no Jhonny. Este lance foi antes do pênalti para eles e acredito que por não ter marcado este o Didi dos quadrinhos teve vergonha de marcar o do Criciúma também.
Bom, as três primeiras rodadas já se foram e temos que tomar isto como exemplo, e que agora precisamos jogar com mais seriedade e muito mais vontade. A começar pelo Imbituba na quinta. Precisamos de pelo menos 5 vitórias em 6 jogos. Precisamos mesmo é encarar cada adversário de cada vez sabendo que precisamos vencer, e quem sabe contar com a ajuda da tabela.
Temos um bom elenco e com condições de ainda chegar neste primeiro turno, apesar de ter ficado complicado. Mas a minha maior preocupação é não deixar os adversários diretos escaparem. Se falharmos agora teremos que obrigatoriamente vencer o returno, mas não podemos ficar muitos pontos atrás do líder pois no final quem fizer mais pontos decide em casa, e podem ter certeza, se precisarmos decidir fora de casa a federação não nos deixará abocanhar o tri-campeonato.
Temos bons jogadores para estrear ainda. Foram poupados no início e agora vão ter que dar conta do recado e correr atrás do prejuízo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário