Se teve uma seleção que mereceu se classificar nesta Copa do Mundo foi os Estados Unidos. Não que tenha jogado um futebol brilhante ou que tenha algum craque que desequilibre. Mas a vontade que este time mostrou é de se aplaudir.
Começaram empatando com a Inglaterra que chegou cotada como uma das favoritas, depois empataram um jogo em que perdiam por 2x0 e só não viraram por um erro gritante da arbitragem que anulou um gol legítimo e, precisando vencer o último jogo, atacaram até o último minuto e conseguiram o gol nos acréscimos.
Gostei da participação americana pois se assemelha em muito com o que estávamos acostumados a ver no AVAÍ, com raça, lutando até o final e nunca se entregando. Foi assim no título da Série C em 98, em vários títulos estaduais como neste ano, no acesso em 2008 e na bela campanha de 2009. Infelizmente neste início de campeonato não vimos aquela mesma raça de guerreiros que estamos acostumados, mas torcemos para que isto volte pois é a essência do nosso time que sempre foi conhecido como o time da raça.
Parabéns americanos, quando não dá na técnica tem que dar na vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário