terça-feira, 29 de março de 2011

De quem é esta camisa?


Esta é a grande dúvida hoje dentro do AVAÍ. O Estrada é quase uma unanimidade de que tem que entrar no time, só a comissão técnica que não se convenceu disto ainda. Mas o goleiro é a grande incógnita.

O Zé Carlos saiu porque falhou contra o Criciúma. Até teve mais uma ou outra falha, mas não chegou a comprometer em outros jogos a não ser os contra o seu ex-clube. Achei que mesmo tendo falhado ainda não era a hora de tirá-lo do time.

Entrou o Renan que falhou em alguns jogos, inclusive errando feio no lance do primeiro gol que abriu a porteira em Joinville.

Temos um outro goleiro no grupo, o Aleks, que dizem maravilhas e que foi campeão sulamericano Sub-20 com a Seleção Brasileira.

E agora? Mantém-se o Renan que falhou no último jogo? Promovemos o retorno do Zé Carlos? Ou damos uma chance ao Aleks? Minha opinião é a seguinte: o Renan não está inspirando confiança e o Aleks é novo, não podemos lançá-lo numa fogueira destas que é uma decisão na Copa do Brasil e um clássico no domingo. Vamos queimar etapas e podemos queimar o garoto assim como o Renan está queimado. A vez é do Zé Carlos que é o mais experiente e está mais acostumado a lidar com pressão.

Mas uma coisa é certa, nenhum deles fará milagre se esta nossa defesa não for arrumada. Está uma peneira e qualquer goleiro se sente inseguro com uma zaga assim, achando que tem que sair em todas as bolas e se atrapalhando. Arrumando a defesa consequentemente nosso goleiro estará mais protegido e poderá jogar com mais tranquilidade.

Nenhum comentário: