sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Arrepiiiiiiiiiiiiiia Consulaaaaaado

Os ensaios da bateria da Consulado na quadra da escola já começaram, e acontecem apenas às terças, quintas e sábado.
Este ano, em princípio, não haverão shows nacionais às quartas-feiras pois a escola foi desautorizada a fazê-los.
Abaixo coloquei texto da diretoria esclarecendo o acontecido.

DISCRIMINAR O SAMBA, REJEITAR O CARNAVAL É DESVALORIZAR A CULTURA BRASILEIRA.
COMUNICADO
Em preparação aos carnavais dos anos anteriores o GRES CONSULADO realizava ensaios todos dias e as 4ª feiras um show nacional proporcionando aos seus componentes um momento de grande confraternização. Para 2009 terá que ser diferente, acabaram com a quarta-feira de Show Nacional e os ensaios de terça, quinta e sábado acontecerão somente até às 23 h. Atendendo ao TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA CATARINA, o GRES CONSULADO vai “abafar” seus tambores nos ensaios para o Carnaval 2009. Uma única denuncia foi acatada pela 28ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital.
Não foram ouvidas milhares de pessoas que vivem do carnaval: costureiras, carpinteiros, serralheiros, pedreiros, aderecistas, arquitetos, administradores, músicos, cantores, carnavalescos, dançarinos, atores, gente que produz o espetáculo. TRABALHADORES!
Não foram ouvidas 140 famílias do CAEIRA que deixam seus filhos, diariamente, na quadra de eventos (único ponto de cultura do bairro) para brincar, dançar, cantar, pintar, cooperar, sociabilizar, e aprender valores humanos numa proposta de arte-educação para a VIDA.
Os ensaios acontecem somente em janeiro e fevereiro, momentos para integrar os diversos segmentos da Escola de Samba.
É a festa de finalização da grandiosa “Ópera de rua”.
É A CONFRATERNIZAÇÃO!Não teremos shows nacionais que além do entretenimento, é com a cobrança de ingressos que viabilizamos segurança e a compra de lanche, materiais didáticos e esportivos, uniformes e o pagamento de professores e colaboradores do PROJETO SOCIAL CAEIRA 21.
Aceitar essa discriminação e limitação é aceitar mais um desafio de ser cidadão, contribuinte e participante ativo da comunidade.
O “HERÓI DE NOSSA GENTE” é você, sou eu, somos nós, que trabalhamos em equipe para as ações coletivas e não ficamos trancados em casa atormentados por preconceitos.
Florianópolis, 06 de janeiro de 2008.
Vice Diretoria Comunitária do GRES Consulado e
Coordenação do Projeto Caeira 21

Nenhum comentário: