quarta-feira, 29 de junho de 2011

AVAÍ líder da Copa! Lembram disto?

Isto ocorreu em 2006, na série B com o Benazzi como técnico. Na parada para Copa do Mundo éramos o líder do campeonato e lá ficamos por cerca de um mês. É claro que não tínhamos jogos para poder oscilar na tabela, mas isto serviu para tirarmos uma casquinha dos adversários e até adesivos foram feitos na época.

Éramos líderes mas não apresentávamos um bom futebol. Era empate suado fora e vitória apertada em casa, e até mesmo beliscando umas vitórias fora, mas naquele esquema "retrancão" à la Benazzi. Sabíamos que uma hora ia deixar de dar certo.

Durante a Copa os adversários se reforçaram e nós nem tanto. Começamos a perder e a cair na tabela. Num certo momento já havíamos perdido três partidas seguidas, o Benazzi reclamava que o problema do time era o "sereno" e na partida seguinte teve uma brilhante idéia: sacar do time o Rogério Prateat, simplesmente o nosso capitão. Não deu outra, o time nitidamente não quis jogar, perdemos e o Benazzi caiu, e por pouco não fomos rebaixados.

Lembram disto? Talvez minha memória possa ter me sacaneado, mas lembro que foi mais ou menos isto que aconteceu na época.

Alguma semelhança com o que vemos hoje? Tá certo, não somos líderes e sim o lanterna, mas nosso futebol não aparece, e coincidentemente foram sacados do grupo jogadores que tem certo respaldo junto à torcida, entre eles nosso Capitão Marcinho Guerreiro.

Não acredito que o time resolva reagir da forma que está. Até concordo em partes com o Alexandre Aguiar de que as coisas estavam muito frouxas e o Gallo chegou, bateu na mesa e resolveu apontar o que não estava correto, mas ele extrapolou e está confundindo problemas particulares com o interesse do AVAÍ F.C.. Vamos ver o que acontecerá hoje, mas minhas expectativas não são nada boas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro blogueiro!
A situação está preta. Onde que a diretoria estava com a cabeça em contratar um galo para orientar um leão? Somente com o nosso time que acontece isso.
Concordo que precisamos mudar, mas mudar para melhor. Chegar e causar desavenças, e, deixar o time na situação que está, servindo de chacota... ah, isso é demais.
Agora o que vai acontecer?
Iremos perder mais jogos e cada vez ficar mais perto o fantasma do rebaixamento.
O gallo, já chegou culpando todo mundo pela campanha do time.
É comom o gallo brigar com toda a comissão para colocar os seus preferidos.
Time Grande, contrata o treinador e no máximo o seu auxiliar.
O resto é o clube que contrata.s
Nada do treinador trazer uma comissão e o clube bancar tudo.
É o que está acontecendo hoje no Avai.
Renova contrato com jogadores e depois treina em separado.
Será que o caixa do Avaí está tão bem que pode dar o luxo de jogar dinheiro fora.
É meu caro blogueiro, só estamos no inicio do campeonato.
Ainda muitas águas irão rolar....
E, hoje o time que está em crise, é só jogar com o Avai, que se recupera.
Agora é rezar para que aconteça algum milagre lá no sul do Brasil.