terça-feira, 28 de junho de 2011

E este 2010 que não acaba...

É brincadeira a zona que virou o AVAÍ desde o início de 2010. Tudo começou com o enxotamento da torcida. A diretoria achou que era o gás da Coca Cola e que conseguiria tudo sem a ajuda da torcida. Até ganhamos o estadual com o pé nas costas contra times sofríveis mas sabíamos que aquele time teria sérias dificuldades para se manter no brasileirão, principalmente sem o apoio da torcida, tanto é que no final do ano só faltou dar ingresso e implorar que o torcedor fosse apoiar.

Mas 2010 não serviu para absolutamente nada. A diretoria continuou com sua soberba achando que é auto-suficiente e que não precisa da torcida. O torcedor continua afastado do clube que não consegue se impor dentro de casa, muito menos fora.

Aliado a isto temos um grupo que necessita de reforços para poder pelo menos brigar contra o rebaixamento, pois da forma que está seremos rebaixados sem sequer brigar.

Agora, para completar o inferno astral pelo qual passamos, o técnico Gallo começa a atirar para tudo quanto é lado para tirar os eu da reta. É lógico que não estamos nada bem, que tem problemas na montagem do time, que o time está cansando cedo, mas o técnico também tem sua parcela de culpa, e eu diria que é bastante grande principalmente na parte psicológica. Não é arrumando conflitos que se vai melhorar.

O Marcinho Guerreiro estava falhando, mas de um dia capitão do time para uma semana depois estar treinando no terceiro time é demais. George Lucas custou para se recuperar de lesão, quando começou a jogar bem ele o dispensa para colocar o Daniel que não mostrou nada na sua estréia. O Émerson Nunes também pode não ter tido dos melhores início de ano, mas tem zagueiro muito pior que ele sendo prestigiado.

Sinceramente não sei onde vamos parar, o time não mostra reação, atitude, vontade de mudar este panorama. A tendência é que percamos também para o Grêmio amanhã, aí serão 21 pontos disputados e apenas 1 conquistado. Não vejo outra alternativa a não ser mais uma troca de comando, e já antecipo minha preferência: Adilson Batista.

Um comentário:

João Jr disse...

Cuca!