quarta-feira, 29 de junho de 2011

Se não fosse o juiz...

Eu não esperava uma mudança de postura tão grande por parte do AVAÍ. É claro que também fomos pressionados, mas tivemos várias chances claras de gol. Abrimos o placar no início e logo em seguida o William e depois o Pedro Ken na mesma jogada perderam a chance de ampliar.
No final do primeiro tempo eles ainda tiveram dois gols anulados por impedimento, um bem marcado e o outro nem tanto. Digamos que o árbitro até nos beneficiou no primeiro tempo. Mas veio o segundo tempo e numa disputa de bola normal ele disputou o Batista que fazia uma boa partida. Ficamos com um a menos mas em seguida ampliamos com o Robinho que entrou, bem, no lugar do apagado Rafael Coelho.
Com a expulsão o Gallo acabou sacando o William para entrada do Fabiano, que também entrou muito bem. Ainda tivemos um pênalti não marcado quando o Mário Fernandes colocou a mão na bola. Para aumentar a conta do árbitro ele marcou um pênalti inexistente para o Grêmio e não expulsou o Fábio Rochemback num lance idêntico ao que ele expulsou o Batista. A arbitragem me lembrou o jogo contra o próprio Grêmio no Olímpico na Copa do Brasil do ano passado.
O Fábio Santos ainda entrou no lugar do Cléverson, que fez outra boa partida, perdeu a chance de fechar o caixão numa bola que recebeu livre e matou errado.
Critiquei o Gallo pelos acontecimentos da semana e continuo achando que ele está errado na forma que está tratando algumas situações, mas hoje ele montou bem o time, soube substituir os que não renderam no jogo passado e escalar quem entrou bem, colocou o Batista e depois o Fabiano que foram bem no jogo e foi bem também nas substituições. A leitura de jogo dele é boa, falta só um pouco de jogo de cintura para lidar com o grupo.
Não vencemos mas pelo menos o time mostrou atitude e organização. Se conseguirmos manter o futebol apresentado hoje já podemos ter esperança.

2 comentários:

Carmen Fuhrmann disse...

Sandro,

Sempre digo que o time tem que entrar para vencer, para não depender da arbitragem, hoje tivemos uma prova disso. Mesmo que tenhamos sido prejudicados, com o desempenho e atitude mostrado o resultado não pode ser desastroso. Fiquei muito esperançosa com o que foi mostrado em campo essa noite e acredito que o Leão está despertando!

Saudações avaianas

George disse...

Acho que agora vai!