Ontem estava conversando com amigos e surgiu uma discussão, vale a pena ou não os estaduais?
O Cléber e o Velho Chico são a favor de acabar com oestadual e restringir as disputas "pré-brasileirão" à Copa Sul, com uns 3 a 4 times de cada estado. Além de ser mais lucrativa e equilibrada, diminuiria o poder de manipulação da FCF.
Eu, Seu Zé, Mateus e Negão discordamos, e somos a favor do estadual que é onde os times pequenos tem chance de disputar algo e revelar jogadores para os times maiores. Cito como exemplo o Rafael Bitencourt doBrusque.
Claro que a discussão vai longe, deixa de ser apenas um debate da paixão de torcedor, é também financeira e até mesmo social, pois o estadual dá chance de emprego para muita gente.
E você, qual sua opinião? Estadual ou Copa Sul?
2 comentários:
Eu gostaria que os estaduais continuassem, mas o problema é que os times brasileiros disputam uma quantidade absurda de jogos por ano. Muitas vezes deve-se priorizar uma competição e jogar com reservas na outra, já esperando os maus resultados na segunda.
Além disso, é uma grande desvantagem diante dos outros times sul-americanos, que disputam muitos jogos menos, se desgastando menos, portanto. Por isso os argentinos tem sucesso jogando a Libertadores e Sul-americana, e principalmente porque que eles não precisam se preocupar com o rebaixamento, pois o sistema deles protege os times grandes de cair pra segundona.
Resumindo, gosto dos estaduais, da rivalidade dos times, dos "pequenos" lutando por coisas importantes, mas acho prejudical o desgaste das equipes "grandes" que disputam competições internacionais. É uma questão muito complicada.
Abraço Sandro.
Não da pra matar os estaduais, mas quem sabe fazer dele uma seletiva dos clubes do interior para participarem de um regional.
Enfim, é complicado, mas não da pra matar o estadual, mesmo que isso nos force aturar o delfim até que alguém o leve para onde ele merece estar.
Fábio
Postar um comentário