Tudo bem, eu sei que o grande objetivo que era fugir do rebaixamento foi alcançado, a grande motivação era para permanecer e conseguimos isto no último jogo contra o Santos, mas ainda temos o derradeiro compromisso neste domingo contra o Atlético-PR.
Ano passado quando já estávamos jogando de sangue doce, na última partida sem nenhuma motivação, fomos a Recife e vencemos o Náutico por 1x0, gol do Eltinho e garantimos a inédita 6ª colocação de um clube catarinense na Série A.
Bom, a partida de domingo teria mais ou menos o mesmo significa, ou seja, apenas melhorar nossa posição e fazer uma despedida bonita de um campeonato de tantos altos e baixos.
Mas esta partida significa muuuuuuuuito mais do que isto. É que a CBF distribuirá R$ 28 milhões entre o primeiro e o 16º colocado, sendo que do 5º ao 14º caberá a quantia de R$ 1.000.000,00 e o 15º e o 16º receberão metade deste valor. Estamos na 14º posição e se nos mantivermos ali receberemos um milhão, caso sejamos ultrapassados perderemos em apenas um jogo quinhentos mil reais.
Então é bola pra frente que este jogo vale muito, senão em termos de rebaixamento então em dinheiro mesmo. E dependendo dos outros jogos ainda poderemos garantir uma vaga na Copa Sulamericana do ano que vem, que a cada jogo paga mais do que recebemos da RBS pelo campeonato catarinense inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário