Para tudo. Apaga o que foi em 2010. Se for possível faz tudo ao contrário. Não é exagero, na questão de relacionamento com o torcedor o AVAÍ fez TUDO errado em 2010. Na postagem anterior disse que iria falar do relacionamento com os sócios, mas a questão foi muito mais ampla. Não foram só os sócios, que sofreram com o descaso este ano, nem os não sócios que sempre iam aos jogos, e também não os que iam eventualmente. O AVAÍ ignorou olimpicamente TODOS os torcedores, nos tratou com descaso até a hora que viu que não conseguiria escapar com suas próprias forças, então recorreu à sua apaixonada torcida que prontamente voltou ao estádio e arrancou o time do fundo do poço na marra.
Hoje realizar-se-á a última reunião do conselho deliberativo do ano que também poderá ser a mais importante para 2011. Nesta reunião a diretoria executiva deve apresentar a proposta de valores para mensalidades e ingressos para 2011. Não acredito que resolvam baixar muito os ingressos e colocá-los ao "nível Brasil", como foi feito na penúltima promoção deste ano, ou seja, R$ 30,00 nas descobertas e R$ 60,00 nas cobertas, que aliás já são valores altos. Considero valores razoáveis R$ 25,00 e R$ 50,00. É importante lembrar que o time do estreito também receberá no seu estádio os mesmos que receberemos, portanto se os valores na Ressacada forem muito maiores, os torcedores que vão para assistir os "grandes" terão a chance de escolher e certamente optarão pelo mais barato.
Os valores das mensalidades também serão analisados. Embora o AVAÍ tenha prometido compensar os sócios pela redução dos preços dos ingressos no final do campeonato, tenho poucas esperanças de que seja cumprido de forma que satisfaça o sócio. Talvez um ou outro agrado, mas uma ação efetiva dificilmente será tomada. Já falei várias vezes aqui, minha proposta é pegar os valores de 2009 e aumentar linearmente R$ 5,00 ou R$ 10,00, o que diminuiria TODOS os valores de mensalidade, deixando ao torcedor menos abonado a possibilidade de se associar e escapar dos preços absurdos de ingressos, além de ajudar o clube. Precisa ainda de um setor REALMENTE popular.
Neste ano pensou-se muito mais com a calculadora do que com a cabeça voltada ao torcedor. Pensaram que iriam arrecadar mais com o simples fato de meter a faca no torcedor, mas o torcedor apesar de ser passional também pensa com a mão no bolso e a cabeça no conforto da sua família. O resultado todos conhecem. A Ressacada virou um bloco de gelo, 90% do tempo com apenas 1/3 da sua capacidade ocupada, sem conseguir fazer pressão no adversário. Insistiram 11 meses numa política furada que já havia sido alertada pelos blogueiros no início do ano de que não daria certo e quando notaram que a vaca estava indo para o brejo e precisavam da torcida para escapar tiveram que baixar os ingressos que são baixos e inviáveis até mesmo para uma Copa SC.
Para um Feliz 2011 é preciso uma revisão geral nesta política de preços, o extermínio da maldita campanha Sócio Coração que ao invés de angariar sócios conseguiu afastá-los quase que definitivamente, e ter mais respeito com o torcedor, coisa que não aconteceu neste ano.
Espero que o nosso nobre Conselho Deliberativo, o qual já fiz parte, tome uma atitude e não permita que a diretoria mantenha esta política de preços pois assim nem com muita boa vontade de todos que querem o bem do AVAÍ conseguiremos encher o estádio novamente.
É preciso entender que o AVAÍ é a sua torcida e eles se precisam reciprocamente, não podemos praticar valores que gerem prejuízos, desta forma tanto R$ 10,00 para encher a descoberta quanto R$ 60,00 e ficar com a arquibancada vazia gerarão prejuízo. Tem que se encontrar um meio termo para encher e não dar prejuízo, que acho que deve ficar entre R$ 20,00 e R$ 30,00. Da mesma forma acontece com a mensalidade que aumentou demais em 2010 e o mais prudente para poder chamar o torcedor de volta seria uma redução nem que para isto tenha que se separar os setores novamente como eram o setor C, D e E que hoje são um setor só.
Espero que os valores sejam revistos para que a torcida possa voltar a ajudar o time como fez em 2007, 2008 e 2009, só para lembrar as campanhas mais recentes, onde a torcida muitas vezes levou o time nas costas, salvando de um rebaixamento quase certo em 2007 e 2010, com os times de m***** que tínhamos nestes anos, ou levando o time a campanhas históricas em 2008 e 2009.
Respeito, é só isto que o torcedor pede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário