quarta-feira, 20 de julho de 2011

Embarrigando... de novo

Quando não se quer tomar uma atitude o mais comum é se empurrar com a barriga, adiando coisas importantes e resolvendo outras sem maiores impactos. E a forma mais corriqueira de se "embarrigar" uma decisão é não definir prioridades ou definí-las incorretamente.

Ontem tivemos reunião do Conselho Deliberativo do AVAÍ, que muitos chamam de Decorativo, termo que sempre fui avesso. O clube havia divulgado em seu site oficial que seria apresentado ao conselho uma proposta de valores para que os torcedores possam voltar a frequentar o estádio.

Os conselheiros conversaram com o Gustavo Mendes, decidiram fazer camisas do conselho, sortearam os membros que viajarão com a delegação, marcaram churrasco, entre outras coisas que nada interessam para os não-conselheiros, que são mais de 99% da torcida. E não é isto que se espera de um colegiado que representa os torcedores e que é o órgão máximo do clube.

O mais importante que era discutir os valores de ingressos e mensalidades para acabar com esta política impeditiva e burra de afastamento do torcedor não foi discutido pois FALTOU TEMPO. Ora, isto deveria ser prioridade e um dos primeiros pontos a ser discutido. Com todo respeito que tenho pela Otília, mas qual a necessidade de uma explanação sobre licenciamento neste momento? O que é mais importante? O pior é que sempre que ser quer embarrigar uma decisão utiliza-se deste subterfúgio, de uma apresentação qualquer que não tenha maiores importâncias no momento do clube. Já foi assim várias vezes, em reuniões com torcida, blogueiros, e até mesmo com os próprios conselheiros. Lembro quando eu era conselheiro que cansei de ver estas apresentações cansativas que só enchiam linguiça.

Do texto publicado no site oficial não se aproveita praticamente nada. Ainda bem que a Kátia voltou ao conselho, e esta é uma conselheira realmente ativa. Chegou cedo ao estádio e foi buscar respostas a alguns questionamentos, entre eles que temos perto de 6.300 sócios adimplentes, coisa que era notório mas que sempre foi escondido. E isto é prova de que a política de preços do AVAÍ está totalmente equivocada e precisa ser alterada urgentemente, pena que o conselho não se dê conta disto. Segundo a postagem da Katia, a única decisão proveitosa do conselho foi a aprovação do pedido do Adir José Jr. de uma alteração no estatuto para que conselheiros que fazem parte da diretoria executiva não possam renunciar aos seus cargos para participarem de votações, naqueles tradicionais "migués".

Há tempo que muitos conselheiros parece que vivem no pais das maravilhas e não notam, ou fazem vistas grossas, para algumas coisas vitais ao clube, se atendo a discutir o sexo dos anjos. Sinceramente, fiquei muito decepcionado com o resultado desta reunião do conselho. Além da questão financeira, foi por estas e outras que deixei de ser conselheiro e não me atrai voltar a sê-lo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Tenho sentido falta do FraZé, o que houve que o não temos mais as frases das sextas-feiras?
No mais o blog está ótimo...
Abraços
Diego - POA/RS