terça-feira, 20 de setembro de 2011

O que fazer para vencer?

Bom, quando vi a lista dos jogadores que estariam a disposição para o último jogo mais ou menos já conseguia se saber qual seria o time titular. Confesso que salvo uma ou outra peça considerei como o melhor que teríamos no momento.

Vejamos, na defesa o Dirceu é contestado mas o vejo como o mais regular e o Gian foi bem. Talvez coubesse o Gustavo Bastos no time mas apesar da raça que ele demonstra vem errando quase sempre. Nas laterais o Arlan está melhor do que estava o Daniel e talvez o Romano pudesse aparecer na esquerda, mas nada que alterasse muito em termos de qualidade.

O Bruno pra mim é incontestável, apesar de não ter feito uma boa partida. Batista foi bem. Pedro Ken foi muito mal e deve dar lugar para o Estrada. Pra frente tínhamos Robinho, Cléverson e William. Ainda acho que o Marcos Paulo tem lugar neste time, o único que não estava relacionado.

Mesmo assim o time não rendeu o esperado e nas poucas chances que tivemos acabamos perdendo por preciosismo com o William e o Cléverson.

Será que a entrada de um terceiro zagueiro no lugar de um lateral não melhoraria o time? O Cássio ou o Émerson Nunes (que segundo o Aguiar está voltando também) como terceiro zagueiro fechando pela direita, colocando o Robinho ou, melhor ainda, o Cleverson ali pela ala teríamos mais qualidade no apoio por aquele lado e ao mesmo tempo reforçaríamos a nossa defesa que é o nosso verdadeiro calcanhar de aquiles. Em 2009 com o Luis Ricardo por ali surgiram muitas jogadas de gol.

Nenhum comentário: