quarta-feira, 13 de maio de 2009

Os desfalques

Ontem o DM AVAIANO confirmou que estão vetados para o jogo contra o Flamengo: Marquinhos, Rafael, Caio e Odair.
O Marquinhos não é novidade, já que logo após a decisão do estadual foi dito que ele só retornaria no final do mês. Não joga nem contra o Coxa no domingo seguinte.
O Rafael também não se espera o retorno para já, e também não será muito problema pois temos outros bons zagueiros a disposição e ele não é titular.
Mas a esperança que a torcida tinha era que Odair e Caio, ou um deles, pudesse enfrentar o Flamengo. Ambos estão vetados, o Caio já voltou aos treinos, mas só devem estar disponíveis para o confronto com o Coritiba.
Com isto, abrem-se algumas opções para forma o time. A primeira e mais "tradicional" seria a entrada do Ricardinho no meio mantendo a mesma estrutura da equipe que vem jogando. Contra, conta que o Ricardinho não entrou muito bem contra o Galo e ainda está desentrosado.
O Medina também poderia atuar naquela posição, que é a sua de origem, mas não acredito que a vaga seja dele, pelo menos no início do jogo, falta experiência.
Aí surgem duas opções para mudanças táticas, que acredito ser o mais viável para não entrar tão "escancarado".
A entrada do Anderson, fechando a defesa numa linha de 3. Acho que poderia ser a melhor opção mas pode pesar o desentrosamento.
A última opção que vejo seria a entrada do Bruno, jogando com 3 volantes, sendo que a marcação do Bruno é bastante consistente, já conhece os companheiros e vem com mais ritmo de jogo.
Acredito que não deva fugir das últimas duas opções, mas quem conhece o time com a palma da sua mão é o Silas e ele saberá muito bem o que fazer.

Nenhum comentário: