terça-feira, 26 de maio de 2009

Vândalos

Domingo, quando o AVAÍ estava perdendo para o Coritiba, torcida apreensiva, o AVAÍ perdeu uma chance de gol e de repente ouvi um barulho de plástico quebrando.
Eu olhei para trás e vi que tinha um gurizão de cabelo esquisito de pé em cima das cadeiras. Na hora deste lance ele deu um "pisão" na cadeira e um chute no encosto que destruiu a cadeira.
Eu e outros torcedores xingamos o cara, falamos que era patrimônio do AVAÍ e consequentemente nosso e que ele não tinha direito de destruir nada ali. Na maior cara de deboche ele ainda me falava "relaxa gurizão".
Procurei seguranças ou policiais como fiz em outras vezes que presenciei este tipo de coisa mas não localizei ninguém. Quando encontrei uma funcionária do clube avisei, mostrei quem era o cara e ela disse que iria chamar a segurança mas ninguém apareceu.
Logo em seguida ele subiu e na hora do empate do AVAÍ ele sumiu.
Fiquei p*** da vida, afinal é o patrimônio do clube que um imbecil daqueles está destruindo. Uma coisa é o cara cair, bater sem querer numa daquelas cadeiras que são frágeis mesmo e quebrar, outra é o cara fazer isto de propósito.
Acho que precisamos fazer uma campanha para conscientizar este pessoal que o patrimônio do clube também é nosso e temos que preservá-lo para que tenha dinheiro para investir em outras frentes.
Outro caso chato que aconteceu foi no Setor D. No camarote tinha um pessoal bêbado jogando líquido no pessoal das cadeiras. Normalmente este pessoal é daqueles que nunca vão nos jogos e não sabem se comportar, ou pior, talvez até torcedor adversário.
Educação é muito bom e todos gostam.

8 comentários:

Rafael F. Botelho disse...

Fala Sandro

O negócio é tirar fotos desses cidadãos e colocar nos blogs....temos uma arma não mão e temos que usar. Quem sabe ele não estará no próximo jogo hein...tente identifica-lo. Pelo cabelinho que vc falou, não deve ser difícil.

Abraço

Rafael Botelho

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Tem que fotografar Sandro, que pra todos os blogs colocarem on line é dois palito.

Sds.

Guilherme Flemming disse...

Sou do camarote 15, aonde temos um grupo de amigos que esta em todos os jogos, temos camarote a 3 anos, antigamente no outro setor do estadio, fiquei muito triste com o ocorrido, pois fomos acusados sem termos feito nada, não sei daonde partiu, mas no final, a mairia das pessoas que nos xingaram reconheceram que estavam errados, mas ficou aquela meia duzia de cabeça de bagre que mesmo ja avisados que não partiu dali continuaram nos hostilizando, sou avaiano desde 1988, sou socio desde 1995, e fico muito triste com certas atitudes da torcida e agora com o referido relato de seu blog, onde procurava acessa-lo diariamente, como a grande maioria de blogs do Avaí, pois sempre estou na incansavel procura de noticias do clube que eu amo tanto, bom esta ai o relato, se alguem quiser tirar alguma duvida meu e-mail é: guilhermeflemming@yahoo.com.br, lembre-se o que vc chamou de torcedores que nunca vão aos jogos, na verdade este grupo faz parte daqueles 3 mil que nunca faltam nenhum jogo do Avaí

Unknown disse...

Guilherme,
com certeza não é do teu grupo que estou falando. Acabastes de dizer que não foram vcs e que o pessoal reconheceu isto. Falo dos que só vão um avez ou outra e acabam aprontando.
Normalmente o que apronta é aquele que não está acostumado a ir nos jogos. Não quer dizer tb que quem sempre vai não dê um deslize uma vez ou outra.
De onde eu fico (Setor A) vi uma confusão no Setor D entre o pessoal da cadeira e de um camarote. Conversei com um amigo que fica bem onde estava o rolo e ele me contou o que aconteceu, dizendo que achava que tinha sido o pessoal do último andar.
De qualquer forma, quem jogou estava totalmente errado e, como falastes, não partiu do camarote de vcs.
Saudações Azurras,
Sandro

Unknown disse...

Rafael e Resistência,
o problema de fotografar e colocar a foto do istepô aqui é que depois pode dar problema.
De qualquer forma, da próxima vez vou tentar fotografar para pelo menos mostrar p/ vcs quem é a naba.
Saudações Azurras,
Sandro

Guilherme Flemming disse...

blz Sandro, eu só queria deixar bem claro, e causou muito desconforto para o meu pai, e o pessoal de mais idade do nosso camarote, que foi o primeiro a ser acusado, poderia ter acontecido de sem querer cair alguma coisa, como aconteceu com o meu boné no jogo do atletico que foi previamente devolvido por uma torcedora la de baixo,se fosse essa a realidade seriamos homens o suficientes de reconhecer o erro e pedir desculpas e ajuda, mas nao foi o caso, para mim esta encerrado o caso, mas se alguem quiser esclarecimento esta o meu e-mail no post acima, abraço e vai para cima deles Leão

Juliana Franco disse...

Valeu por espalhar essa consciência entre os torcedores.
Afinal como vc mesmo falou, é nosso patrimônio.

tarcisio disse...

É por causa desses idiotas que o ingresso acaba custando R$ 100,00 pois tem que ser feita a manutenção, e isso custa caro.