sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O choro do Marquinhos

Muito se falou da emoção do Marquinhos ao final do jogo com o não rebaixamento do AVAÍ. A torcida AVAIANA enlouqueceu com esta "prova de amor" pois grande parte do estádio estava na mesma situação do Marquinhos, chorando.
Este vídeo da Jamira tem quase 120 mil vizualizações e gerou muita polêmica no Santos, que não gostou muito da atitude do atleta.

Parte da torcida do Santos também não se agradou da cena e estão chiando. O Marquinhos daria uma entrevista coletiva para falar sobre o assunto mas até agora ainda não rolou. Vários sites nacionais comentaram o assunto e os locais aproveitaram para apimentar.

Acho o seguinte, inclusive postei um comentário no site Santástico que infelizmente ainda não foi para o ar e nem sei se irá, defendendo o Marquinhos nestes sentidos:

Gostaria de interceder em defesa do Marquinhos por uma questão óbvia, sou AVAIANO e acompanho a carreira dele desde o início. Ele sempre foi torcedor do AVAÍ e nunca escondeu isto de ninguém. É ídolo na Ressacada tanto que mesmo jogando por outros times sempre foi ovacionado na Ressacada, e já tinha acontecido o mesmo no jogo pela Sulamericana quando ele deu um belo passe para o Zé Eduardo marcar o gol da vitória Santista.
Acho que estão exagerando um pouco em relação à emoção dele após o jogo, e diga-se de passagem ele só chorou mas não comemorou nenhum gol do AVAÍ, eu estava lá e em todos os gols eu olhava para o camarote onde ele estava e ele estava sentado em respeito ao seu atual time.
Vamos imaginar a seguinte situação. O Robinho está jogando no AVAÍ, o AVAÍ está só passeando pelo campeonato, o jogo é contra o Santos na Vila e o Santos luta contra o rebaixamento. O AVAÍ poupa o Robinho do jogo para não criar maiores problemas para o atleta que tem raízes no Peixe, é torcedor confesso do time e já conquistou vários títulos pelo clube mas no momento está numa situação delicada. Vê o adversário (hoje seu time) abrindo 2x0 e podendo decretar o rebaixamento à Série B, local de onde ele mesmo ajudou a tirar dois anos antes. Aí o seu time do coração consegue uma virada sensacional e com a combinação de resultados escapa de um rebaixamento que era dado como certo há 4 rodadas.
Pense friamente e me responda, não achas que o Robinho também se emocionaria?
Dei o exemplo do Robinho pela identificação e por tudo que já fez pelo Santos, mas acredite, o Marquinhos talvez represente ainda mais pelo AVAÍ, é claro que guardadas as devidas proporções já que o Robinho deu título nacional, Copa do Brasil, estadual, etc., e o Marquinhos conquistou a vaga na Série B, na Série A e um estadual, mas isto é muito considerando a nossa história.

Acho que estão fazendo tempestade em copo d'água, se os dois times estivessem disputando a mesma coisa, mesma vaga na libertadores, título ou até o rebaixamento, ele defenderia seu time atual como sempre fez com o AVAÍ, mas a situação era diferente, o Santos não estava disputando mais nada e estão polemizando num fato que não influencia em nada tanto na vida do Santos como na da competição.

3 comentários:

Rodrigo Caetano disse...

Caro colega Sandro muito bom dia, foi com enorme prazer que recebi seu comentário em meu futblog www.rodrigocaetano.blogspot.com e respeito muito sua opinião, afinal, vieste de tão longe para opinar e isso me alegra imensamente, mas queria apenas fazer só mais um único adendo, queria somente que os atletas fossem profissionais e respeitassem suas agremiações, não tiro o direito dos atletas serem torcedores,até entendo essa situação, mas a partir do momento que o Marquinhos foi visto no estádio e pior chorando (de alegria ou não, isso é o que menos importa) e emocionado, "queimou-se" com a torcida santista, afinal é lá que joga e de lá sai seus vencimentos, que não é pouco diga-se de passagem, mas como tudo no futebol é momento e já foi colocado (acho que foi) uma pedra sobre esse episódio, deixemos de lado e foquemos a partir de hoje 2011, Santos rumo ao Tri da Libertadores.
Caro amigo obrigado novamente, confesso que torci muito para o Avaí permanecer na elite do futebol brasileiro, tem um belo time, um belo estádio e uma maravilhosa torcida, e merece estar entre os melhores e 2011 vai ferver, teremos Avaí e Figueirense, a Ressacada vai tremeeeeeeeer.
Forte abraço e estarei recomendando seu blog e o colocarei entre os meus preferidos.
Siga meu twitter @rocaetanopira e minhas colunas as quartas no site www.santastico.net

Rodrigo Caetano disse...

Sandro, confesso que não conheço tão bem o Émerson, particularmente gosto muito e gostaria de ver o Rudnei com a camisa do Peixe, esse sim acho um grande jogador, o que VOCÊ, como grande torcedor do Avaí pode me falar sobre ele?
E o Robinho (não o pedalada) que está atualmente ai com vocês, ele permanece ou volta para o peixe?

Vamos mantendo contato...

Abraços.

www.rodrigocaetano.blogspot.com

@rocaetanopira

Rodrigo Caetano disse...

Bom dia caro amigo, como vai a cida mais linda do Brasil?
Olha, em Outubro estarei ai em minha LUA DE MEL, estou pensando em conhecer o Orlando Es...ops, a Ressacada...hehehe.
Sobre o Marquinhos, ele voltou para onde não devia ter saído, com certeza será muito feliz no Ávai, aquele foi um episódio isolado, é um grande jogador e fará a alegria do torcida Ávaiana, espero...
Forte abraço e até mais.

www.rodrigocaetano.blogspot.com