Quero fazer algumas observações do que espero de 2011 e, principalmente, o que precisamos mudar em relação a 2010, especificamente neste sofrível segundo semestre.
Começo pelo Futebol, a montagem do time. E este assunto está me dando frio na barriga, espero que não seja uma úlcera. Quais foram os jogadores que se destacaram mostrando qualidade, raça e comprometimento com o time? Caio, Émerson, Patric, Zé Carlos, Émerson Nunes, Marcinho Guerreiro, e talvez mais um ou outro que eu tenha esquecido. Até que se diga o contrário, Zé Carlos permanece. Émerson Nunes renovou, Marcinho Guerreiro que está se recuperando de cirurgia também deve renovar. O presidente Zunino diz que estão tentando comprar parte dos direitos federativos do Patric para mantê-lo, tomara que consigam resolver a situação.
Mas Caio e Émerson, os dois "queridinhos" da torcida estão de malas prontas, e isto é péssimo. O Caio já esteve para sair do AVAÍ por vontade própria, pelo que me lembro, pelo menos em duas oportunidades, o que quer dizer que realmente não será muito fácil de segurá-lo. Mas o Émerson ama o AVAÍ, já disse que quer ficar mas o AVAÍ precisa fazer um esforço e COM CERTEZA vale mais a pena melhorar o salário dele do que ir atrás de dois ou três para substituí-lo e provavelmente não conseguir um com a mesma qualidade.

Estes dois conseguiram montar times competitivos e vitoriosos. Se neste ano o resultado não foi o desejado, isto não foi por culpa deles, mas sim da nova forma de o clube ver o futebol, deixando de ouvi-los.
Precisamos de um profissional do mesmo gabarito. Dizem que virá alguém de renome nacional, já se falou em Mauro Galvão. Espero que seja um nome realmente de qualidade e que possa fazer um trabalho ainda mais vitorioso do que o desta dupla.
Não há dúvidas que precisamos mudar muitas coisas para 2011, mas não vejo estas pessoas como o problema, muito pelo contrário. Acho que a mudança foi iniciada pelas pessoas erradas, nosso problema é outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário