terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Para um Feliz 2011: Futebol

Quero fazer algumas observações do que espero de 2011 e, principalmente, o que precisamos mudar em relação a 2010, especificamente neste sofrível segundo semestre.
Começo pelo Futebol, a montagem do time. E este assunto está me dando frio na barriga, espero que não seja uma úlcera. Quais foram os jogadores que se destacaram mostrando qualidade, raça e comprometimento com o time? Caio, Émerson, Patric, Zé Carlos, Émerson Nunes, Marcinho Guerreiro, e talvez mais um ou outro que eu tenha esquecido. Até que se diga o contrário, Zé Carlos permanece. Émerson Nunes renovou, Marcinho Guerreiro que está se recuperando de cirurgia também deve renovar. O presidente Zunino diz que estão tentando comprar parte dos direitos federativos do Patric para mantê-lo, tomara que consigam resolver a situação.
Mas Caio e Émerson, os dois "queridinhos" da torcida estão de malas prontas, e isto é péssimo. O Caio já esteve para sair do AVAÍ por vontade própria, pelo que me lembro, pelo menos em duas oportunidades, o que quer dizer que realmente não será muito fácil de segurá-lo. Mas o Émerson ama o AVAÍ, já disse que quer ficar mas o AVAÍ precisa fazer um esforço e COM CERTEZA vale mais a pena melhorar o salário dele do que ir atrás de dois ou três para substituí-lo e provavelmente não conseguir um com a mesma qualidade.
Mas tudo isto depende do departamento de futebol, até agora muito bem comandado pelo Moisés Cândido. Com a notícia de que o L.A. iria sair da linha de frente do futebol AVAIANO, não participando da montagem do time, se afastando um pouco do clube, precisamos de alguém experiente para "tocar" isto, este alguém seria o Moisés que foi dispensado ontem e já foi contratado pelo JEC. Isto me preocupa, e muito.
Estes dois conseguiram montar times competitivos e vitoriosos. Se neste ano o resultado não foi o desejado, isto não foi por culpa deles, mas sim da nova forma de o clube ver o futebol, deixando de ouvi-los.
Precisamos de um profissional do mesmo gabarito. Dizem que virá alguém de renome nacional, já se falou em Mauro Galvão. Espero que seja um nome realmente de qualidade e que possa fazer um trabalho ainda mais vitorioso do que o desta dupla.
Não há dúvidas que precisamos mudar muitas coisas para 2011, mas não vejo estas pessoas como o problema, muito pelo contrário. Acho que a mudança foi iniciada pelas pessoas erradas, nosso problema é outros.

Nenhum comentário: