sábado, 11 de dezembro de 2010

Perdemos a referência...

O que se vinha falando mesmo antes do término do Brasileirão é que dificilmente conseguiríamos manter o Émerson para 2011. Após o jogo contra o Atlético-PR ele deu uma entrevista emocionada num tom de despedida. E sai com o dever cumprido, não conheço nenhum torcedor que se atreva a fazer uma crítica sequer ao Émerson. Diferente do Marquinhos que as vezes era criticado por não correr ou bater displiscentemente uma falta, o Émerson mesmo quando errava era imediatamente perdoado pela torcida. Um legítimo ídolo.
Também não conheço ninguém que não quisesse sua permanência por tudo que ele representou para o AVAÍ neste período que defendeu nossa camisa. Toda sua raça, seus gols salvadores, sua liderança em campo e por todos os gestos de amor que ele demonstrou ao clube, culminando com o pagamento de uma promessa de atravessar o campo de joelhos se o AVAÍ permanecesse na Série A são motivos mais do que suficientes para fazer jus à idolatria que a torcida cultiva por ele.
Sem sombra de dúvidas o Émerson é O MELHOR zagueiro que já vi jogar com a camisa do AVAÍ.
É lógico que eu não queria que ele saísse, afinal é um ídolo, mas entendo e respeito a sua decisão de mudar de time em busca de melhores condições para sua família, apesar de não ver o Coritiba como um clube que dê muito mais condições que o AVAÍ, ao contrário do que seria se ele fosse para o Santos, Palmeiras ou Cruzeiro como se cogitou.
Mas só temos a agradecer por tudo que fez pelo AVAÍ. Se permanecemos na Série A neste ano, grande parte deste crédito é dele. Como lembrança guardaremos na memória seus gols, suas atuações e seu caráter, e eu particularmente guardarei esta foto tirada no lançamento do uniforme de 2010, na sede da Komeco, com o Eduardo no colo.
Boa sorte Émerson, tenha muito sucesso na sua carreira e seja feliz. Estaremos sempre torcendo por você e por sua família, e que em breve possas realizar teu sonho de ser pai.


_____________________________________
Vídeo "sacado" do DNAzul

3 comentários:

Sergio Nativo disse...

Esse sim, prega o bem e a satisfaçao de bons serviços prestados. So lamento tamanho talento nao ir para um clube da Europa. Se o Coritiba pode, porque o Avai nao dispensa 40 peso morto e renova?

Unknown disse...

Vai fazer uma falta tremenda, agora tem que ir para o coritiba para ser titular. Não pode ser igual ao zagueiro Augusto, lembra dele? tava jogando um bolão no avai foi para o Goiás e nunca vi ele ataur.

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado