quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Encorpando

O time do AVAÍ vai tomando forma. Não chego a ter o otimismo de alguns amigos blogueiros que já consideram o AVAÍ como o favorito ao tri-campeonato, mas certamente brigaremos forte pelo título. Um motivo para não considerar, já, o AVAÍ como favorito é o fator conjunto. Alguns times mantiveram a base do ano passado ou começaram a treinar há mais tempo.
Além de ter remodelado boa parte do grupo, e diga-se de passagem que era necessário este desmonte para dar uma "limpada" tirando as laranjas podres, onde perdemos alguns jogadores importantes como Émerson, Patric e Caio, muitos dos que ficaram não eram titulares, assim o entrosamento sempre fica prejudicado.
Mas trouxemos excelentes nomes e estamos montando um time forte, que na hora que "der a liga" vai ter muitas alternativas. Temos 3 ótimos goleiros, laterais com muito potencial na bola parada e na chegada ao ataque, uma boa defesa apesar de achar que ainda falta um zagueiro para completar o grupo, volantes de pegada, meias que saem bem para o jogo e atacante de área e outros de velocidade. Devem chegar mais um meia, um atacante e talvez um zagueiro, que eu gostaria que fosse o Cássio.
Não podemos esquecer o Marcinho Guerreiro. Ontem ouvi uma entrevista dele na Guarujá dizendo que quer permanecer no AVAÍ mas a proposta apresentada não foi a desejada. Hoje o Mauro Galvão já disse que em mais uma ou duas conversas deve chegar a uma proposta que seja boa para ambas as partes e renovar com o nosso volantão. Na boa, não podemos pensar na hipótese de deixar o Marcinho escapar, é um ótimo jogador, de grupo e sempre honrou as nossas tradições.
Vamos com calma, sem excesso de confiança, mas sabendo que temos condições de disputar bem o campeonato e buscar mais um título.

Nenhum comentário: