
Mas o Marquinhos agora é passado, e provavelmente futuro pois tenho certeza que ele ainda voltará para encerrar a carreira no AVAÍ. No presente não temos mais o Marquinhos e teremos que sobreviver sem ele assim como fizemos(?) no ano passado.
Agora, ao que parece, a próxima senha para deixar o AVAÍ é a do Renan. Espero que pelo menos consigamos renovar o seu contrato para termos um retorno financeiro aceitável por esta promessa, e não os R$ 5,4 milhões que dizem ser a multa atual. É uma pena pois justamente agora o Renan voltou à sua grande fase que o credenciou à Seleção Brasileira no ano passado. Já ouvi há pelo menos duas semanas que ele iria para o Corinthians com a certeza que seria o goleiro nas Olimpíadas de 2012.
Na fase que o Renan está ele é um baita goleiro e teremos uma grande perda. Mas eu já havia comentado com uns amigos na época que o Zé Carlos saiu, que o Renan acabaria negociado e o nosso grande destaque neste Brasileirão seria o Aleks.
Nunca vi o Aleks jogando mas falam maravilhas dele, afinal não é fácil chegar a uma Seleção Brasileira, principalmente agora com o Ney Franco onde não são os empresários que fazem as convocações. O Aleks já estava merecendo uma chance no estadual, mas quando chegou na fase aguda, intercalando com Copa do Brasil não podíamos lançá-lo numa fogueira quando nossos dois primeiros goleiros não estavam em boa fase. E isto eu falei para uma amiga da namorada do Aleks na Ressacada quando ela dizia que estava na hora do garoto jogar pois já tinha vários clubes querendo levá-lo, como o próprio Corinthians (que deve levar o Renan), Inter, entre outros.
A hora dele está chegando e aposto que será o nosso grande destaque neste campeonato. Mesmo que venha outro goleiro, e certamente teremos que contratar pois não teremos um reserva, acho que deve-se apostar as fichas no Aleks, ele tem os requisitos que se espera de um goleiro. E espero que saia melhor do gol do que o Renan e o Zé Carlos, dois grandes goleiros.