quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dos males o menor

O resultado não chega a ser ótimo mas também não foi trágico. Pelo volume de jogo do São Paulo e a chances criadas, principalmente no primeiro tempo, podíamos ter sofrido uma derrota mais elástica, aí sim seria trágico. A diferença foi mínima, mas também não marcamos nenhum gol no campo do adversário, o que significa que se tomarmos apenas um golzinho em casa teremos que fazer pelo menos três, aí sim a tarefa se tornará árdua.

A proposta era uma só, se defender e sair nos contra-ataques. Até conseguimos alguns contra-ataques que poderiam ter sido melhor aproveitados se nossos atacantes fossem mais solidários. Mas fomos muito mais pressionados, o Renan se redimiu de algumas besteiras que andou fazendo e pegou absolutamente TUDO o que foi possível, sem dúvida foi o melhor em campo.

Quando o Silas soltou um pouco o time tivemos chances até de empatar (não que o empate fosse o resultado mais justo, mas era o mais desejado). O que poderia ser o nosso empate foi num lance pelo lado direito do nosso ataque com o Marquinhos Gabriel, que levou na linha de fundo e tentou rolar para o William ou o Julinho que chegavam de trás mas foi interceptado pelo zagueiro.

Se o objetivo era se defender e não deixar o São Paulo abrir muita vantagem até que conseguimos, fizemos um bom jogo e tocamos bem a bola. Para um jogo contra um time com a força do São Paulo, fora de casa, o resultado foi bom, mas agora em casa teremos que partir para cima, que é menos simples do que se defender. Devemos ter o retorno pelo menos do Cássio e do Bruno que são defensores, mas também temos boas opções para frente. Mas eles também terão reforços como o Lucas, Fernandinho, Rodrigo Souto e quem sabe o Luis Fabiano. Tarefa árdua mas não impossível.

Nenhum comentário: