segunda-feira, 23 de maio de 2011

Exagero

O placar do jogo contra o Flamengo me pareceu exageradamente dilatado. No primeiro tempo fizemos uma boa apresentação e tivemos algumas chances de marcar nosso gol. Quem surpreendeu foi o Romano com boa participação. Acabamos tomando o gol e saímos para o intervalo em desvantagem.

Já o segundo tempo foi uma lástima, o time se entregou em campo e não esboçou reação e os 4x0 vieram ao natural apesar de o Flamengo não ter jogado um futebol brilhante que justificasse um placar tão elástico.

Com tantas ausências já se esperava um rendimento bem abaixo do que o time vem apresentando na Copa do Brasil, mas não imaginava uma goleada da forma que foi. Alguns jogadores mostraram que o Silas está certo em não utilizá-los, aliás, no papel o time nem era tão fraco assim, mas William, Marquinhos, Marcinho Guerreiro e Julinho fizeram muita falta. Até mesmo o Diogo Orlando, que foi substituído pelo Felipe e depois pelo Gustavo, fez falta e o time acaba perdendo muito defensivamente com a sua ausência e não acrescenta em anda ofensivamente.

Apesar deste tombo não chego a me desesperar. É lógico que este jogo deve servir para avaliação dos que entraram, afinal era abertura do Brasileirão e contra o Flamengo, e todos os jogadores deveriam estar muito motivados para mostrar seu futebol. Mas com certeza tanto a cabeça dos torcedores como as dos atletas estão focadas no jogo de quarta. Espero que sirva de lição e o time saiba que não pode se desconcentrar senão a Copa do Brasil também vai pelo ralo.

Nenhum comentário: