quinta-feira, 26 de maio de 2011

A derrota mais dolorida da história

Pelo menos da minha história como AVAIANO. Já presenciei várias conquistas emocionantes mas também algumas derrotas que abalaram a torcida Azurra, como a perda para o Brusque no estadual de 92, a queda para segundona catarinense em 93, o assalto do século em 99, o acesso que escapou por entre os dedos em 2004, entre outros, mas sempre fracassávamos fora de casa. Desta vez foi mais doído pois deixamos escapar a classificação para uma final histórica de Copa do Brasil dentro de casa, podendo empatar em 0x0. Esta doeu demais.

E o pior é que o clima da cidade, a atmosfera criada nesta ilha mágica conspirava a nosso favor. Sempre que se viu Floripa como estava ontem o AVAÍ venceu ou pelo menos conquistou seu objetivo. Comentei com vários amigos que este clima só se vê em decisões vividas pelo AVAÍ. A cidade vive um ritmo mais acelerado desde o início da tarde pois todos sabem da dificuldade de chegar no estádio e até quem não vai ao jogo acaba se contagiando, as ruas se pintam de azul. Só o AVAÍ consegue fazer isto.

Vi muita gente crucificando o Revson, criticando o Marquinhos pelo pouco futebol apresentado, reclamando do Marquinhos Gabriel que se escondeu do jogo, falando mal do Marcinho Guerreiro (e me incluo aqui) que abdicou de jogar para se concentrar em bater no Diego Souza, xingando o Silas por ter inventado o Romano na direita. A verdade é que o AVAÍ como um todo esteve muito aquém do necessário para passar, e muito disto deve-se ao Silas que escalou mal o time, mas os jogadores não renderam o esperado.

Além disto enfrentamos um time inspiradíssimo com o Felipe comandando o meio de campo, o Alecsandro incomodando lá na frente, a defesa segura, os volantes marcando e saindo com qualidade, o Éder Luiz infernizando a nossa defesa com a sua velocidade que parecia o Roberto, mas principalmente o Diego Souza comendo a bola e fazendo o que queria no jogo. Além de ótimo jogador ele não se amedronta pois o Marcinho cansou de bater nele e isto servia para ele ainda debochar e deixar o Marcinho ainda mais nervoso.

Parabéns ao Vasco, jogou muito, foi muito mais competente e mereceu a classificação. Estávamos em uma péssima noite e perdemos para um time que foi totalmente superior.

Nenhum comentário: