quarta-feira, 18 de maio de 2011

De volta

Andei tomando chá de sumiço mas estou de volta. Depois da sensacional classificação para as semifinais da Copa do Brasil contra o São Paulo, agora enfrentaremos o Vasco da Gama.

Sem dúvida o elenco do São Paulo é mais forte do que o do Vasco, assim como é mais forte que o do AVAÍ ou qualquer outro time que disputa estas semifinais. Mas o momento do São Paulo é conturbado com dispensas, rejeição do treinador, etc., o que não desmerece nossa classificação. Mas temos que ter em mente que o Vasco será tão ou mais difícil de superar. Aliás, a torcida até pode pensar assim, mas se os jogadores forem pensando que o São Paulo era mais difícil e já foi superado (como pensaria o não tão ilustre Verdini), pode esquecer a classificação.

Acho que será uma batalha árdua mas que temos condições de seguir em frente, basta jogarmos com a seriedade e a vontade que foi mostrada na partida de volta contra o São Paulo.

Para este jogo temos mais dois desfalques. Além do Gian, Cássio e Rafael Coelho, vetados pelo DM e o Rafael também suspenso, também não teremos o Estrada e o Diogo Orlando, suspensos. São ausências consideráveis. O Estrada de reserva que não poderia jogar junto com o Marquinhos se tornou titular, e se não vem sendo destaque das partidas pelo menos tem participação efetiva na maioria dos gols que temos feito. Já o Diogo que já foi muito contestado está se firmando, ganhou a posição na direita e vem fazendo grandes partidas.

No lugar do Romano que não foi bem no último jogo (e que teoricamente estaria com a vaga do Coelho) o Silas mantém o Marquinhos Gabriel. Gustavo Bastos e Revson, que vem jogando muito bem, continuam substituindo Gian e Cássio. Acleisson que entrou muito bem contra o São Paulo e Felipe entram no lugar de Estrada e Diogo. O Silas solta um pouco na ala e segura um pouco mais no meio, acho que é por aí mesmo.

Jogando com seriedade e atitude de time vencedor acredito que podemos trazer um bom resultado do Rio.

Nenhum comentário: