terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Repercussão a nível nacional

Os flagrantes de bandidagem capturados pela Rbs estão repercutindo não só a nível local, mas em nível estadual.
Todos estão boquiabertos com a sem vergonhice de "voluntários" e "homens" do exército que separavam produtos doados para si.
Ontem, no seu comentário no Jornal do Almoço, o Prates detonou com este tipo de gente. Normal pois sabemos do posicionamento sempre pela correção do comentarista que estava ainda mais revoltado.



Hoje pela manhã, no Bom Dia Brasil, foi a vez do Alexandre Garcia, outro com opinião forte e sempre pelo correto, comentar o fato.



Em questão de um mês, o povo catarinense experimentou diversos sentimentos. Primeiro a angústia pelo acontecido, não só do pessoal que sentiu a tragédia na pele mas de todo povo catarinense que se colocou na mesma situação, disposto a fazer o possível para reconstruir a região. Depois foi a solidariedade dos catarinenses e de todo Brasil colaborando com doações. Aí veio o orgulho pelo povo guerreiro da região do Vale do Itajaí que seguidamente é atingido por desastres naturais e sempre ressurge com forças para reerguer suas vidas. E agora, o mais triste deles, a vergonha de ter gente deste naipe aproveitando-se da situação para levar vantagem.
É o famigerado "jeitinho Brasileiro" de querer levar vantagem em tudo.

Nenhum comentário: