sexta-feira, 27 de maio de 2011

Na contra-mão

Boa parte da torcida está procurando os culpados pela eliminação da Copa do Brasil. É claro que queríamos mais empenho, mais organização do time e qualidade do time. A rigor não tivemos quase nenhuma chance sequer de diminuir o placar, quanto mais virar o jogo como necessitávamos. Mas vamos lá, aos pontos mais criticados.

Primeiro: a invenção do Silas na escalação. Meu time seria Renan, Cássio, Révson e Gustavo Bastos, Émerson Nunes, Acleisson, Marcinho Guerreiro, Marquinhos e Julinho, Marquinhos Gabriel e William. Aí vão dizer, "ah, que bicho retranqueiro", mas quem precisava fazer gols era o Vasco, em princípio nos bastava não levar gols. Se o Émerson Nunes não atacaria, pelo menos seguraria melhor o ataque deles por aquele lado. E colocaria sim o Acleisson no lugar do Estrada e o Marquinhos Gabriel no lugar do Rafael Coelho para tentar ganhar o meio-de-campo.

Segundo: Révson. Tudo bem que ele deu o azar de fazer dois gols contras em três jogos, mas eu credito isto a puro azar. O garoto sabe jogar, fez boas partidas e deu maior firmeza na nossa defesa, inclusive ocupando um lugar pelo lado esquerdo que, sem o Gian, estava vago. Com certeza o gol foi decisivo na nossa eliminação e ele precisa melhorar na parte aérea mas acho sacanagem crucificar o cara por causa destes gols.

E por último a improvisação do Romano. Acho que este foi o gande erro DO SILAS. Ficamos capenga e ele sempre que chegava no ataque tinha que cortar para dentro para poder cruzar, mas não acho que o Romano tenha feito uma má partida. Pelo contrário, acho que rendeu mais do que quando joga pelo seu lado. Chegou no ataque, recuperou bolas, mas o problema era quando chegava na linha de fundo, nas jogadas mais agudas ele tinha dificuldade para chutar com a direita.

Sem querer fazer o papel de bombeiro do clube, mas acho que as críticas estão sendo feitas em cima da derrota e não exatamente no rendimento, principalmente nos dois últimos casos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sandro! O Revson deveria ter umas alulas com o Mauro Galvão de como cabecear a bola....
Pois ele está fazendo o que nossos atacantes deveriam fazer...
Precisamos melhorar e muito, pois hoje já enfrentaremos o Atlético Mineiro, que não vai ser fácil. Na próxima rodada, pegar o Santos fora, queira Deus que ele entre com o time reserva, que também não será fácial, Se o Avaí não mudar a sua postura, a vaca vai pro brejo. E olha que estamos no inicio do campeonato, Tem muita coisa pela frente, estamos no ínicio, mas.....
Vamos torcer para que amanhã nosso time tenha um resultado favorável para esquecermos o fracasso da Copa do Brasil. Não venha dizer que fomos longe, porque essa chance que tivemos tão cedo não irá se repetir, pois no ano vindouro, nossos representantes na copa do Brasil, será a o Criciuma e Chapecoense. Perdemos uma oportunidade que não vai ser fácil se repetir.
Um abraço e até amanhã na Ressacada.
Aquele slogan de que na Ressacada ninguem ganha do Leão, já era.....