sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

E o escolhido foi o Chamusca

Dentre os três nomes que estavam na boca do povo talvez fosse o menos cotado. Dizem que a primeira opção seria o Mancini que foi descartado pelo alto salário.
A segunda opção, e que era a que mais me agradava, era o Jorginho. Ironicamente este acabou não acertando devido ao seu bom caráter já que, por não querer sacanear com seu atual clube, esperou uma resposta referente à sua liberação do Palmeiras e o AVAÍ acabou desistindo da sua contratação. Apesar disto, gostei da postura do Jorginho e acredito que no futuro ele possa pintar por aqui. Gosto de pessoas assim.
O terceiro seria o Chamusca. Mas não acredito que tenha sido o último da lista pela sua qualidade, já que o vejo como um ótimo técnico, mas pelo fato de o Mancini já ter trabalhado com o Moisés Cândido e o Jorginho no próprio AVAÍ.
Apesar de ter participado da campanha desastrosa do Sport neste ano, gosto muito do estilo do Chamusca. Desde quando começou a ter maior visibilidade com o Brasiliense que chegou ao vice-campeonato da Copa do Brasil (sendo garfado na final contra o Corinthians), e depois quando foi campeão pelo Santo André, sempre o vi como um técnico promissor, estudioso e conhecedor de esquemas táticos.
Aqui no AVAÍ, começando um trabalho desde o início e implantando sua filosofia de trabalho, acho que tem tudo para dar certo. A cobrança será grande, assim como o trabalho para montar um time forte, mas o Moisés e o Luiz Alberto darão o suporte necessário.
Seja bem vindo e mão à obra.
______________________________
Foto: Clicrbs - Ricardo Duarte

Nenhum comentário: