segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Passa a régua e fecha a conta

E o ano acabou para o futebol.
No sábado tive um casamento, o que me impossibilitou de acompanhar o nosso último jogo. Como só vi os melhores momentos no globo.com, pouco posso falar do jogo. Pelo que ouvi falar o AVAÍ jogou para o gasto para conquista sua 15ª vitória neste campeonato. Nada mal para tartaruga em cima do poste que muitos apostavam que não faria mais de 20 pontos.
Pois não é que fizemos mais do que os tais 20 pontos, não caímos, tivemos a maior e melhor sequência invicta deste campeonato, conquistamos a vaga na Sulamericana e fomos considerados a grande sensação do campeonato. Mas muito melhor do isto foi termos conquistado o respeito e a admiração de todo o Brasil, que nos viram como um time ainda pequeno, modesto, mas com muita vontade de mostrar um bom futebol, com humildade e que cativou muita gente pela forma de jogar e receber bem os adversários.
Em um ano conquistamos muito mais do que um certo tricolor além-pontes que foi figurante durante os 7 anos que esteve em cima do poste só esperando a hora de cair, com a arrogância tradicional, sem conquistar nada e arrotando prepotência e que jamais conseguiu algo além do 7º lugar, e isto em campeonato sem equilíbrio, fracos tecnicamente, como a Segundona deste ano que estava uma baba e eles conseguiram ficar de fora.
Nada como um dia após o outro. Agora é aguardar as novidades desta semana, festejar o grande ano que está terminando e nos preparar para um 2010 que promete ser difícil mas ainda mais promissor para torcida AZURRA.

Nenhum comentário: