quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Visibilidade

Vandinho, Batista e Cássio que jogaram a Série B de 2008 pelo AVAÍ e saíram estão voltando. Saíram daqui e foram para grandes clubes, todos do RJ, Flamengo, Botafogo e Fluminense respectivamente. Talvez tenham ido em busca de um melhor contrato, maior valorização, salários mais atraentes, mas também pelo fato de estarem jogando em tradicionais times do futebol brasileiro. Buscavam maior visibilidade.
Acabaram não tendo as chances necessárias para mostrar seu melhor futebol ou não tendo a sorte de emplacar. Para o ano que vem estarão de volta para reforçar o nosso time e, por que não, voltar a apresentar o grande futebol que chamou a atenção no ano passado.
Por outro lado, o jovem zagueiro Augusto que encaixou bem no time formando um belo trio de zaga com o Émerson e o Rafael deve estar de saída. Mesmo sendo sua vontade permanecer no clube, seus empersários consideram mais atraente o futebol paulista e devem colocá-lo no Mirassol para ficar na "vitrine". Mas peraí, o Mirassol vai jogar apenas o Paulistão. Enfrentará os grandes de SP e apenas nestes jogos poderá ter alguém de olho no seu futebol. No restante do campeonato ficará praticamente no anonimato.
Enquanto isto o AVAÍ jogará o Catarinense (que concordo que não é nada atraente), mas jogará também a Copa do Brasil, Sulamericana e a Série A. Posso estar viajando, mas não acho que jogar no Mirassol dê mais visibilidade que no AVAÍ.
Acho um bom zagueiro e que tem um grande potencial e gostaria que continuasse por aqui, mas se sair... boa sorte.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho um Zagueiro mediano, por mim pode sair. Mil vzs o cassio.

Imundiça

Alexandre. disse...

O Cássio é bom jogador, não teve sorte porque o Fluminense foi mal o ano todo, quase. Agora que o Flu está se recuperando,ele também tem feito bons jogos.
Sobre o Augusto, o Paulistão, mesmo jogando no Mirassol, é grande vitrine. Depois do campeonato ele pode voltar ou ir para outro clube, não deve ficar lá. O Sandro tem razão, o Catarinense é pouco atraente. Lamento e espero que o sucesso do Avaí possa levantar o campeonato. Parece que o Joinville está fazendo bom time, isso é bom para o Catarinense.
Abraços,
Alexandre.

JAISON EDUARDO disse...

Visibilidade no Mirasol é uma piada,deixa ir embora se voltar o Cassio não tem pra ele.É claro precisamos de mais 2 zagueiros porque fora os titulares não tem peça de reposição a altura.

Alexandre. disse...

Bem, tem o Rogélio, que não é ruim, não. Ainda não foi devidametne testado no fogo da série A, mas, quando apareceu, não jogou mal.