quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A grande perda

Depois do Martini, Léo Gago, Augusto, Muriqui e Ferdinando, agora é a vez do maestro Marquinhos deixar a Ressacada. Apesar dos outros terem feito um excelente campeonato brasileiro, é inegável que a ausência mais sentida será do Marquinhos.
Ele se criou na Ressacada, apareceu para o mundo aqui, saiu, passou por grandes clubes do Brasil e voltou para nos levar à Série A e conquistar o Campeonato Catarinense. Mas mais do que um grande jogador, ele era o representante da torcida Azurra dentro de campo. Podia não correr como alguns exigiam mas sentia cada derrota, cada gol perdido como nós sentimos nas arquibancadas. Ele representava cada um de nós no gramado, era o que todos nós gostaríamos de ser, jogador do seu time de coração.
Não será a primeira vez que sai do AVAÍ, mas talvez seja a última. Assim como O Iluminado, acho que seu ciclo no Leão está acabando. Quem sabe volte para encerrar sua carreira no time que ama, mas acho difícil que ele volte a jogar no AVAÍ em alto nível, no ponto alto de sua carreira.
Mas não podemos reclamar. Com certeza os melhores momentos de sua bela carreira aconteceram no Leão, mais exatamente nestes dois últimos anos. Nesta passagem ele alcançou os dois grandes objetivos que almejávamos há bastante tempo, o acesso e o título estadual. E foi além, foi protagonista de uma brilhante campanha no ano que debutávamos no melhor e mais equilibrado campeoanto do mundo. Na verdade só temo a agradecer.
Muito obrigado Marquinhos, seu lugar na calçada da fama já está assegurado, assim como um espacinho no coração de cada torcedor que acompanhou sua trajetória no AVAÍ, com seus belos gols, grandes jogadas e assistências mágicas. Valeu, e não esqueça de voltar antes de pendurar as chuteiras. Boa sorte!

Nenhum comentário: