quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A história se repete

Jogo contra um dos grandes de São Paulo, o adversário precisando da vitória para se consolidar e o árbitro escalado para a partida é de um estado que sequer tem representante na Série A. Assim como contra o Palmeiras, fomos operados novamente contra o Corinthians. A história todo mundo conhece, o árbitro mal intencionado já começa o jogo de sacanagem, irrita nossos jogadores que facilmente perdem a cabeça. Um despiroca e é expulso, assim facilita a vida do adversário. O árbitro nota o destempero do time e aproveita para completar o serviço.
É claro que o árbitro não foi o único responsável pela derrota, mas foi o responsável pela goleada. O Robinho não tinha nada que reclamar da arbitragem e acabar levando cartão amarelo, muito menos colocar a mão na bola para facilitar a vida do apitador para expulsá-lo. O Vandinho, pendurado e já no banco de reservas, não tinha nada que reclamar com o bandeira e levar o terceiro cartão. Aliás, estes dois fora do próximo jogo serão um reforço para o time, e digo mais, podiam ficar de fora o restante do campeonato que não vão fazer falta. Precisamos de jogadores comprometidos com a causa que é ficar na Série A.
O time até que começou bem e mesmo com um a menos ainda se comportava bem em campo, mas não segurou muito tempo. Talvez com 11 contra 11 e sem um bandeira como zagueiro adversário tivéssemos melhor sorte. Para finalizar, o pior dos prejuízos, a expulsão do nosso capitão Émerson, este sim fará muita falta.
A arbitragem foi tão tendenciosa que o próprio Ronaldo pedia calma para o nosso time que o árbitro amarelaria todo mundo e nos prejudicaria ainda mais. Depois do estrago feito, o safado do árbitro foi punido e ficará 2 semanas na geladeira e voltará na Série B. Só que com isto o maior prejudicado foi o AVAÍ.

Nenhum comentário: