segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tem que ser sofrido

Ontem o AVAÍ foi soberano durante os 90 minutos. Além dos três gols tivemos inúmeros outras chances, inclusive um pênati desperdiçado, enquanto que o Renan só apareceu umas duas vezes durante toda a partida.
Mas apesar da supremacia não conseguíamos ampliar o marcador, até que o Jéferson acertou dois chutaços e fechou o placar. Mas pro AVAÍ tem que ser sempre assim, sofrido, senão não é o AVAÍ.
Dos destaques cito mais uma vez a dupla de zaga que foi perfeita, Eltinho voltou a jogar o futebol de 2009 e Rudnei foi muito bem mais uma vez. Um que esteve irreconhecível foi o Davi. Estamos acostumados a ver um Davi relapso em campo, querendo inventar, mas ontem ele foi totalmente diferente, sempre ligado, apareceu bem para o jogo e deixou várias vezes os companheiros em condições de marcar, além de ajudar na marcação. Perdeu um gol feito por excesso de confiança mas ontem saiu no lucro.
Outro que merece elogios é o Batista. Como isse o Benazzi, ele estava esquecido no AVAÍ mas é um cara que ama este clube. Sempre achei injusto as vezes deixá-lo de fora até mesmo dos relacionados, pois mesmo não estando na sua melhor fase ele tem uma história no AVAÍ e participou daquela bela campanha do acesso. Coincidência ou não, foi só ele entrar no time que mudamos a forma de jogar e a atitude do grupo. Quando o Rivaldo foi negociado eu falei que a melhor opção para a função que ele estava exercendo era o Batista mas infelizmente o Delegado não viu desta forma.
Pra mim quem ficou um pouco abaixo dos demais foi o Caio e principalmente o Vandinho, que está passando por uma má fase.
A arbitragem foi normal e quem desequilibrou mais uma vez foi a torcida que foi mais uma vez o décimo segundo jogador e jogou junto com o time, e certamente repetirá a dose domingo que vem.
Mais um passo foi dado, vamos fazendo o nosso papel que aos poucos nos livraremos do fantasma do rebaixamento, e tenho esperanças que faremos isto já na próxima rodada. Não acredito que a torcida do Inter aceite duas derrotas seguidas em casa para times da zona da degola.

Nenhum comentário: