sábado, 13 de novembro de 2010

Os motivos para o Inter vencer, ou não

Um leitor deixou um comentário falando do interesse do Inter em vencer o jogo, infelizmente ele não assinou o comentário e não tenho como identificá-lo. Segundo este leitor, um dos interesses do Inter na vitória é ficar na frente do Grêmio na disputa particular no campeonato. Concordo que existe esta disputa e é UM DOS motivos que fará com que o Inter jogue com seriedade no domingo. Além disto eles estão preparando o time para o mundial e querem manter os jogadores com um bom ritmo de jogo. Tem também o espírito esportivo de querer vencer sempre. Mas a entrevista do Benazzi também pode ser um aditivo a mais para eles.
Mas por outro lado vejo alguns motivos que podem levar o Colorado Gaúcho a dar pouca importância para o jogo. Uma já foi exaustivamente falada, que é a participação no mundial interclubes. Como eles jogarão com o time principal, isto pode ser benéfico para o AVAÍ pois a cabeça deles estará em Dubai e acredito que divida as bolas da mesma forma que o Roberto fez no último jogo. Outro motivo é a não aspiração de quaisquer objetivos dentro deste campeonato já que já asseguraram a participação na Libertadores do ano que vem.
Estas são as mais contundentes, mas também tem outras que podem não ter muita significância mas que o clube em si pode considerar. Por exemplo a nossa ameaça a eles que é praticamente nenhuma, desde que subimos não conseguimos sequer um pontinho contra eles e isto não deve se alterar radicalmente em pouco tempo. Outra é a diferença, por exemplo, em jogar contra o AVAÍ ou contra o Atlético-Go. Ora, o AVAÍ é de um estado vizinho que por sinal os gaúchos adoram, é fácil da torcida deles vir para os jogos e a própria colônia gaúcha residente na região é suficiente para lotar o espaço destinado ao visitante, ou seja eles sempre terão apoio nos jogos por aqui. Muito melhor do que fazer uma viagem mais longa e jogar praticamente sem torcida.
Tudo bem, estes argumentos podem ser irrelevantes, mas temos que nos agarrar em tudo que puder nos ajudar né...
Ah, ia me esquecendo, para isto ter algum sentido, no mínimo o AVAÍ tem que jogar alguma coisa e se esforçar pois por menor interesse que eles tenham, não vão fazer gol contra para nos ajudar.

Nenhum comentário: