terça-feira, 16 de novembro de 2010

Identificação

Semana passada, antes do jogo contra o Botafogo, eu assisti novamente o DVD do Acesso. Minha esposa ainda perguntou se era alguma técnica de masoquismo ou se era para ir me empolgando para o jogo. Na verdade acho que era os dois. E depois de assistir todo o DVD fiquei imaginando: pô, custamos tanto, foi tão sofrido chegar até aqui, e agora podemos jogar tudo por terra por causa de sucessivos erros, mas todos num só ano e que acumulados podem ser fatais.
Mas relembrei várias coisas, o empenho da diretoria, a participação da parceria, a qualidade e garra dos nossos jogadores, a água que São Pedro mandou para atrapalhar nossos adversários e finalmente a força da torcida que literalmente jogou com o time. Não foi um nem dois destes fatores, mas todos juntos que culminaram no acesso.
E vendo aquilo me convenci cada vez mais que não podemos jogar a toalha. Naquele dia empatamos com o Botafogo e perdemos dois pontos que estavam contabilizados para escapar do rebaixamento. Quinta foi uma ducha de água fria, contra um Goiás em crise fomos eliminados dentro de casa. O que esperar do jogo contra o Inter fora de casa? Uma derrota seria o lógico.
Quando vi a escalação do time eu gostei. Nunca me conformei com a queda de rendimento do Batista, um cara que foi tão importante no acesso e que se identificou com o AVAÍ. Outros que estiveram na campanha de 2008 foram o Émerson e o Rafael. Mais importante que o futebol que eles possam estar jogando, e que não difere muito dos demais, eles passaram pelo drama de estar na Série B e sabem como foi difícil chegar onde estamos, e certamente darão seu sangue para não serem rebaixados. E junto com eles eu coloco Émerson Nunes, Zé Carlos, Caio, Patric, etc., que com mais ou menos tempo de clube, já criaram uma identificação enorme com o clube.
E neste jogo contra o Inter o time voltou a mostrar vontade de vencer e conseguimos a vitória em Porto Alegre. São 3 pontos que podem representar a nossa reabilitação na Série A e o início da caminhada para escapar do rebaixamento. Neste jogo o time todo esteve bem, jogando com muita garra e honrando as tradições AVAIANAS.
Valeu Guerreiros, jogando com esta vontade e comprometimento com o objetivo de permanecer na Série A vocês terão pleno apoio da massa AVAIANA. #ReageLeão.

Nenhum comentário: