terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Caiu de maduro

É, o Benazzi já estava caindo de maduro, era só dar uma cutucada. E ontem foi anunciada a sua saída. Foi uma notícia tão esperada pela torcida Azurra que todos que querem o bem do AVAÍ comemoraram. É claro que alguns não acharam uma boa idéia, mas estes na maioria são os que torcem para que dê tudo errado no sul da ilha, portanto sua opinião tem pouca relevância.
Ficou provado que o Benazzi é treinador de tiro curto e que não vinga num projeto a longo prazo, tendo que montar o elenco, armar o time e treiná-lo. O negócio dele é chegar com o barco meio à deriva, dizer para os jogadores que eles são os melhores do mundo, mostrar fotos e vídeos de familiares torcendo por eles e dizer que eles tem que honrar as cores do time. Isto funciona por até uma 10 rodadas, daí os jogadores notam que aquilo não era bem uma verdade e não adianta só ficar no lado do campo berrando "Vamo lá, vamo lá".
Ontem um camarada meu disse que o time do AVAÍ era um time de peladeiros, não pela qualidade dos atletas, mas pela forma que vem jogando, e a prova cabal foi a virada para cima do Concórdia. Com um time extremamente técnico e organizado dificilmente viraríamos aquele jogo nas condições que se encontrava o gramado, foi só na raça, bem coisa de pelada. Mas também é verdade que se o time estivesse organizado não teríamos permitido que eles tivessem feito 3x1 com aquela facilidade.
Outra boa notícia
A outra boa notícia é o retorno do Émerson Buck, que sempre fez um ótimo trabalho na parte física e deixava os jogadores na ponta dos cascos. Em breve teremos o Leão voando em campo novamente. Parece que as coisas estão voltando para o seu devido lugar.

Nenhum comentário: