quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Perfil do grupo

Uma coisa que o Mauro Galvão deixou claro quando estava montando o time deste ano é que queria um grupo que se identificasse com com o AVAÍ, com sua história e com seu estilo, com garra e fugindo daquele estilo baladeiro do ano passado.
E por enquanto ele tem acertado bastante. Fora o George Lucas que ainda não estreou e não podemos dizer se vai corresponder ou não, o Arthuro que ainda não conseguiu mostrar o futebol que se espera, o Romano que gosta de fazer muita firula e mais um ou outro que foram tratados como apostas, a maioria está mostrando identificação com o clube.
O Gian, mesmo tendo falhado no clássico e não sendo um jogador muito técnico, joga com seriedade e vontade. O Acleisson também é bastante voluntarioso. Leonardo foi muito bem nas duas partidas que disputou e tem tudo para ser o titular. Estrada e Fabiano foram ótimas contratações e devem ser titulares, e o Rafael Coelho está conseguindo convencer aqueles que não o queriam no AVAÍ.
Os outros ou permaneceram do ano passado, e a maioria dos que ficaram realmente eram os que interessavam pelo que apresentaram ano passado como o Marcinho Guerreiro, Batista, Émerson Nunes, Rafael, Bruno, Zé Carlos, Pará, etc.. Os que retornaram são praticamente unanimidades como o Marquinhos, William e Cássio.
Agora o time se completa com uma dupla que foi vitoriosa e tem a cara do AVAÍ, Silas e Émerson Buck. Se dará certo ou não só o tempo dirá, mas a base formada tem o perfil desejado.

2 comentários:

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

Concordo, esse ano sim podemos dizer que temos ''o melhor time dos últimos anos, ou da história''. Pelo menos o curriculum nunca esteve tão favorável!

George disse...

Também concordo. Ainda acho que o George Lucas vai se dar bem na LD para o Brasileiro.