terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Quase uma unanimidade

Se tem um cara que é praticamente uma unanimidade entre os torcedores do AVAÍ, ele se chama Fábio Araújo.
Do famoso grupo dos cariocas que aterrisaram na Ressacada, este é o que parece ter mais autoridade dentro do Leão. Chegou para substituir a equipe do Almir Gil, que foi demitido, nas categorias de base mas os resultados obtidos por ele não chegam aos pés do seu antecessor.
Como prêmio por não ter vencido nada nas categorias de base foi alçado ao time principal este ano, fazendo parte do "departamento de inteligência" (vê se eu posso com isto) do AVAÍ. É claro que ele não conseguiu esta ascensão toda devido à sua beleza, muito pelo contrário, o homem tem as costas quentes (e largas). Dizem que chegou ao AVAÍ indicado pelo Zico já que trabalhava no CFZ, de contra-peso trouxe o amigo do André Tarnowsky, o tal "obeso Alisson".
Assim como era o Marcus Winícius, que era o jogador mais regular do AVAÍ pois sempre jogava mal, o Fábio Araújo também tem pouquíssimos fãs na torcida do AVAÍ. Eu diria que estes fãs devem se resumir a alguns torcedores que não ficam exatamente nas arquibancadas mas sim dentro das salas de tijolinhos a vista da Ressacada, bem ao contrário de quem fazia a sua atual função no ano passado: Moisés Cândido e Luiz Alberto.
Pois se ele não desfrutava de muita moral com a torcida AVAIANA, esta semana ele acabou queimando ainda mais seu filme, já queimado pelos seus trajes pretos. Primeiro apareceu na imprensa dizendo que o planejamento está correto, que vamos ser campeões e que podíamos cobrá-lo no final do campeonato. Mas quem é ele para afirmar isto? Se fosse o Moisés eu me tranquilizaria, mas ele...
Mas o auge foi hoje, com a entrevista e não apresentação do Cássio, que dizem ser obra dele e de sua turma por birra pelo presidente ter acertado o retorno do nosso zagueiro diretamente com o Luiz Alberto. Peraí, o Cássio é um ídolo, foi muitíssimo importante no nosso acesso e merece todo o respeito. Quem não respeita seus ídolos não respeita sua história.
Para finalizar, pego uma sugestão que vi nos comentários (feito pelo Boto) da postagem que o Gérson fez sobre o mesmo assunto: queria ver um destes cariocas cantando o hino do AVAÍ. Será que eles conseguem uma partezinha? Quando eles aparecerem num filme do AVAÍ a história muda.
Ah, e aonde está o Zunino que não vê um absurdo destes?

4 comentários:

Boto disse...

hehehe, obrigado pela citação, Sandro...
Mas realmente é assustador a gente ter que aturar um bando de gringo que desconhece o Avaí e não faz questão alguma de respeitar o que somos e quem são os nossos heróis.
É um absurdo ver que a desculpa ESFARRAPADA do Mauro Galvão (esse nem tão criticado pelas pessoas) que esculachou o Cássio ao dizer que diferentemente dele, o William teve apresentação pq tava valorizado. Ou seja, tratou um Idolo nosso, o Cássio, como se fosse um refugo.

Anônimo disse...

NÃO FAZER UMA APRESENTAÇÃO FORMAL DO CÁSSIO, FOI SIMPLESMENTE CAGAR NA BANDEIRA DE NOSSO AVAÍ, SOB OS OLHARES NOJENTOS DO PRESIDENTE ZUNINO. FEZ PAPEL DE PALHAÇO, DE ATOLEMADO, PRO SEU FILHO PRODÍGIO, E PRA ESTA CAMBADA DE SAFADOS DESTES CARIOCAS INSTALADOS NO A.R.S.
CÁSSIO TEM HISTÓRIA NO AVAI. PRÁ MIM É TITULAR E PRONTO. A NÃO APRESENTAÇÃO FORMAL FOI UMA AFRONTA AO PALHAÇO DO PRESIDENTE ZUNINO, A TORCIDA E AOS PATROCINADORES. SE FOSSE COMIGO EU ESCORRAÇAVA ESTA ESCÓRIA QUE HOJE HABITA O A.R.S.
ZUNINO (ESCUTE BEM O QUE LHE DIGO) NOSSO -AVAÍ- NÃO TERMINA O ANO, SE ESTES OPORTUNISTAS, ESTA MALTA, CAPITANIADA POR SEU FILHO, NÃO FOR POSTA PRÁ RUA.
PELO FATO DO SENHOR TER CONTRATADO O CÁSSIO POR SEU LIVRE ARBÍTRIO, E FEZ MUITÍSSIMO BEM, E A SÚCIA LHE DAR ESTE TAPA NA CARA...É PARA O SENHOR COLOCAR AS BARBAS DE MOLHO...PORQUE O SENHOR NÃO TEM IDEIA DO QUE ELES PODERÃO FAZER.
JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-

VERGONHA, ULTRAJE, DESRESPEITO, A INSTITUIÇÃO -AVAÍ-

Sergio Junior disse...

Figura deletéria com suas roupas verde e preto o torna mas nefasto. Talvez esteja ai a nuvem negra que anda passando pela ressacada. Cruz credo, se é indicaçao do Zico entao boa coisa não pode ser. Se o Zico gosta, entao leva pro Flamengo e liberta o Avai dessa coisa negativa.

Thiago disse...

Mas fizeram isso por birra ao presidente, certo?

Birra com o presidente????

Sério, alguma coisa não encaixa... Como que alguém bate de frente com o presidente e as coisas ficam na boa???

Esse 2011 tá muito sinistro.