quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Estamos evoluindo

Nos primeiros jogos o AVAÍ foi irreconhecível. Aos poucos o time vem melhorando seu futebol. Contra o Imbituba poderíamos ter tido uma melhor sorte se tivéssemos quem colocasse a bola pra dentro, mesmo assim perdemos a quarta partida seguida. Contra o Metrô já deveríamos ter vencido pois dominamos amplamente a partida. E contra o Jec voltamos a jogar melhor que o adversário mas desta vez fizemos os gols e vencemos. A evolução do time é nítida.
Ontem tivemos bons destaques individuais. Rafael Coelho mostrou muita raça, o Maurício foi bem, Marquinhos não precisa de elogios, Batista foi bem novamente mas infelizmente levou o terceiro cartão amarelo, Diogo Orlando também foi muito bem e o Pará começou mal mas já melhorou no segundo tempo.
Mas pra mim os dois principais jogadores foram justamente os mais contestados: Bruno e Gustavo. O Gustavo tanto apoiou como marcou com eficiência, e olha que ele tinha o Fernandinho nas suas costas. E o Bruno simplesmente ganhou todas as divididas, na sua delicadeza peculiar que deixa todo mundo apavorado com uma possível expulsão mas ontem ele foi bem e a maioria na bola.
Para o clássico perdemos o Batista mas deve entrar o Fabiano no seu lugar, e ele é um cara experiente e deve dar conta do recado. George Lucas, William e Estrada podem ser as novidades, o que nos deixa um pouco mais forte e com pegada no meio-campo temos condições de dar uma beliscada lá, apesar de a torcida deles já estar dizendo que a goleada é certa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio que os Blogs avaianos e alvinegros podem ajudar e muito para uma bela festa no estádio, é importante que se tenha apenas voltado o pensamento para a rivalidade dentro de campo e que vença o melhor.
Sempre lembrando que avaianos e alvinegros são rivais no futebol e não na vida, não no parentesco e na amizade.
Vamos dar um exemplo ao Brasil que aqui se torce muito, mas enxergamos nossos adversários apenas como adversários e não como nossos inimigos.
Abrs.