sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Reforços

Hoje foram apresentados dois "velhos" reforços. Cássio e Evando já tem uma extensa ficha de serviços prestados ao AVAÍ.
Cássio foi um dos nossos zagueiros titular na campanha do acesso. Com muita força, velocidade e com uma boa arrancada como elemento surpresa. Suas características são muito próximas do Rafael, mas pra mim ele se impõe mais fisicamente. Era um sonho antigo da torcida Azurra e que acabou se concretizando. E finalmente vão reparar a injustiça que havia sido feita com ele na sua não apresentação, como se fosse um desconhecido qualquer, e muito desta apresentação oficial se deve aos blogs que berraram quando souberam desta injustiça.
O Evando divide opiniões. Ninguém contesta a história dele dentro do clube e sua importância em situações decisivas como fazendo o gol do acesso, abrindo a porteira na final de 2009 contra a Chapecoense, entre outros momentos importantíssimos. Mas muita gente tem o pé atrás com ele, e me incluo nestes, devido aos seus diversos abandonos do clube mesmo após ter jurado amor. No início achei que não deveríamos trazê-lo de volta, mas muita gente conversou com ele e disse que ele estava realmente afim de voltar e quem sabe encerrar sua carreira aqui, até porque ele tem um empreendimento ao lado da Ressacada, e acho que ele pode ser bastante útil.
Dois bons reforços, assim como o empréstimo do Medina, Rodrigo Thiesen, Rafa Costa, Juninho e Victor Hugo. Assim vai enxugando o grupo e a folha de pagamentos, dando oportunidade para estes jogadores aparecerem em outros centros e quem sabe retornarem depois em melhores condições de serem aproveitados, ou quem sabe surgir uma negociação e o AVAÍ lucrar algo com eles. Boa sorte aos que chegam e aos que saem, que tenham sucesso.

Um comentário:

Cantú disse...

O empréstimo do "Pelezinho" é um baita reforço.