terça-feira, 29 de março de 2011

Agora é Copa do Brasil

Não concordo com alguns que dizem que não mostramos nenhum futebol até agora no estadual e que o que jogamos contra o Jec foi o habitual. Concordo que não estamos mantendo uma regularidade e que precisamos e podemos jogar mais do que já jogamos até agora, mas mesmo perdendo alguns jogos bizarros e caindo de produção em alguns outros, acho que temos melhorado a cada jogo, excetuando-se este contra o Jec.

Amanhã temos compromisso pela Copa do Brasil e enfrentaremos um time em crise, assim como estava o Jec. Precisamos apenas de um empate em 0x0 ou uma vitória por qualquer placar. Contra o lanterna do campeonato mineiro, em casa, convenhamos temos condições de avançar, mas para isto o time tem que voltar a jogar.

Contra o Imbituba, o primeiro tempo contra o Metrô, e até mesmo contra o Jec até tomarmos o primeiro gol estávamos bem na partida, e se os nossos jogadores chaves voltarem a jogar bem temos tudo para passar.

Marquinhos se abateu com a perda do pênalti e fez sua pior partida desde que voltou, Julinho também foi muito mal, Rafael Coelho não ganhou uma bola, William visivelmente se poupou com medo de levar cartão, Diogo Orlando voltou a jogar mal e precisa ser substituído e a zaga foi facilmente envolvida em vários lances. Não vou ficar repetindo o pedido de mudança de esquema e troca de jogadores, o Silas é quem decide, mas é bom analisar as partidas anteriores para mudar o que for necessário para não prejudicar o time. Lembrando que domingo temos clássico e um tropeço amanhã nos deixa com uma auto-estima lá na sola do sapato. Mas uma boa vitória pode embalar o time.

Nenhum comentário: