quinta-feira, 17 de março de 2011

Silas não quis vencer

Fizemos um bom primeiro tempo, bem melhor do que temos apresentado. Tivemos várias chances de marcar. Até a defesa estava bem postada.
Voltamos para o segundo tempo cometendo a mesma falha dos últimos jogos, ou seja, um Deus-nos-acuda quando a bola vem por cima. Eu não entendo como o Leonardo tem tanto problema com bola aérea, do trio de zaga que vem jogando ele é o mais alto e o mais ineficiente por cima. Ele até que não fez uma má partida, mas novamente falhou no lance do gol.
Em desvantagem desde o início do segundo tempo o Silas poderia avançar um pouco o time, o que não significa se abrir todo ou não ter "cautela" como foi a palavra usada. As alterações foram equivocadas, por quem saiu ou por quem entrou. Na primeira, entrando o Gustavo no lugar do George Lucas não mudou absolutamente nada. Literalmente foi uma alteração queimada.
A segunda, na entrada do William no lugar do Marcinho Guerreiro também considero errada. O Marcinho não parecia tão cansado para ter que sair. Deveria sair o Diogo Orlando que estava mal no jogo ou o Leonardo para mudar o esquema. Aliás, esta modificação não precisaria ser feita se o time tivesse sido escalado corretamente, com o William entrando como titular.
E a última demorou muito para ser feita, o Estrada já deveria ter entrado no máximo aos 20 minutos do segundo tempo e poderia ter entrado no lugar do Marquinhos que estava muito sonolento ontem.
Menos mal que o resultado nos favorece, mas podíamos ter vencido o jogo sem maiores dificuldades, bastava ser um pouco mais ousado.
Para domingo contra o Imbituba não teremos o Leonardo, suspenso, devendo entrar o Gian na defesa. Eu acho que o esquema deveria ser modificado, jogando com apenas dois zagueiros já que estamos jogando com dois volantes com boa marcação mas que sabem sair jogando. Uma coisa é certa, tem que se arrumar um lugar para o Estrada no time, ele não pode ficar no banco, assim como o William.
Não inventa Silas, ajeita este time e vem ser feliz.

Nenhum comentário: