terça-feira, 1 de março de 2011

Estou animado

Depois reaçãozinha que tivemos no final do turno e da eliminação do Vilhena pela Copa do Brasil eu já estava animado para este returno. Somamos a isto a liberação de alguns jogadores que serão titulares e que ainda não estavam à disposição como o Marcinho Guerreiro e o George Lucas, além do Cássio que se não for titular absoluto certamente estará brigando pela titularidade, bem como a contratação do Marquinhos que vem do Inter, também animam a torcida.
Temos um bom elenco para brigar pelo returno, com pelo menos dois bons jogadores para quase todas as posições. Fica até difícil de escalar o time como por exemplo no meio campo onde devemos ter o Marcinho Guerreiro e o Marquinhos como titulares, e o Batista, o Fabiano e o Estrada brigando por duas posições. Particularmente eu jogaria com Batista e Fabiano e deixaria o Estrada como boa opção de banco para poder mudar a cara do time quando necessário, seja jogando de segundo volante ou mais na armação. Mas a maioria das pessoas que eu converso deixaria o Batista no banco. Isto é trabalho para o Silas e tenho convicção de que os que entrarem em campo darão conta do recado.
Com este time acho que temos todas as condições de levar o returno e chegar à final. A coisa que mais me preocupava era a nossa pouca pontuação no turno, 11 pontos contra 16 do Real Madri do Estreito que já era o campeão segundo a sua torcida e a imprensa. Eram 5 pontos para tirarmos no returno e certamente eles fariam de tudo para decidir em casa e transformar a final de 2011 num replay de 1999, com tudo que fosse preciso para lhes garantir o título. Só que eles contaram com o ovo no c* da galinha e esqueceram que tinham que jogar a decisão. Perderam e o Criciúma fez 15 pontos, uma diferença menor para tirarmos.
Somando-se a isto tem o fato dos nossos confrontos contra ambos serem dentro da Ressacada e termos um jogo a mais em casa do que o tricolor do estreito. Além do fato emocional já que estamos numa ascendente e eles numa descendente. O Criciúma acho que vai acabar relaxando e se preocupando mais em se preparar e se poupar para a grande final, fato normal com o campeão do turno nos últimos anos.
Não quero dizer que estaremos na final, nem que seremos os campeões, mas estou muito mais animado e confiante que no início do campeonato. E esta história começa sábado em Chapecó, uma vitória lá é importantíssima para largarmos na frente.

Nenhum comentário: