terça-feira, 8 de março de 2011

Re-começando o ano

Passado o carnaval, agora temos que começar o ano pra valer. Até agora o futebol apresentado pelo AVAÍ foi sofrível. Temos sim um grupo qualificado com boas opções para cada posição, mas até agora não acertamos o pé. No início muito era culpa do Benazzi, mas no jogo ridículo que vimos contra a Chapecoense mostrou que o Silas tem muito trabalho pois temos muito o que melhorar.
A apresentação de sábado foi sofrível, parecia que o time tinha se acabado no Municipal da Raça, tomando todos os cubas possíveis, e chegou para o jogo de ressaca. Nenhum setor funcionou. O meio não criou, o ataque não apareceu, a zaga falhou nos dois gols.
O Silas vai ter que arrumar muita coisa e espero que não comece com aquelas teimosias, que ele chama de convicção, de insistir com o Cristiam no ataque pois ele nunca conseguiu justificar as chances que lhe foram dadas. Se tínhamos problema no ataque, a primeira opção tinha que ser o Evando, que mesmo com o tempo de inatividade e a idade com certeza tem muito mais a acrescentar que o Cristiam. Outro que não poderia ficar de fora era o Estrada. Concordo em não colocá-lo desde o início, e falei isto em uma postagem anterior, mas da forma que o jogo estava ele teria que ser a primeira opção.
O Bruno mais uma vez prejudicou o time com uma expulsão ainda no primeiro tempo, e pelo menos o Silas e o Mauro Galvão deram entrevista dando a entender que ele será punido.
Para amanhã temos dois problemas. O Marcinho Guerreiro entra normalmente na vaga do Bruno, e este não era um problema. Mas o Fabiano está suspenso e no seu lugar deve entrar o Estrada. No ataque não teremos o William, machucado, e temos três opções, sendo duas aceitáveis. Evando seria o substituto natural, mas eu consideraria a possibilidade do Marquinhos Gabriel. A outra opção seria o Cristiam, mas eu não acredito que o Silas insista com ele dentro da Ressacada logo no seu jogo de reestréia junto com a torcida.
Pra quem fazia os cálculos para decidir o campeonato dentro de casa acho que temos que rever nossos conceitos e brigar primeiramente pelo título deste returno pois o super time que achávamos que tínhamos ainda não apareceu.

Nenhum comentário: