sexta-feira, 11 de março de 2011

Insistências

As convicções do Silas são famosas. Na passagem anterior que ele teve no AVAÍ ele insistia com alguns jogadores que todo mundo via que não rendiam e que não renderiam mais.
Foi assim com o Arlindo Maracanã que acabou queimado pois passava por uma má fase e ele não o sacava do time. Com o Marcus Vinícius que estava sempre a frente da zaga. O Ferdinando quando ele o deslocou para direita. Depois, na sua real posição, o Ferdi foi um dos nossos principais jogadores, mas na lateral ele comprometia. Posso não estar lembrando de outros casos, mas estes foram emblemáticos, principalmente o Arlindo Maracanã que era um jogador polivalente e que era útil para compor o banco de reservas, mas de tão queimado que ficou ele não podia mais pisar no gramado da Ressacada que a torcida vaiava.
A bola da vez é o Cristiam. Ele até fez o primeiro gol contra o Brusque, mas a bola bate nele e volta. Reconheço o esforço dele, mas não dá para ser titular sendo apenas esforçado. Em 2009 ele até fez alguns bons jogos, até fazendo gols, mas desde que o Silas saiu ele não acertou mais, e este ano não está sendo diferente. É um garoto da base e pode sair totalmente queimado do time por esta insistência em colocá-lo, ainda mais tendo jogadores com mais condições no banco de reservas como é o caso do Evando.
Outro que vem falhando bastante é o zagueiro Leonardo, acho que seria a hora de tirá-lo do time para que depois ele retorne em melhores condições. Não está bem tem que sair do time, para o bem do time e para o bem do próprio jogador. Com o retorno do Marcinho Guerreiro a proteção da zaga vai melhorar e logo ele pode voltar a ser utilizado.
Domingo temos um jogo de 6 pontos, precisamos vencer para tirar parte da vantagem que eles tem na classificação geral, além de nos aproximarmos da liderança do returno.

Nenhum comentário: